Zoomp ganha chance de se recuperar


A Justiça concedeu à Zoomp a possibilidade de recuperação judicial que havia sido requerida na semana passada pela empresa, tradicional no ramo de roupa de jeans. O pedido foi aceito na 5ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo, e deve abarcar o pagamento de uma dívida de R$ 23,8 milhões com seus credores, conforme a lista apresentada pela própria empresa.

Com o início da recuperação judicial, ficam suspensas todas as ações judiciais ou de execução em andamento contra a grife – inclusive as ações de despejo envolvendo suas lojas -, assim como fica assegurado que os títulos que vierem a ser levados a protesto não deverão ser protestados.

A batalha na Justiça para salvar a empresa se dá desde 6 de fevereiro, quando a grife teve sua falência decretada a pedido do fornecedor Allen Comércio e Serviços de Informática, com quem tem uma dívida de R$ 423,9 mil. A falência foi suspensa uma semana depois por uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ao pedir a recuperação judicial, a Zoomp argumentou que foi prejudicada pela concorrência com produtos importados e pela pirataria, além de ter sido afetada pela crise internacional.

Ao deferir o pedido de recuperação judicial, o juízo de primeiro grau considerou que a Zoomp demonstrou sua crise econômica, indicando a necessidade de concessão de prazo dilatado para o cumprimento de suas obrigações.

De acordo com o advogado Marcelo Lopes, do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide, que defende a Zoomp, o próximo passo é apresentar em 48 horas uma minuta com a lista de credores e a relação dos bens pessoais dos controladores da empresa. Depois disso, a grife tem até 60 dias para apresentar um plano de recuperação a ser aprovado pelos credores.

Luiza de Carvalho | Valor

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: