Mais jovem da UFPR assiste a 1º dia de aula com a mãe


Acompanhado o tempo todo pela mãe, o estudante Guilherme Cardoso, 13, fez ontem sua estreia como o mais jovem aluno da história da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Aprovado em primeiro lugar no vestibular para química de 2008, ele assistiu a uma palestra para calouros do curso, em Curitiba.
Com medo de ser alvo de trotes, Guilherme chegou cedo ao campus, com duas horas de antecedência. A mãe, a dona-de-casa Édina Cardoso, 44, ficou sentada ao lado dele durante a palestra inaugural do curso. Ela continuará junto com o filho na universidade  até que ele se acostume com os itinerários dos ônibus que levam à UFPR -uma viagem de uma hora desde a casa da família.

Filho de um motorista e uma dona-de-casa, o jovem, que aprendeu a ler aos dois anos de idade e concluiu a sexta série do ensino fundamental em uma semana, disse que temia o trote. “Não gostaria que passassem óleo de cozinha em mim”. Ele disse que será fácil se adaptar à turma, composta em média por alunos cinco anos mais velhos.

O jovem quer ser professor. “Gosto de lecionar e ensinar os outros. Sempre tive vontade de fazer isso”, disse o fã de Mario Bros., a série de videogame. Outro sonho do menino é buscar apoio de uma editora para concluir um livro didático sobre química. Ele prepara a obra sozinho.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: