Ponto Frio pode ficar com Silvio Santos


O Grupo Silvio Santos informou nesta terça-feira o interesse em comprar a rede de lojas Ponto Frio, que já anunciou buscar um comprador.

Em nota, o Grupo Silvio Santos afirmou que o negócio, caso se concretize, “antecipa o projeto de transformar o Baú Crediário em uma das maiores redes do país”.

“Depois de tomar conhecimento da possível venda do Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos se posiciona como um dos interessados na compra da rede, atualmente a segunda maior varejista de móveis e eletrodomésticos, com 445 lojas espalhadas pelo país”, informou o comunicado.

A Ponto Frio retomou o projeto de vender as lojas e está atrás de comprador. Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra e acionista majoritária da rede, já tentou negociar as lojas há cerca de dois anos. A iniciativa foi retomada, agora, diante das dificuldades de sucessão do negócio.

Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, a possível compra da Ponto Frio “é um passo importante e vem em boa hora”.

“Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos”, avaliou Sandoval.

O Baú Crediário é a mais nova empresa do Grupo Sílvio Santos, há 50 anos no mercado.

Ontem (30), a Globex Utilidades, companhia que opera a marca Ponto Frio, anunciou queda de 85,5% no lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, para R$ 11,2 milhões, ante igual período em 2007. No acumulado de 2008, o recuo foi de 64,2%, para R$ 32 milhões.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: