Ulbra: exigida saida do Reitor


Ulbra exige saida do Reitor   Foto: Claiton Dornelles/GES

Ulbra exige saida do Reitor Foto: Claiton Dornelles/GES

Professores, funcionários e alunos da Ulbra promoveram um Ato Público em frente à sede da Comunidade Luterana São Paulo na manhã desta terça-feira, em Canoas.

A categoria reivindica o recebimento de mais de 3 salários atrasados e o afastamento da atual reitoria, responsabilizada pela crise da universidade.

Um documento assinado pelos trabalhadores, exigindo a regularização salarial e a remoção da atual Reitoria, foi entregue hoje à mantenedora da Ulbra, aos deputados da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e ao Ministério da Educação.

Os professores da Ulbra também decidiram continuar a greve por tempo indeterminado e formalizar junto ao Ministério Público Federal um pedido de intervenção na instituição.

A crise na Ulbra também se estende aos hospitais. Com o objetivo de avaliar a situação em que se encontra a instituição é que o auditório do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul vai reunir os médicos dos hospitais e unidades de saúde da Ulbra hoje, a partir das 7 horas da noite.

Na ocasião serão traçadas ações que garantam condições de trabalho à categoria e buscar informações sobre a realidade enfrentada pelos profissionais. Ainda hoje, o SIMERS e os demais sindicatos que defendem os direitos dos trabalhadores da Ulbra estão realizando um ato público no centro de Canoas para exigir o afastamento do reitor Rubem Becker.

Diáriode Canoas/Rádio ABC 900

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • liege  On abril 15, 2009 at pm:59 pm

    é muito triste ver nossos colegios fechados. já fui aluna e hoje meu filho está na ulbra e está muito triste com a falta de aula. tem q ser tomada uma decisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: