Morte de João Arnizaut comove Porto Alegre


A morte trágica do estudante de Relações Públicas João Francisco Arnizaut Machado de Vargas, 19 anos, deixou os amigos da vítima perplexos. Considerado uma pessoa alegre e extrovertida, ele foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira dentro do motel Porto dos Casais, nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho, zona norte de Porto Alegre.

Segundo os amigos, João era o centro das atenções nas rodas de conversa entre os amigos. — Ele era muito divertido, era cômico. Estava sempre brincando, dando risada e dançando. Quando ele não estava presente, não tinha festa — lembra uma amiga.

Fã de Britney Spears, João teria afirmado recentemente, em tom de brincadeira, que queria as músicas da cantora americana como trilha sonora do seu enterro.  Agora, infelizmente vamos ter que levar um CD dela no momento do enterro. Além da alegria, outro traço marcante da personalidade de João era a rejeição a drogas e bebidas alcoólicas.

João, gostava de sair, se divertir, mas nunca se envolveu com drogas. Era uma pessoa totalmente do bem — garante ouitro amigo. Indignação dos amigos Dezenas de amigos e pessoas que não conheciam João deixaram recados na página de relacionamentos do estudante na internet. Tirar a vida de um jovem com toda a juventude pela frente é de se calar perante ao sistema”, diz outro.

Nascido em Porto Alegre, João morou com os pais em Barcelona, na Espanha, durante toda a infância. Retornou à Capital, mas aos 16 anos saiu mais uma vez do país. Dessa vez, foi morar nos Estados Unidos. Permaneceu no Exterior durante um ano. Voltou ao Estado e ingressou no curso de Relações Públicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente, estava no 5º semestre e havia concluído um curso para comissário de bordo. Estava à espera de uma entrevista em São Paulo para tentar entrar no ramo da aviação.

O crime

O autor dos disparos teria ingressado no estabelecimento junto com uma mulher e se dirigido até um quarto. Lá, conforme informações da Polícia Civil, teriam consumido drogas e bebidas alcoólicas. — Encontramos indícios claros de consumo de drogas— afirmou o chefe de investigações da Delegacia de Homicídios, Pedro Diniz.

Cerca de uma hora depois de entrar no quarto, o autor do crime deparou com dois homens que estavam em outra suíte do local. Ele teria obrigado a dupla a voltar ao quarto e, logo em seguida, disparou vários tiros. Um deles atingiu a cabeça de João Francisco Arnizaut Machado de Vargas, 19 anos, que morreu no local. O outro rapaz, que estava no quarto também sofreu ferimentos e foi levado para ao Hospital de Pronto Socorro da Capital. Ele pediu para não ser identificado.

Depois de cometer o crime, o homem entrou em seu carro, um Fiat Uno, e se dirigiu até a entrada do motel. Na fuga, ele bateu no portão do estabelecimento e arrancou a estrutura.

ZHONLINE

NOTA ATUALIZADA em 19 de março

Nesta quinta-feira, 19 de março, prestou depoimento à polícia a companheira do suspeito de ter matado e roubado o jovem João Arnizaut de 19 anos, em um motel da Capital na terça-feira. A mulher de 45 anos confessou que estava com o suspeito na hora do crime, mas negou participação.

O suspeito tem 26 anos e responde por uma tentativa de homicídio e um roubo. O titular da 24º Delegacia da Polícia Civil, delegado Herbert Moura Ferreira, disse que pedirá nesta sexta-feira a prisão preventiva do suspeito. A polícia tem informações de que ele teria fugido para São Paulo.

Nesta quinta-feira, após denúncias anônimas, policiais localizaram o carro utilizado pelo casal e testemunhas identificaram o veículo.

O Uno preto estava na casa da companheira do suspeito, no Bairro Niterói, em Canoas. Dentro dele, havia cachimbos utilizados para uso de drogas – a mulher revelou que o suspeito é usuário.

A mulher, dona de uma empresa de segurança patrimonial em Canoas, contou que estava dormindo quando seu companheiro saiu do quarto do motel e, no corredor, cometeu o latrocínio (roubo com morte). Convocado também para depor nesta quinta-feira, o suspeito não compareceu.

ZHOnLine

…………

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Justiceiro  On julho 24, 2009 at pm:19 pm

    Olá pessoal. Sugestão: Morte ao ladrão! + Prisão da mulher por 20 anos seguido de indenização à família (mínimo 100.000 reais)!. Força a todos que estão do lado bem.

    “O mundo não está ameaçado por pessoas más, mas pelas pessoas boas que permitem a maldade”. Albert Einstein.

  • Andre Almeida  On março 29, 2009 at pm:51 pm

    Concordo com tudo que o Paulo falou, a mulher só está livre por que é rica, se fosse uma favelada estava na cadeia mesmo. No Brasil a justiça não é cega. Mulher não vale nada mesmo, elas gostam é de malandro e de bandido violento, isso se ela também não usou drogas com ele, o que é bem provável. Se o cara é bonzinho elas não dão valor, se o cara é bandido elas amam e fazem de tudo pra proteger o cara. Mulher é o diabo.

  • Anônimo  On março 26, 2009 at pm:57 pm

    coitado dele

  • Paulo Alberto Bohrer  On março 23, 2009 at pm:25 pm

    A companheira do assassino é cúmplice! Até que prove o contrário, participou do crime, empreendeu fuga e deu abrigo ao assassino receptou o veículo furtado (ou roubado) utilizado no latrocínio. Acobertar um criminoso só é admissível, perante a lei, no caso de ser pai, mãe, esposa ou filho do déspota. Participou e acobertou um assassinato. Deve ser presa preventivamente e julgada. Fosse uma favelada, estaria no presídio desfrutando a hospedagem merecida como um bandido qualquer.
    Considero ponto de honra a captura deste verme!

  • Paulo Alberto Bohrer  On março 23, 2009 at pm:18 pm

    André Almeida

    Desculpe a minha futilidade em comentar a sua fitilidade mas é tão descabido em falar de “história mal contada”… João está moro…MORTO! Vai lá ver o túmulo dele, o estrago que a tragédia provocou na sua família e amigos…Mal contada….que tipo de pessoa pára para pensar numa coisas destas quando uma vida é ceifada por um vagabundo? Sinceramente, espero que você, Andre Almeida passe um tempo com o assassino , a sós, para ele te explicar como se produz uma tragédia, BEM CONTADA, no seu ouvidinho, panaca!

  • Andre Almeida  On março 23, 2009 at pm:15 pm

    Essa história está muito mal contada. Como assim o cara encontrou os outros dois no corredor, mandou eles voltarem pro quarto e atirou? Muita coisa deve ter acontecido aí que a gente não sabe

  • Anônimo  On março 20, 2009 at pm:30 pm

    muita dor muita revolta as vezes deixamos de ser quem somos pra ñ fazer o outro se sentir mal , pra ñ deixa as pessoas constragidas com nossas ações , i tudo isso pra que? pra sermos mortos pela a mão de mostros , pra deixa uma familia inteira com um vazil dentro de si mesmo pelo resto da vida pelo amor de deus chegaaaaaaaaaaaaa>>>> PENA DE MORTE JÁ PRA ESSE DESGRAÇADOS QUE USAM SUAS DROGAS PRA SEREM MAS HOMEM DENTRO DE SUA IREARGUI , JUSTIÇÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • uma mãe brasileira  On março 20, 2009 at am:21 am

    Flávio, desculpe a minha franqueza mas discutir estas coisas menores aqui é, no mínimo, futilidade. Estamos falando de um ser humano que foi morto covardemente e tu vens falar de deselegância pela falta de uma simples citação?! Em que mundo tu vives?

  • flávio  On março 19, 2009 at pm:00 pm

    Cadê a fonte da matéria? isso foi copiado do ClicRBS e não diz que veio de lá. Além de ser deselegante, é ilegal.

  • Silvana  On março 19, 2009 at pm:27 pm

    Esta não pode ser mais uma historia de crime sem solução.
    É vergonhoso saber que no local haviam câmeras de vigilância,mas que não registravam as imagens…Até então não consegui entender o por que de ter este equipamento que no caso,não serviu nem para inibir, nem identificar o criminoso…
    Seria parte da decoração??????
    Isto eh inaceitavel!!!!

  • Paula Cardoso  On março 18, 2009 at pm:31 pm

    O João era um dos meus melhores amigos. Mesmo ocm uma distância que nos separa, mantinhamos contato sempre.
    Era uma pessoa especial demais, tinha tudo para crescer muito na vida, pessoa de bom corção um amigo incomparavel do qual sentirei muitas saudades.
    Só quero que a pessoa ( se é que posso chamar o autor do crime assim ) pague por tudo que fezz!! TUDO!
    Todos os dias morrem pessoas de formas horríveis e todo mundo continua de braços cruzados, dá uma revolt no inicio uma manifestação e cai no esquecimento. Não pode ser assim, não podemos deixar que o mundo se transforme tanto, uma pessoa matar por NADA, estar sob efeito de drogas, isso é uma injustiça, aliás MAIS uma injustiça cometida.
    E que o João, possa ir em paz…

  • guilherme ricardo petrich  On março 18, 2009 at pm:08 pm

    ..UMA LAMENTÁVEL TRAGÉDIA…espero que o culpado ou os culpados sejam encontrados…

  • outra mãe brasileira  On março 18, 2009 at am:22 am

    Devemos lembrar de tragédias como esta quando alguns irresponsáveis advogam a liberação do consumo de drogas (chamam de descriminalização ou algo parecido).
    Rezamos para que o consolo divino envolva estes pais que, pelo crime de um drogado, se viram privados de um jovem filho querido, saudável, alegre, inteligente.

  • uma mãe brasileira  On março 17, 2009 at pm:06 pm

    A pena de morte já está implantada neste país, vigora firme e forte! Só que do lado errado, punindo os inocentes. Todos os dias mais e mais inocentes são sentenciados, mortos covardemente sem direito a defesa, a nenhuma proteção. Onde estão, neste momento, os representantes dos Direitos Humanos, que tão prontamente se levantam para defender os bandidos das “agressões” sofridas nas delegacias ou presídios.
    Está mais do que na hora de votarmos pela pena de morte neste país! Desta vez pela morte “aos bandidos”. Chega de perdermos nossos entes queridos para a escória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: