Reforma do Palácio do Planalto é suspensa


A intenção do presidente Lula de comemorar o aniversário de 50 anos de Brasília, em 21 de abril de 2010, já com a reforma do Palácio do Planalto concluída está ameaçada.

A concorrência para contratar uma empresa para executar a reforma do prédio foi anulada pela comissão de licitações da Presidência. De acordo com assessores, a licitação foi anulada apenas para que fosse feito ajuste técnico no edital, mas não informaram qual seria esse tal ajuste.

Palácio do Planalto é o nome não oficial do Palácio dos Despachos. É o local onde está localizado o Gabinete Presidencial do Brasil. O prédio também abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. É a sede do Poder Executivo do Governo brasileiro. O edifício está localizado na Praça dos Três Poderes, tendo sido projetado por Oscar Niemeyer.

Na restauração estão previstos trabalhos de modernização das instalações de climatização, elétricas, de dados, voz e imagem, hidrossanitárias e de prevenção e combate a incêndio. Será feita também supervisão, automação e controle predial. A exepectativa é que as obras durem 13 meses.

CH

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: