Um ônibus com turistas uruguaios saiu da pista, atingiu um pórtico na lateral da estrada e tombou na altura do km 52 da freeway, em Glorinha, às 5h45min desta segunda-feira. Na sequência, o pórtico caiu sobre um caminhão, mas o motorista não se machucou. Uma mulher morreu, identificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como Alda Barraco, 74 anos.
Outras 10 pessoas ficaram feridas no acidente, informou a Concepa. Seis feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, dois ao HPS de Porto Alegre e outros dois ao Cristo Redentor, também na Capital. Mais tarde, outras duas pessoas revelaram estar sentindo dores e foram encaminhadas ao hospital de Gravataí, aumentando o total de feridos para 12.
O veículo se deslocava no sentido Capital-Litoral. O motorista relatou à PRF que a direção trancou, fazendo com que o ônibus saísse da estrada. As três pistas da rodovia foram bloqueadas para que o coletivo, o caminhão e o pórtico fossem removidos. Os carros que viajavam pela freeway desviavam por dentro de Glorinha. A via ficou congestionada.
O ônibus havia partido de Montevidéu e se dirigia a Torres. Os turistas que não se feriram tomaram outro coletivo para Porto Alegre, onde ficariam hospedados em um hotel.
ZH