.
Depois de décadas de sucesso, a Harley-Davidson começa a registrar queda nas vendas nos Estados Unidos. Segundo o “New York Times”, os consumidores não estão mais dispostos a gastar US$ 20 mil em um brinquedo grande, como são conhecidas as potentes motocicletas da marca.
O sucesso de vendas da Harley nos últimos anos se baseou em modelo parecido com o “subprime” do mercado imobiliário, epicentro da crise. Sua subsidiária financeira, a Harley-Davidson Financial Services, fundada há 15 anos, fez vultosos empréstimos de risco e os transformaram em títulos que vendeu a investidores.
Um quarto dos US$ 2,8 bilhões em empréstimos feitos por ela em 2008 era “subprime”, com juros de até 18%. Com a crise, eles deixaram de ser pagos e a Harley teve débito de US$ 80 milhões.
O lucro da Harley caiu 30% em 2008, para US$ 654,7 milhões, e a receita foi US$ 5,6 bilhões. O resultado operacional da financeira caiu 61%, para US$ 83 milhões.
MErcado Aberto
Comentários
Para saber mais um pouco da história dessa grande marca visite meu blog http://seocraudio.wordpress.com e procure por harley-davidson, inclusive lá tem quase todos os modelos produzidos pela HD
Abraços e parabéns pelo blog
Seo Craudio