Aeroportos sem anunciar voos por altofalante


Acabou uma das coisas mais relaxantes e sexys dos nossos  aeroportos…

Foi proibido anúncio de voos por altofalantes. A medida é da Infraero. Objetivo é combater a poluição sonora nos aeroportos. É bom ficar ainda mais atendo para não perder o voo.
Uma novidade nos aeroportos de todo o Brasil é o silêncio absoluto. Lembra aquela voz que alertava os passageiros para a hora do embarque e do desembarque? Não tem mais. Acabou na noite desta quinta-feira (2).

Quem estiver na área do saguão do aeroporto fazendo compras, lanchando ou circulando antes do embarque é bom ficar ainda mais atendo para não perder o voo. O sistema de som da Infraero não anuncia mais os horários de chegadas e partidas dos aviões, nem faz os chamados para os embarques. A medida surpreendeu os passageiros.

“Acho que atrapalha um pouco, porque o pessoal chega ao aeroporto meio perdido e tem de ficar pedindo informação para todo mundo”, comentou um senhor.

“Na verdade, a gente já está tão habituada com isso que, no começo, a gente vai sentir um impacto”, acredita uma jovem.

A Infraero diz que cancelou o serviço de chamadas para evitar a poluição sonora nos saguões dos aeroportos, já que o número de voos aumentou bastante nos últimos anos. Agora, só quando estiver na sala de embarque o passageiro contará com a mensagem sonora dada pela empresa aérea alertando para o horário do voo.

A Infraero recomenda: quem estiver no saguão não pode descuidar da leitura dos painéis eletrônicos que informam a posição dos voos. Mas quem tiver deficiência visual?

“A empresa aérea tem essa responsabilidade de conduzir o passageiro especial ou aquele passageiro que necessite de um apoio”, afirmou o gerente regional da Infraero, Nilton Souza.

Bom Dia Brasil

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Hélio Gomez  On abril 13, 2010 at am:17 am

    Que mau!! Era o máximo ouvir aquela voz sensual e relaxante… isso foi um baque num dos poucos prazeres de espera na fila de um vôo. Assim não dá!!

Trackbacks

  • Por BRAZIL NIL NEWS em abril 6, 2009 às pm:52 pm

    […] Aeroportos sem anunciar voos por altofalante […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: