Nem a crise econômica, iniciada no segundo semestre do ano passado, fez diminuir o número de veículos que circulam pelas ruas da capital paulista. Ao menos é o que apontam os números do novo indicador do Observatório Cidadão, banco de dados virtual mantido pelo Movimento Nossa São Paulo.
Segundo esses dados, em novembro de 2008 a frota paulistana tinha um total de 6.361.550 veículos, um crescimento de 372.316 mil, em comparação ao mês de janeiro, que somava 5.989.234 unidades. A cada novo mês de 2008 a frota total apresentou aumento, com exceção de setembro. O cálculo é feito com base em informações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Os números de mês de dezembro ainda não foram divulgados pelo Detran-SP. De acordo com os dados reunidos no Observatório, os automóveis compõem a maior parcela da frota (74%). Em segundo lugar, estão as motocicletas e outros veículos semelhantes (11,8%), seguidos dos utilitários e microônibus (9,16%).
Comentários
Nossas cidades caminham para um só lugar: a estagnação total. É por isto que, mesmo dispondo de veículo próprio, vou para o trabalho a pé. É verdade que moro a cerca de 3 quilometros do escritório, mas ainda assim são 30 minutos de caminhada, gastando apenas as indesejaveis calorias.
Trackbacks
[…] unbearable, as far as locomotion is concerned. I went through a post today in a friendly blog https://kiminda.wordpress.com/2009/03/02/carros-demais-no-pais/ that says that from January to November 2008, the number of cars in the streets of São Paulo, […]