Carros demais no país


Nem a crise econômica, iniciada no segundo semestre do ano passado, fez diminuir o número de veículos que circulam pelas ruas da capital paulista. Ao menos é o que apontam os números do novo indicador do Observatório Cidadão, banco de dados virtual mantido pelo Movimento Nossa São Paulo.

Segundo esses dados, em novembro de 2008 a frota paulistana tinha um total de 6.361.550 veículos, um crescimento de 372.316 mil, em comparação ao mês de janeiro, que somava 5.989.234 unidades. A cada novo mês de 2008 a frota total apresentou aumento, com exceção de setembro. O cálculo é feito com base em informações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Os números de mês de dezembro ainda não foram divulgados pelo Detran-SP. De acordo com os dados reunidos no Observatório, os automóveis compõem a maior parcela da frota (74%). Em segundo lugar, estão as motocicletas e outros veículos semelhantes (11,8%), seguidos dos utilitários e microônibus (9,16%).

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Felipe Porto  On março 4, 2009 at pm:44 pm

    Nossas cidades caminham para um só lugar: a estagnação total. É por isto que, mesmo dispondo de veículo próprio, vou para o trabalho a pé. É verdade que moro a cerca de 3 quilometros do escritório, mas ainda assim são 30 minutos de caminhada, gastando apenas as indesejaveis calorias.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: