Indenizado por ser chamado de “QI de alface”


 O meia-atacante Wagner, do Cruzeiro, deverá receber indenização no valor de R$ 5 mil do comentarista esportivo Lélio Gustavo, da Rede TV! de Minas Gerais.

A 12ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) considerou que o comentarista ofendeu moralmente o jogador ao chamá-lo de “QI de alface”, durante um programa exibido em novembro de 2006.

 Lélio Gustavo havia obtido vitória na Justiça de 1ª instância, que aceitou a argumentação de seus advogados de que não teria sido uma crítica pessoal, mas mas ao desempenho do atleta. A Rede TV!, por sua vez disse que não tem responsabilidade sobre o que o comentarista disse.

Wagner, então, recorreu ao TJ-MG e os desembargadores Domingos Coelho (relator), José Flávio de Almeida e Alvimar de Ávila, modificaram a sentença. Entretanto, exceto pelo voto do relator Domingos Coelho, os desembargadores eximiram a Rede TV! de responsabilidade no caso, uma vez que a emissora não teria como interferir no programa ao vivo.

Por outro lado, houve unanimidade em entender que a ofensa extrapolou o contexto esportivo, chegando a atingir moralemente o jogador.

Última Instãncia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • esquinabsb  On março 25, 2009 at pm:58 pm

    Considerando o que todos nós já vimos na mídia de declarações de jogadores de futubol, com algumas excessões não podemos falar que se trata da classe onde se tem o melhor índice intelectual. E nem é por ser esportistas, em vários outros esportes, mesmo populares, vamos encontrar atletas com pensamento bem articulado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: