Neguinho da Beija-Flor: um campeão na vida


Superando o câncer, Neguinho puxa o samba e emociona. Foto: Wilton Júnior/AE

Foi realizado hoje o casamento do intérprete do samba-enredo da Beija-Flor, Neguinho da Beija-Flor, com Elaine Reis, no primeiro recuo de bateria. Embora tenha confirmado presença, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi um dos padrinhos. Tampouco o cantor e compositor Roberto Carlos. Lula e Roberto Carlos estiveram na Avenida Marquês de Sapucaí, mas não foram ao local.

Neguinho da Beija-Flor casou-se com uma bata branca com muitos brilhos e Elaine vestia um vestido branco de frente única brilhante e decotado. A filha do casal, Luisa Flor, de 5 meses, estava no colo de um dos parentes. Os dois estavam exultantes. “Estou superfeliz, superbem”, declarou Neguinho, referindo-se ao câncer de intestino que retirou em cirurgia em 2008.

Após o casamento do tradicional intérprete Neguinho, a Beija-Flor de Nilópolis entrou na avenida às 3h16 para contar a história do banho. Com o enredo “No Chuveiro da Alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia”, a escola tricampeã busca mais um título em meio ao drama de Neguinho da Beija-Flor, que luta contra um câncer de intestino.

Apesar da condição de saúde, o intérprete foi o grande destaque da escola. Ele entrou com muita energia e puxou o samba até o final do desfile. Os 4 mil integrantes cantaram o samba-enredo sobre a purificação do mundo através do banho. A escola retratou o banho através da história, e até mesmo os banhos de gato, de lua e de espuma. Dos oito carros alegóricos, seis usaram efeitos que consumiram mais de sete mil litros de água.

A Beija-Flor entrou com o maior carro abre-alas de sua história, com 51 metros de comprimento. Já a bateria foi conduzida pela rainha Raíssa de Oliveira.

Durante o desfile, o presidente Lula e o ministro da Saúde José Gomes Temporão atiraram preservativos para os foliões.

No encerramento do desfile da Beija-Flor, o intérprete Neguinho era só emoção na dispersão da escola. Ele desceu do carro de som e foi ovacionado pelos torcedores no setor 11 e 13. Com os olhos cheios d’água, o puxador do samba-enredo disse estar muito feliz pela a apresentação dele e da Beija-Flor.

– Graças às rezas de vocês, estou aqui. Tenho muito apoio do povo em geral, pelos meus 34 anos de Sapucaí. Pedi a Deus que me desse força para atravessar bem a Avenida. Tive que pegar muito fôlego para não comprometer a escola. Mas independente do resultado na apuração, já estou me sentindo um verdadeiro campeão na vida por terminar este desfile, que é o mais importante da minha vida – afirmou Neguinho da Beija-Flor, que enalteceu a participação da agora esposa, Elaine Reis junto com ele no carro de som.

– Ela estará sempre comigo nos desfiles. Só com seu apoio consegui atravessar a Avenida durante os 81 minutos da nossa apresentação. Tenho certeza que nasci de novo.

ROBERTA PENNAFORT/ Agencia Estado /ZH

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • vania  On agosto 4, 2010 at pm:54 pm

    neguinho sou devota de cosme damiao e abaluae pedi rezei muito pela essas entidade para a sua saude e recuperaçao dei doces as criança na sua intençao este ano darei de novo sou sua fa des de menina uma vez voce fez um shou na rocinha na via apia faz muitos anos nao sei se vc se lembra que deus te abençoe te de muitos anos de vida que no dia de abaluae dia 13 se agosto faça uma reza para ele e no dia 27 de setembro para cosme damiao agradeça a deus em primeiro lugar a sua recuperaçao um beijao de sua fa

  • carmem  On março 7, 2009 at pm:43 pm

    neguinho estou muito feliz com sua recuperassao queria muito q voce mandasse uma camisa da minha querida escola beija-flor de possivel autografada de sua fa Carmem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: