Nova holding de vinhos quer dominar mercado


O Brasil acaba de ganhar uma nova holding do mercado de vinhos e bebidas premium. Fundada pelos empresários americanos Stanley Adwell e Kenneth Morin, a A&M Corp, que será presidida pelo brasileiro Luiz Eduardo Arroxellas, chega ao país com a ambiciosa proposta de transformar o cenário do setor, desenvolver o interesse dos brasileiros pelos vinhos e tornar-se uma das líderes na importação, distribuição e venda de bebidas importadas.

Para alcançar estes objetivos, a A&M Corp. está reunindo profissionais com grande expertise na área e vai investir na compra de empresas nacionais de médio porte. Além disso, vai apostar na importação, em larga escala, dos ótimos vinhos americanos, hoje quase indisponíveis no país.

Desde meados de 2007, a A&M Corp. já investiu cerca de US$ 750 mil no Brasil somente em pesquisas relacionadas a mercado, hábitos de consumo e estatísticas.

A&M Corp. comprou a  IVIX e passou  a se chamar BevBrands.
A BevBrands vai focar sua atuação no Rio de Janeiro e São Paulo, alcançando, ainda no primeiro semestre de 2009, as principais capitais brasileiras – Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

Os sócios da A&M Corp. acreditam que a empresa atinja um faturamento de R$ 17 milhões neste primeiro ano. De acordo com as projeções dos empresários, através desta e de outras aquisições, a A&M Corp. pode estar, daqui a cinco anos, entre as cinco maiores empresas do país no mercado de importação de vinhos e bebidas.

Além da importação, distribuição e venda de bebidas premium e vinhos do Chile, Argentina, Portugal e França, a grande aposta da A&M Corp. são os vinhos americanos, hoje quase raros no Brasil. Hoje, o Brasil importa cerca de 57 milhões de litros de vinho ao ano, com uma tradição de crescimento anual de 24%.  A empresa vai entrar no mercado com 70 rótulos dos Estados Unidos (100 ao todo) e planeja alcançar 150 rótulos de vinhos americanos (300 rótulos mundiais) até o fim do ano. Sessenta vinícolas americanas farão parte do portfólio da empresa, incluindo vinícolas do Oregon, Nova York e principalmente da Califórnia, dentre elas a famosa Kendall Jackson, uma das líderes de mercado.

Os primeiros containers de vinhos americanos, que já chegaram ao país, reúnem safras premiadas, como o Cardinale 2004.

Academia do Vinho

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • sandra  On novembro 15, 2010 at pm:17 pm

    gostaria do endereço no Rio de Janeiro

  • Joana Bizzotto  On fevereiro 2, 2010 at am:21 am

    Gostaria de receber informaçoes sobre o andamento da empresa.
    Grata.
    Joana Bizzotto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: