Cancelados 451.021 benefícios do Bolsa Família


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou hoje que cancelou 451.021 benefícios do Bolsa Família entre outubro de 2008 e fevereiro de 2009. De acordo com o ministério, os benefícios foram cancelados por falta de cadastramento das famílias atendidas ou porque elas estavam fora do perfil do programa. Ou seja, recebiam acima da renda exigida para se enquadrar como beneficiário do Bolsa Família –que é uma renda mensal per capita de até R$ 120.

De acordo com o ministério, a exclusão foi feita a partir da indentificação –pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania– de divergências entre a renda declarada no cadastro único para programas sociais do governo federal com a informada na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2006, do Ministério do Trabalho.

Esse cruzamento identificou inicialmente que 622.476 beneficiários estava acima do perfil do programa e por isso tiveram seus benefícios bloqueados em setembro de 2008. Para desbloquear o pagamento, tiveram de se recadastrar até 31 de dezembro de 2008.

Após o cadastramento, segundo o ministério, 171.455 famílias comprovaram que se enquadravam no perfil do programa e os seus benefícios foram desbloqueados.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: