Gov Collor: anistiados consultam processo na Internet


Atualizado em 18/04/2009

Collor:   reitegrados anistiados dos Correios

………………………………………………………………………………………………………..

A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pelo retorno dos servidores demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94, disponibiliza, a partir desta semana, uma ferramenta para que os anistiados que ainda não tiveram o processo julgado ou não retornaram ao serviço público possam consultar, apenas com o número do CPF e a data de nascimento, o andamento do processo junto à comissão.

Para consultar o status do processo, o anistiado interessado deverá acessar o Sítio do Servidor (www.servidor.gov.br) e clicar no link “Anistia”, localizado na parte inferior da página. Na próxima tela, o usuário deve selecionar a opção “Atualização de dados dos anistiados e consulta de processos”, selecionando, em seguida, o menu “Consultar processo”. Para ter acesso às informações, basta digitar o número do CPF e a data de nascimento do interessado.

Segundo o presidente da CEI, Idel Profeta Ribeiro, a medida tem como objetivo garantir a transparência do trâmite, além de fazer com que o anistiado que aguarda o julgamento do processo ou o retorno tenha maior agilidade na hora de obter informações. “Esperamos que, com isso, possamos diminuir o número de ligações telefônicas, e-mails e visitas à CEI, que tem como objetivo apenas consultar processos. Queremos dar aos nossos servidores maior disponibilidade de tempo para que possam trabalhar na análise dos processos”, disse o presidente

Além disso, Idel Profeta anunciou que a CEI está em processo de ampliação do quadro de servidores: “Novos servidores estão sendo recrutados para trabalhar na comissão e estamos também contratando novos estagiários do curso de Direito para ajudar na análise dos processos. O compromisso assumido é muito grande e queremos cumpri-lo dentro do prazo, que vai até o fim deste ano”.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • elio fernandes dias  On novembro 30, 2010 at pm:22 pm

    Preciso saber com dados atualizados e se possivel diariamente, sobre meu processo de anistiado nao reintegrado n. 04500.014542/2009-26. Atte.

  • eliane  On abril 6, 2009 at pm:44 pm

    Preciso com urgencia que alguém me responda se é possivel um pai ter recebido toda parte indenizatória, envolvendo ao regime da ditadura, cujos filhos sofreram muito pois todos eram menores,foram criados debaixo de muita dificuldades, foram colocados no colégio interno, não tiveram chances a estudos, não tiveram uma vida digna, e o pai diz que o que ele recebeu não pertence aos filhos, que a todos são sete. Se estou fazendo a pergunta no lugar errado por favor indique-me o lugar certo pre o lugar certo, não quero que se faça injustiça com o próprio pai, nem quero que os filhos sofram injustiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: