Pet Shop Boys faz homenagem à Jean Charles


A dupla de música eletrônica Pet Shop Boys fez uma música em homenagem a Jean Charles de Menezes, brasileiro confundido com um terrorista que acabou morto pela polícia de Londres em julho de 2005.

Na canção, chamada “We’re All Criminals Now” (agora todos somos criminosos, em inglês), o duo britânico crítica a postura do governo do Reino Unido e a atitude da polícia no incidente. Na ocasião, os oficiais estavam em alerta em função de um ataque terrorista que havia acontecido duas semanas antes. Após seguir o brasileiro desde sua casa, os policiais atiraram nele oito vezes assim que embarcou na estação Stockwell ao confundi-lo com um terrorista.

“Esperando por um ônibus em Stockwell / Câmeras atrás de mim / Ouço sirenes / Parece um ataque de pânico / Música tocando na minha cabeça / Entro no metrô / A polícia me mata”, canta Neil Tennant. “Hey, hey / Não me pergunte como / Nós mudamos / Agora todos somos criminosos”, canta Chris Lowe na faixa. “Estamos sempre sob vigilância e tratados como potencialmente culpados por algum crime. O título da música e ela em si mostra a forma como o governo nos trata”, disse Neil ao jornal britânico The Sun. A canção “We’re All Criminals Now” faz parte do novo single da dupla, chamado “Love etc..”

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Denia  On março 20, 2009 at pm:13 pm

    PET SHOP BOYS SEMPRE SE SUPERAM. ESSA MÚSICA É BÁRBARA. NEIL TENNANT SEMPRE QUANDO PODE CONDENA AS INJUSTIÇAS DO MUNDO. WE ARE CRIMINALS NOW É UM EXEMPLO DISTO.
    QUEM ESCUTA PET SHOP BOYS HÁ 20 ANOS SABE QUE ELES SÃO EXEMPLOS PARA VÁRIOS EXCELENTES GRUPOS COMO THE KILLERS E KEANE. PARABÉNS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: