Funcionários da Ulbra paralisam atividades


Alegando descumprimento do contrato que a direção da Ulbra apresentou para regularização dos salários, no qual constava pagamento de março até o dia 5 de abril, cerca de 300 funcionários administrativos se mobilizaram ontem em frente ao prédio da reitoria. Conforme expectativa do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar de São Leopoldo e Região, em torno de 350 funcionários estão engajados no movimento. A expectativa da Ulbra é de que o salário de março seja pago hoje.

A instituição deveria pagar os vencimentos de março no domingo, conforme acordo entre as partes. Por não ter recebido, o sindicato realizou assembleia entre os funcionários, em que foi deliberada a paralisação. Após, passaram pelos setores da administração e pararam em frente ao prédio da reitoria, onde foram chamados para negociar. “Alegaram a questão financeira”, conta o diretor administrativo do sindicato Olmir Paludo.

O diretor da área de Ciências Jurídicas e advogado da Ulbra, Geraldo Moreira, explica que se surpreendeu com a assembleia, que pode ter prejudicado a liberação da linha de crédito. “Até amanhã (hoje), às 14 horas, teremos uma definição para repassar, mas a ideia é que seja pago amanhã (hoje)”, afirma.

Hoje, às 14 horas, ocorre nova assembleia do sindicato na Ulbra para decidir se continuam a paralisação. Os professores também se reúnem, às 18 horas, na Câmara de Indústria e Comércio de Canoas (Cics) para discutir ações diante do atraso salarial. O Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul ingressou ontem na Justiça do Trabalho com uma ação coletiva, exigindo os salários integrais de março.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: