Brasileira grávida é agredida por neonazistas na Suíça


leia neste Link Matéria atualizada em 13/02/09Brasileira nao estaria grávida, diz pericia

A brasileira Paula Oliveira

A advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, foi agredida por três homens brancos, com cabelo raspados, na noite de segunda-feira (9) em Dubendorf, cidade que fica perto de Zurique.

Grávida de gêmeos havia três meses, ela acabou perdendo as crianças e sofreu cortes em todas as partes do corpo. Segundo relatos que fez para o pai, ela havia acabado de sair do trem e ia em direção para a casa onde reside com o companheiro, Marco Trepp, quando, segundo ela, foi surpreendida por três homens, aparentemente neonazistas.

“Deram socos, chutaram e a cortaram com estiletes no corpo inteiro e até fizeram a sigla SVP nas pernas”, afirmou Paulo Oliveira por telefone, de Zurique, ao G1. “Eles tinham suásticas na cabeça”, informou ele.

Paulo Oliveira, que é secretário parlamentar, foi avisado por ela, por telefone, sobre o ocorrido na madrugada de terça-feira (10), pelo horário de Brasília. Em seguida, avisou ao deputado federal Roberto Magalhães (DEM-PE), para quem trabalha, e também o senador Marco Maciel (DEM-PE) e pegou o primeiro voo em direção a Zurique, juntamente com a mãe de Paula, Geni.

Nesta quarta-feira (11), Paula foi encaminhada novamente ao Hospital da Universidade de Zurique.

Cortes que Paula sofreu na barriga, com a sigla SVP.

Cortes que Paula sofreu na barriga, com a sigla 'SVP'.

“Ela foi chamada para tomar vacinas antivirais. Como foi ferida por objetos cortantes, os estiletes poderiam estar contaminados com hepatite ou outra doença”, disse ele.

O pai da vítima contou ainda que a polícia ainda não procurou a filha para obter mais detalhes do ataque. “Aparentaram nenhum interesse. Aparentemente estão trabalhando sem nos dar informação”, afirmou. “Mas neste momento a prioridade é cuidar da minha filha. Ela está em estado de choque”, completou.

Segundo a cônsul-geral do Brasil em Zurique, Vitoria Cleaver, em entrevista à Globo News, a polícia ainda não tem pistas sobre os agressores. Ela informou que o consulado está em contato com a polícia para se informar sobre o caso.

Paula e os pais devem voltar a Recife em uma semana. “Depois eu não sei, não quero fazer conjecturas. Ela trabalha para uma empresa aqui e precisa ver o que a empresa vai querer. Não sabe ainda se voltará para Zurique”, disse.

SVP é a sigla de um dos principais partidos políticos suíços (Centro da União Democrática, em livre tradução).

“Uma facção do partido tem uma posição muito dura em relação à questão da imigração. Um grupo era contrário ao referendo (que pode dar mais abertura a imigrantes no país). Acham que tem com o aumento da imigração tem trazido mais problemas, mais concorrência e piora no serviço de saúde e na criminalidade”, disse ela.

No domingo, quase 60% da população foi favorável à abertura do país para mais dois países. Antes eram 25 e agora romenos e búlgaros também terão livre acesso na Suíça como integrantes da comunidade europeia. Assim, terão os mesmos direitos de trabalho.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Ruan Bastos Silva  On maio 15, 2009 at pm:35 pm

    ola, queria muito sua ajuda, fui deportado da suiça,estava namorando la, peguei 2anos sem poder entrar la,e ja tem 3meses que voltei pro brasil, não deram carinbo no meu pessaporte de deportado!! o que esta acontecendo e que minha namorada veio praca mes passado conversamos e resolvemos nos casar,so que ninguem tanto aqui como la pra ela,fala o que devemos fazer.. vc sabe ou tem como saber se ajente casando eu posso voltar para viver com ela? não sei mas o que eu faço pois ninguem me ajuda ninguem me fala nada! por favor vc sabe me dizer algo? (espero respostas) e muito obrigado.

  • Julite  On fevereiro 21, 2009 at pm:27 pm

    my God! se a Vanusa fala alemao na Suica , como ela escreve portugues,
    ta explicado pq ninguem liga pra ela..ninguem deve entender o q ela ta falando.

  • Evandro  On fevereiro 21, 2009 at pm:20 pm

    Ontem a noite saí para ir a um barzinho com minha esposa, de manhã saí pra comprar pão, e vcs acreditam que não fui alvejado por nenhuma bala perdida!!

    Estrangeiro pensar isso do Brasil, é até tolerável, opinião de tele-jornal, o mesmo que eu achava do Rio de Janeiro até conhecer, mas brasileiro… me pergunto até onde é opinião ou vergonha das críticas de quem está se auto-elogiando!

    O que eu acho absurdo Sandro, é europeus criticarem o Brasil esquecendo sua participação na formação da américa, foi muito bom ganhar dinheiro e poder criticar depois. E outra, não necessita defender quem não precisa. nosso amigo está muito bem, azar do Brasil que perde um talento, mas será que nos EUA não há europeus na mesma situação? Será que os EUA tem uma politica de captação de talentos??

    Incas, Maias e Astecas??? Sim, eles mesmos, vc escreveu que os indígenas eram antropófagos atrasados, mas esses povos tinham conhecimento em agricultura, tecnicas de edificações, tecnicas de irrigação, conhecimentos de astronomia… você ainda diria que eram “canibais atrasados”!
    E ainda sobre canibalismo, volto a repetir. Algumas tribos o praticavam por crença, acreditavam que ao comer a carne do inimigo ganhavam as qualidades desses (particularmente acho nojento), mas era uma crença, assim como católicos acham que acender uma vela a uma pessoa que morreu (no caso um Santo), vai resolver os problemas dela, sem criticas, é uma crença que respeito e que todos devem respeitar, é apenas para dizer que quando falamos em crença, não deve haver discordâncias, mas respeito. (não sou canibal, deixo avisado)
    O pior foi:

    “Quanto ao estilo de vida dos índios, sim senhor, muito bonito e tal e tinham direito a viver como viviam… mas quereria o senhor viver assim?”

    sendo que foi resposta a:

    “O fato de estarmos acostumados com um estilo de vida, não quer dizer que esse é o estilo de vida correto (é correto para nós, mas seria para os índios?)”

    Sr(a) anonimo(a), este foi o post mais preconceituoso e racista que li, não merece ser comentado ou respondido de alguma forma, seria mais sincero de sua parte escrever “odeio o Brasil” e pronto. Nilnews, por favor.

    Quanto a galera que critica a campanha “Deus é brasileiro”, concordo com vcs, acho que é uma tentativa de esconder nossos problemas, e é importante, nós brasileiros, discutirmos nossos problemas, esse é um caminho saudável para resolve-los. É verdade que se depende de nós resolvermos nossos problemas, em parte passa a ser nossa culpa, mas não tolero que nos critiquem, isso é pura vaidade, auto-elogio. E ao invés de se envergonharem e começarem a demonizar o próprio país, exijam respeito.

  • Patricia  On fevereiro 20, 2009 at pm:11 pm

    Haroldo, concordo com tudo o que voce disse. É preciso sair do Brasil e ver o mundo lá fora com os próprios olhos, para ver o quanto nós mesmos somos responsáveis pela nossa desgraça.

  • Anônimo  On fevereiro 20, 2009 at pm:43 pm

    Adorei este espaço. O Sr. Google “sabe tudo”, realmente é o máximo.
    Gente, só estou passando para dizer Parabéns aos que foram.
    Assino em baixo dos que falaram que os brasileiros tem que se enchergar um pouco. Tô cansada deste blá, blá , blá ridiculo de que aqui é um País Maravilhoso, que não tem terremoto, não tem Furacão, … e outras idiotices mais. Teve um terremoto sim, um dia desses. Vocês já esqueceram ? Em Sampa, que se estendeu para alguns estados. Tem tornado também. Nunca ficaram sabendo? Pois é. No Sul do Brasil teve sim, e não foi um só. Pobre deste meu povo brasileiro, desmemoriado, que não conhece de verdade nem a história de seu próprio País. Só para acrescentar, antes de dizer que no Brasil não tem guerra, leiam um pouco sobre a escassez de água Mundial. Vocês vão saber que o Brasil é o País que tem o maior reservatório de água doce do mundo.Agora peço para que leiam o Segundo item tão importante quanto. As nossas Forças armadas são as mais desarmadas que vocês possam ter idéia. O geito é rezar para ver até quando esse “jeitinho brasileiro” poderá dar conta de não ser realmente atropelado por outros países ávidos por sobrevivência vindo em busca de nosso maior Tesouro, a ÁGUA. Sou Brasileira, brasileirissima e consciente.

  • Luis  On fevereiro 20, 2009 at pm:01 pm

    Engraçado… eu moro também fora do Brasil há 12 anos e nem por isso meu Português escrito é tão mal como o da Vanusa.

  • vanusa  On fevereiro 20, 2009 at pm:22 pm

    BOA NOITE A TODOS (a)olha ja vivo fora do brasil ha 12 anos e levo 6 na suiça moro perdo de dubendorf e posso dizer que a suiça tem pou cpoudo de violencia sim, claro que nao e como no brasil mas de vez enquando sempre aparece noticias sim so que nao e dulvugada com frequencia ,,,EXISTE NEONAZISTAS SUIÇA SIM JA VI COMO UM GRUPO DE CARECAS NA ESTAÇAO HB EN ZURICH AS 5 HORAS DO SABADO QUANDO EU VOLTAVA DA DISCO PASSAVAM INSULTANDO A TODOS INCLUSO A MIM ,,PEDOIS CISMARAM COM UM JOVEM E COMAÇARAM A BATER SEM PARAR NEN A POLICIA VEIO ACUDIR,, ISSO QUE ESTAVAMOS DENTRO DA ESTAÇAO ESPERANDO O TREM PRA VCS VEREM A SEGURANÇA QUE E A NOSSA ESTAÇAO DE TREM NA HORA QUE PECISA NAO TEM POLICIA NEN SEGURAÇA VIGIANDO DE NOITE PELO MENOS EU NAO VI ,,AGORA PELO DIA ELES MANDAN UNS CONTROLADORES PARA VER SE TEMOS BILHETE DE VIAJEN SE NAO MULTA NA CERTA, RS PRA ISSO SIM AGORA PARA SEGURANÇA DA JENTE NAO , OUTRO CASO FOI DE UM AMIGO DA FAMILI ESPANHOL QUE FOI ESPANCADO PERTO DA ESTAÇAO VOLTANDO DO TRABALHO PELO UM GRUPO DESTAS CARACTERISTICAS ELE TEVE FERIMENTOS GRAVE QUEBRARAM A MANDIBUÑLA DELE DEIXOU QUASE DESFIGURADO TEVE QUE FAZER VARIAS CIRURGIA. OLHA FUI ROUBADA VARIAS VEZES AQUI NA SUISA E NA PRIMEIRA VEZ CHAMEI A POLICIA E SABE QUE ME DISSERAM …A SENHORA TEM SEGURO ISSO E TRISTE NAO FIZERAMNDA E EU SEI QUEM ME ROUBOU E NAO PUDE PROVAR E NEN SEQUER ACUSAR MAS TINHA TUDO PARA QUE A POLICIA DESMACAR A LADRONA QUE ME ROUBOU E DEPOIS DISSO ELA ME ROUBOU DENOVO QUANDO ESTAVA DE FERIAS NO BRASIL E ELA ENTROU NA MINHA CASA E ROUBOU OUTRA VEZ ,, POR ULTIMO NESTE MES PASSADO TENTOU CERRAR A FECHADURA DE UMA VIZINHA QUE ESTAVA DE FERIAS EN PORTUGAL O PIOR QUE SABEMOS QUEM E QUE NOS ROUBAM E NAO PODEMOS ACUSAR PORQUE AINDA PODEMOS SAIR PERDENDO COM A POLICIA E TRISTE ,SUISA NAO E TAO ASSIM COMO DESCREVEM TAMBEM TEM SUAS COISAS

  • Anônimo  On fevereiro 20, 2009 at am:54 am

    Como me da lastima ver pessoas que nao conseguem enchergar a realidade brasileira…o Brasil ‘e realmente um pais lindo, contente, sem guerras…com gente morrendo de fome, balas perdidas,mensalao, dinheiro na cueca, e o povo sempre contente…fazendo carnaval o ano inteiro com o dinhero da bolsa familia, dado pelo nosso querido presidente!
    E muito triste ver que um pais tao lindo como o nosso foi afundado pelo proprio povo,mas essa e a grande verdade. O Brasil ‘e um pais violento, onde o povo nao recebe educacao,onde as pessoas vivem com medo de sairem nas ruas, onde as pessoas nao podem confiar nas outras, onde nada funciona, onde ninguem se respeita!
    Sorte de quem tem a opurtunidade de viver em um pais melhor, porque quer queira quer nao, outros paises investem em educacao, ensino, cultura, tecnologia,arte , qualidade de vida! Em muito outros paises pode se andar pelas ruas sem medo de ser assaltado, ou levar uma bala na cabeca.Em muito outros paises as pessoas se respeitam , homens respeitam suas mulheres…criancas confiam em adultos…as pessoas vivem em paz..com saudade…educacao..
    Moro em Taiwan, tenho 16 anos, ja viajei para muitos paises e percebo como vida aqui tem outra qualidade, as pessoas vivem em paz…as mulheres nao tem medo de perder seus maridos..porque elas sabem que eles serao fieis…o cobrador do onibus nao confere o seu dinheiro..porque le sabe que as pessoa tem carater e nao vao pagar menos…se alguem perde um celular no clube ou na escola..provavelmnete alguem gualdara e entregara no dia seguinte! Infelizmente no nosso pais nao eh assim!
    Agora voltando ao assunto principal, que ja se perdeu no meio da discussao , essa historia esta muito mal contada! Tem muitos furos e fatos nao explicados, como a falta de ematomas graves, o sumico do marido e a gravidez negada!Ou essa moca esta falando a verdade , e eu sinto muito por ela estar fofrendo em um pais onde nao sua terra, ou ela eh louca e esta ajudando a sujar a imagem do nosso pais inventando essa historia absurda! Mas como nao somos peritos e nao estamos investigando o caso, esperemos para saber o que as autoridades vao descobrir!

  • Sandro  On fevereiro 20, 2009 at am:19 am

    Seja lá por que motivo seja – canibalismo não é tolerável em qualquer país ou local civilizado.
    Incas, Maias, Astecas? O meu post foi somente por estarem a atacar o Haraldo por ele ter uma visão mais lúcida das coisas e não afinar pelo diapasão que lhe é ensinado à nascença, sem que as pessoas sequer pensem no que estão a “aprender”. Se faz sentido, se foi mesmo assim, se é mesmo assim.
    Como me parece um absurdo, falarem dos europeus, para as causas dos males actuais do brasil, resolvi opinar sobre o caso concreto, daí que não perceba aparecerem aqui os Incas, Maias e os Astecas – a não ser que admita desde já que as tribos do brasil eram deveras rudimentares. De qualquer maneira tanto os Astecas como os Incas foram conquistados por “meia dúzia” de espanhóis, e isto diz muito.

    Quanto ao estilo de vida dos índios, sim senhor, muito bonito e tal e tinham direito a viver como viviam… mas quereria o senhor viver assim?
    De qualquer maneira se o senhor for branco nem sequer seria brasileiro, pois os nativos do brasil não são brancos, são sim, descendentes de europeus e a maioria dos portugueses, de quem tão mal dizem.

  • Evandro  On fevereiro 20, 2009 at am:42 am

    Agora estamos discutiindo salutarmente, o Brasil tem problemas sim, mas não estamos mais demonizando o país.

    Embora tenha se desvirtuado muito o assunto, queria só responder ao Sandro.

    As tribos canibais, faziam dieta de carne humana ou a consumiam por crença religiosa?? Acender velas para defuntos pode ser incompreensível para eles.

    Você pode afirmar que os Astecas, Incas e Maias eram tão atrasados assim?? A agricultura na Europa surgiu há 11000 anos atrás, quando os Europeus chegaram na América alguns povos tinham um sistema agrícola também.

    Embora achemos um estilo de vida muito rudimentar, os índios tem um estilo de vida com total harmonia com a natureza, quase uma utopia ecológica. O fato de estarmos acostumados com um estilo de vida, não quer dizer que esse é o estilo de vida correto (é correto para nós, mas seria para os índios?). Será que esses indios mortos, preferiram ser mortos para o bem do desenvolvimento??

    Quanto ao desfecho do caso dessa moça, leia meu primeiro comentário.

  • Gustavo  On fevereiro 20, 2009 at am:12 am

    Muito bem… esclarecidos em parte os fatos!!
    Fica a lição para os brasileiros que querem morar no exterior que lá não existe “jeitinho”. O Estado brasileiro nos “acostumou” assim e só ele é responsável por isso! Nos EUA, se um policial diz PARE, você tem que parar!!!! Nos países da Europa existe investigação… se você tentar tirar qualquer vantagem será pego!!!
    Tenho amor ao Brasil, mas no mesmo dia em que surgiram os fatos desta moça uma outra foi cruelmente agredida no Rio Grande do Sul, num trote, e pouco se falou!!! O presidente não se maifestou, a imprensa deu pouca cobertura… e a justiça não vai fazer nada!!!
    Vivemos num país onde leis são feitas pelos pelos maiores marginais!! Acostumados a impunidade… e quando alguém se aventura a sair desta terra maravilhosa acha que pode fazer de tudo!!!
    Mas nada aqui vai mudar… afinal temos o maior Carnaval do mundo!!! Durante o ano todo!!!

  • Haroldo  On fevereiro 20, 2009 at am:05 am

    Agora, uma coisa que me está intrigando desde o começo dessa história… Onde se encontra o tal Marco Trepp? Onde já se viu um noivo abandonar a noiva no quarto de um hospital e fugir para casa de não sei quem? Algo está errado nessa estória também.

    O que me faz pensar que esse rapaz tem MUITO a ver com a trama… Talvez tudo tenha sido planejado para tentar tirar proveito de alguma idenização do partido politico ou até mesmo do governo Suiço.

    Acho que a policia deveria dar um aperto pra saber se esse Marco está metido na estória.

  • cristina de souza  On fevereiro 19, 2009 at pm:31 pm

    TALVEZ BRASIL ESTÁ PROCURANDO FAZER PARTES DOS PAÍSES PROVOCADORES DE GUERRA !!!

    QUE TAL BRASIL FAZER PARTE DOS PAÍSES QUE NECESSITAM DE VÍSTOS

    PARA VISITAR OU FAZER FÉRIAS NA SUIÇA ??

    TAÍS COMO : YUGOSLAVIA ; LIBANO ; TURCAÍ ; RUSSIA ETC

  • cristina de souza  On fevereiro 19, 2009 at pm:17 pm

    NA VERDADE É INCOMPETÊNCIA DIZER COISAS SEM PROVAS
    SVP ESTÁ AGUARDANDO O LULA DA SILVA PEDIR DESCULPAS POR TUDO QUE ELE DISSE NO COMEÇO DO CASO DE PAULA DE OLIVEIRA !!!

    PEDIR DESCULPAR POR DIZER QUE A SUÍÇA .

    1º SUIÇA NÃO E RACÍSTA CONFORME O LULA DISSE PARA MÍDIA !!!

    2º SVP NÃO É EXTREMA DIREÍTA CONFORME AS MÍDIAS BRASILEIRAS DISSE !!!

    SVP É  DIREITA NORMAL !!!

    E NÃO EXTREMISTAS NEONNAZISTAS !!!

    SVP É SOMENTE PARTIDO A FAVOR DA COMPETÊNCIA !

  • Beatriz  On fevereiro 19, 2009 at pm:56 pm

    Evandro,me desculpa..naum estou generalizando..meu comentario foi para aqueles q nunca sairam do Brasil e analisam errado as relacoes e
    tb para aqueles que fazem turismo de Aquario e qdo chegam de volta,acham que podem filosofar sobre este ou aquele povo,sem conhecer historia.Sou prof. convivo com jovens de periferia de otimas qualidades..o brasileiro eh um povo bom, um sobrevivente, excetuando casos de megalomania ou psicotico que parece que ninguem estava a fim de discutir e por isso os comentarios estavam desvirtuados e eu dei um gancho para a Julite….so isso!

  • Sandro  On fevereiro 19, 2009 at pm:52 pm

    Os Europeus e no caso concreto do Brasil, os Portugueses, cometeram algumas atrocidades com os nativos? Claro que sim, mas se os Portugueses não tivessem colonizado o Brasil, o Brasil estaria melhor nesta altura? Mas o que era o Brasil nessa altura? Um imenso território cheio de tribos canibais, a anos-luz do desenvolvimento que os Europeus apresentavam na altura.
    Uma questão: a culpa do atraso do Brasil é contado a partir de quando? Desde 1500, quando viviam na selva? Ou a partir de 1822 quando se tornaram independentes (embora tenham sido os europeus (brancos) a continuarem a mandar no país)?

    * A tal já confessou que foi tudo uma treta…como já se esperava.

  • Evandro  On fevereiro 19, 2009 at pm:57 pm

    O que vc não percebe é que está fazendo com os brasileiros o mesmo que vc teme que façam com vc. E quanto disse preconceito, era sobre seu comentário que “brasileiro não se fixa”.

  • Beatriz  On fevereiro 19, 2009 at pm:56 pm

    urbanidade….esse povo aqui,cuida de tudo!

  • Beatriz  On fevereiro 19, 2009 at pm:52 pm

    Evandro,naum sabia que dissimulacao eh preconceito,acho q eh sim a
    falta de educacao, cultura etc..agravado pelo mau exemplo dos nossos
    governantes..tudo acaba em pizza,mas agora essa brasileira foi sujar
    a barra de muitas mulheres maravilhosas q la trabalham honestamente,
    espero q a mesma (nem quero escrever o nome) receba uma punicao
    exemplar do governo suico,terra onde costumo visitar parentes ja ha mais de 12 anos e sempre,sempre me trataram com educacao e ubarnidade.

  • Evandro  On fevereiro 19, 2009 at pm:24 pm

    É Beatriz, e pelo seu comentário o preconceito tb é um problema…

  • Beatriz  On fevereiro 19, 2009 at pm:07 pm

    Julite,esse eh o grande defeito do brasileiro,
    nunca se fixam no que lhe eh sugerido..divagammm..
    escorregam na maionese pq nao se concentram em nada!..rs..

  • Julite  On fevereiro 19, 2009 at pm:02 pm

    oiiiiii….se liga gente..o assunto era a vacona da Paula!!
    estao falando mal da Suica e do Brasil por QUE

  • Evandro  On fevereiro 19, 2009 at am:37 am

    Eu digo e repito Sandro, a maneira predatória que o Brasil foi colonizado é o motivo de grande parte de nossos problemas sim. Você falou dos EUA, bem, os EUA foram colonizados, em grande parte, por familias que fugiram da perseguição religiosa na Bretanha, acolheram a nova terra como um novo lar, não como “o quinto dos infernos” como os portugueses viam o Brasil.

    Citaram também a Austrália, vale lembrar que esse é um país “colônia” da coroa inglesa, assim como o Canadá. Por coincidência, ou não, os EUA tb foram colonizados pelos ingleses, talvez se não fossemos fruto da colonização portuguesa (como o Timor, Guiné Bissau e Angola) estivessemos melhor… (dentro do próprio Brasil temos um bom exemplo, o Rio Grande do Sul, onde a influência portuguesa foi menor, com maior presença de alemães e italianos)

    Mas o Brasil é um país muito novo e quando se critica o Brasil, se critica toda sua história, se vamos compara-lo aos países europeus vamos analisar toda a história tambem, vamos lembrar que esses queimavam pessoas em praça pública, sequestravam africanos para usar como escravos sob o pretexto de que negros não possuiam alma, adotaram politicas de eugenia para purificar a raça (não estou falando Alemanha), dizimaram os nativos das Américas (agora criticam o Brasil), e hoje possuem um respeitavel IDH e são exemplo de civilidade… como estavam essas nações com 200 anos de existência???

    No meu primeiro comentário disse que era necessário não cair numa dicotomia “verdade/mentira”, mas acabamos caindo numa “Brasil/não Brasil”…

    Haroldo eu concordo que muito dessa campanha “ame o Brasil” tenta esconder muitos problemas, e acho lamentável não valorizar um homem pela sua capacidade, mas ainda acho que por trás de tantas críticas ao Brasil há muito de auto-elogio, quando algum colega seu criticar o Brasil, ele está querendo dizer “olha como sou civilizado”!

  • Haroldo  On fevereiro 19, 2009 at am:59 am

    Obrigado pelas bem colocadas palavras, Sandro.

    Eu sai do Brasil com 27 anos, durante toda minha vida, ouvi falar que o Brasil era o melhor lugar do mundo pra se viver, que não tinhamos nem guerra nem terremoto, que tinhamos o futebol e o carnaval, que não somos racistas nem preconceituosos (isso é piada não é?) e o melhor de todas: Deus é também brasileiro.

    Ouvir isso todos os dias durante uma vida inteira faz com que a gente acredite mesmo… Por isso entendo tudo que foi postado aqui. O ponto de vista de cada um é formado pela experiência que cada um teve na vida.

    Tive uma sorte muito grande de ter saído do Brasil e ter experimentado o mundo de outros ângulos, e é por isso que hoje penso diferente. E definitvamente, Deus não é brasileiro. 🙂

    Selma… concordo com tudo que você disse tambem!

  • selma  On fevereiro 19, 2009 at am:48 am

    nao sei porque e que as pessoas criticam a europa,vcs ja foram em todos os paises da europa para comecar,nao podemos criticar sem conhecer,nao e porque a rede globo fala que vcs irao acreditar,faca uma opiniao baseada em seu conhecimento nao se deixem manipular.Outra coisa,nao comecem culpar os europeanos por burrices de alguns brasileiros.eu cometi um erro,eu assumo,nao vou culpar um outro pais no meu lugar.Pra comecar aqui mesmo sabendo que ela mente,ninguem comenta,e os meus amigos me tratam da mesma maneira como se nada aconteceu,para resumir,nao fui eu que causei tudo isso,foi uma outra pessoa.

  • selma  On fevereiro 19, 2009 at am:32 am

    é muito engracado toda pessoa que comete um crime fica doente quando as pessoas ficam sabendo a verdade.O pai dela que tanto criticou a suica,so veio lembrar que a filha era doente quando viu que a coisa engrossou pro lado dela.Sera que o pai e o advogado disseram para que ela diz que e doente para se safar da cadeia?Nao e justo para os brasileiros que sao trabalhadores e crediveis.Ela tem que ir para cadeia qui com todas as televisoes em cima pagar uma forte multa e depois ser deportada com todas as cameras em cima dela e do pai dela,pois isso e coisa que nao se faz,e outra coisa a midia brasileira atacou a suica sem provas e agora nao falam muito como se nao fosse nada.Porque que nos brasileiros aceitamos tal situacao?penso que tem muitos politicos que esta gastando muita energia com esta historia ,e moral,a violencia no brasil aumenta a cada dia e pessoas honestas como eu e vc estamos correndo risco de vida,porque nao temos contatos com os politicos.ja fui assaltada mais de 7 vezes com arma de fogo e revolveres,o presidente nunca veio aqui para me defender.justica so nao existe no Brasil.Bravo Suica!

  • Sandro  On fevereiro 19, 2009 at am:35 am

    É mesmo uma piada mundial, ainda estarem a dizer que estão como estão por causa dos europeus, que roubaram algumas riquezas do Brasil. Os vossos argumentos são os mesmos que os Estados Unidos poderiam utilizar, mas olhem para eles, como se desenvolveram.

    O segredo é a educação, e nota-se que quando uma pessoa tem educação, é livre e é consciente do que se passa, pensa de uma forma racional tal como o Haroldo e não repete as tretas que lhes foram passadas de forma simplista pelo “Zé”. Mas aí quando alguém sai fora do tom, surge logo o mundo todo, com a sua sabedoria popular, a cair sobre quem pensa diferente.

  • Haroldo  On fevereiro 18, 2009 at am:01 am

    Ainda bem mesmo Anita. Primeiro eu ainda ia pra visitar de vez enquando, quando não tinha muita privada pra se lamber por aqui. Mas depois descobri que existem milhares de outros lugares no mundo, como a Suiça por exemplo, muito melhores, mais bonitos, mais limpos, mais seguros pra se passar férias do que no pátria amada Brasil.

    Ainda bem que o Brasil não tem guerra. Um país tranquilíssimo de se morar. Vai dizer isso pras vítimas de balas perdidas, de traficantes, de sequestradores e de assaltantes pra ver o que eles acham.

    Que bom que gente como você Anita pensa que o Brasil é o melhor lugar do mundo, e continua votando no PT, talvez pra garantir o salário família, ou a bolsa farofa.

    Realmente, não pude fazer o Brasil melhor. Não me deixaram, tanto que tentei, estudei, me esforcei, mas quando precisei de uma bolsa pra fazer um Doutorado, elas todas já tinham ido para filhos e parentes de Reitores de Universidades, políticos e outras pessoas mais influentes que um mero brasileirinho lambedor de privadas.

    Ai eu decidi pedir ajuda à outros países talvez mais interessados na minha habilidade de lamber privadas e recebi todo o apoio que quis.

    Parabens por voce morar no melhor lugar do mundo. Fico feliz por voce!

  • Anita  On fevereiro 18, 2009 at am:53 am

    Haroldo

    Ah me poupe falando que a Europa e EUA ainda não mama nas tetas fartas da minha pátria…precisa estudar mais a fundo a politica economica mundial e do seu ex-país …

  • Anita  On fevereiro 18, 2009 at am:49 am

    Ainda bem que o Haroldo não vive mais no Brasil…é de pessoas como ele que o Brasil não está precisando! inútil buscando dinheiro fácil lambendo privada de gringo!
    Haroldo se o Brasil é essa MERDA que vc não é capaz de escrever é porque pessoas como você não foi capaz de fazê-lo melhor…quer ver vc voltar correndo? estoura uma guerra ai e quero ver onde vc vai buscar abrigo?! claro que na terra onde não há guerras, atentados, terremotos … vc não passa de um DESPATRIADO e para mim é o mesmo que ninguém…

  • Stael  On fevereiro 17, 2009 at pm:26 pm

    O Brasil é igual ao CRITO REDENTOR esta sempre com os braços abertos para receber todos aqueles que vierem aqui.Não importando suas cores,raças,e crenças.Os problemas sociais que estão sempre na midia não caracterizam o nosso país como a escoria do mundo,eles mostram a realidade de qualquer país populoso tentando fazer o melhor.O fato dos poiticos corruptos,desonestos mancharem as cores da bandeira brasileira não tira o brio que existe e o orgulho de ser brasileiro.Se você é um analfabeto politico e não tem capacidade para escolher os administradores do seu país certamente vai gostar de morar em outro país porque lá eles já escolheram por você .

  • bittencourt  On fevereiro 17, 2009 at pm:04 pm

    Não acredito que o BRASIL seja um país tão ruim assim para se viver,afinal de contas não há guerras,muito menos desejos morbidos pelas riquezas dos outros países.O que existe realmente no nosso país são pessoas sem cultura,desprovidas de humanização com seu proximo.Morar em outro pais e debochar do potencial de sua pátria é um fato esdruxulo de provar o grau de sua ignorância.Quanto ao caso da brasileira agredida é uma grande pena,primeiramente por estar em um país estranho,sem nenhum apoio suiço infelizmente. Portanto é com grande orgulho ter minha nacionalidade brasileira fazer parte dessa mistura de cores,e ter a floresta tropical mais linda do mundo.Quer mais?

  • Rafael  On fevereiro 16, 2009 at am:33 am

    Sou brasileiro, moro em Sta Catarina, tenho orgulho da minha terra, mas vergonha da manipulacao politica, falcatruas e baixa escolaridade de nosso povo. Incrivel termos esses indices de analfabetismo e nenhuma politica educacional séria.Ësse é o motivo da imagem que nos aqui criamos e mostramos para o mundo.

  • M Tavares  On fevereiro 15, 2009 at pm:34 pm

    Dali Haroldo!!!
    É duro querer ser europeu e ainda assim ser brasileiro, to com pena de ti. Se o Brasil é uma merda, voce ainda é um M de brasileiro.

  • Evandro  On fevereiro 15, 2009 at pm:01 pm

    No meu primeiro comentário eu disse que era preciso cautela, mas depois começaram a surgir comentários pejorativos a brasileiros por ditos próprios brasileiros.

    É verdade que temos nossos problemas, mas podemos colocar a mão no fogo por outros países?? Não há absolutamente nenhum caso de corrupção num país desenvolvido?? Seria correto nós brasileiros do Brasil criticar paises menos desenvolvidos que o Brasil numa tentativa de se auto-elogiar, assim como esses ditos brasileiros que não suportam ouvir as críticas de quem na verdade só está se auto-elogiando e passam a agredir sua terra natal por falta de personalidade e de capacidade de nos defender???

  • anônimo  On fevereiro 15, 2009 at pm:58 pm

    Cautela, gente! Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu. Ninguém pode afirmar nada! Mas eu já vi – moro no Brasil, mas já viajei muito – europeus olhando de má vontade e até pouco caso para grupos brasileiros de turistas e até já ouvi uma pessoa dizer, em alto e bom tom, com deboche: Ah, são brasileiros….. bom, brasileiro, se não é burro, é ladrão! Claro que não são todos, é preciso separar o joio do trigo. Mas que há preconceito em relação a habitantes da América Latina e Central, há, sim!
    Quanto ao caso dessa moça, repito que não dá para afirmar nada, ou quase nada. Ou ela foi atacada ou é louca, pois quem se infligiria tal castigo por gosto? Que é isso?!?! E quanto à gravidez, ora, é só alguém da família mostrar o exame do ginecologista que atestou sua gravidez, simples, não?

  • Haroldo  On fevereiro 15, 2009 at pm:19 pm

    Eu prefiro ser o Dr. Fulano aqui nos EUA do que o Dr. Fulano no Brasil. Como se diz aqui… I rest my case.

  • Evandro  On fevereiro 15, 2009 at am:19 am

    Bom Haroldo, eu me lembro de algo que um professor me disse uma vez sobre a oportunidade de trabalhar nos EUA “prefiro ser o Dr Fulano aqui no Brasil que mais um cucaracha nos EUA”, temos problemas sim, e boa parte herança de uma colonização exploratória feita pelos europeus sim, é o chamado “fazer a américa” vem pra cá, enche os bolsos e volta rico pra europa, isso ficou forte aqui, o problema é que agora isso é feito por gente daqui que não vai embora…

    A pergunta que o Nilnews fez me intrigou, de onde vem nossa fama… ??? Com certeza muito europeu que nunca pos os pes aqui pensam isso de nos, outros visitaram uma ou duas cidade e acham que conhecem todo o Brasil!

    Meu caro Haroldo, estou acordado e encarando os fatos e problemas, e não fugindo.

  • Haroldo  On fevereiro 14, 2009 at pm:48 pm

    É visível que a Cristina exaltou-se um pouco no que falou. Entretanto concordo com tudo que ela falou. Doa a quem doer. O Brasil foi fundado pelos europeus mas afundado por nós próprios brasileiros, meu amigo.

    A Australia até pouco tempo era um presídio… e hoje é um país 10 mil vezes melhor que o Brasil.

    O Brasil é um país dominado por violência, corrupção, safadesa, pornografia e doenças. Vocês que moram no Brasil e nunca tiveram a oportunidade de realmente morar em um país desenvolvido, não teem a mínima idéia do que a Cristina esteja falando.

    Sim, brasileiros aqui fora, teem má fama… As mulheres são todas “fáceis”, quase prostitutas, e os homens, desonestos. É essa a imagem que fazem do Brasil… é duro a gente tentar mostrar que nem todos são assim. Aí vem a Paula Oliveira e faz uma sacanagem dessas com todos nós.

    O Brasil há muito, muito tempo não é explorado pela Europa, é sim explorado pelos próprios brasileiros idiotas que fecham os olhos diante de tudo que acontece… Mensalão, 7 anões, Deputados ladrões, senadores corruptos… e o que os brasileiros fazem? Enchem a cara, deixa pra lá, e esperam um dia ter a oportunidade de pegar uma boquinha como essa e fazer a mesma coisa que os corruptos fazem. Uma vergonha total. Acorda, Evandro… O Brasil é realmente uma M…

    • Nilnews  On fevereiro 14, 2009 at pm:53 pm

      Só uma perguntinha Haroldo.. a má fama dos brasileiros não é feita por estes brasileiros que vão para viver na Europa?!
      Sobre Paula vc também está pre-julgando uma situaçãoq ue ainda não foi esclarecida. Cautela e respeito amigos!

  • Evandro  On fevereiro 14, 2009 at pm:20 pm

    Esse depoimento da cristina é um daqueles que a gente le e ve que não há controle sobre o que é escrito… tem caratêr ofensivo e não foi censurado…

    Quanto a sua alegria em viver num país europeu, não discuto, que bom que esteja feliz, mas antes de reclamar do nosso país fundado e afundado por europeus, lembre-se que grande parte da riqueza européia veio da terra que vc rejeita…

  • cristina de souza  On fevereiro 14, 2009 at pm:51 pm

    é mentira não existe neonazistas na Suíça

    bom dia senhores e senhores

    estou lhe escrevendo para dizer que na suiça não é conforme vocêis comentaram na televisão

    na suiça não neonazistas conforme vocêis comentaram sobre o tema da paula de oliveira !!


    eu sou brasileira e sou suiça vivo na suiça há 20 anos já sou cidadã suiça com passaporte !!

    pois saiba que não existe nenhum país seguro para se caminhar e fazer esportes isso na rua ; estações de ônibus ; trem etc !!!

    quanto estou correndo fazendo meu esporte penso que maravilha que é esse país posso caminhar tranquila relaxadamente

    há qualquer hora e não há nenhum perigo de mal caracter como ai no brasil !!!

    isso faço fluentemente somente as noite as 02:00 horas da madrugada etc

    até colocar meu carro entre a maior floresta e dormir na floresta já fiz e não há perigo nenhum !!!

    …..
    os suiços fizeram por brasileiras coisa que o próprio brasil nunca fez para seu povo !!!

    até próprio consulado do brasil aqui na suiça não prestam serviços com suficiência como deve ser um escritório

    de competência já tive mil problemas com o consulado daqui por que eles trabalham mal para caramba !!!

    aonde já se viu um consulado estabalizado em um país como a suiça e não haver envelopes para enviar a correspondência para os brasileiros; um consulado que não tem nenhuma máquina para bater a xeroz do documento !!!

    consulado do brasil vive o mundo dos antigos e quadrados com sua forma miserável de trabalhar e atenter o povo aqui na suiça !!!

    eu nunca procuro esse consulado por esse motivo ah alêm de tudo são arrogantes e acham que estão com o rei na barriga !!!
    …….

  • Monica Lima  On fevereiro 14, 2009 at pm:36 pm

    Concordo com o preconceito em relação à mulher brasileira. Já viajei a trabalho por mais de vinte países e se abaixo a guarda um pouco acabo levando uma cantada, as vezes discreta ou nem sempre, justamente porque sou brasileira.
    O caso da Paula é nebuloso, mas parece evidente o esforço da policia em insistir na automutilaçao desde o primeiro momento. Como eles poderiam saber, se nao sao peritos? e o hospital, não se pronuncia? sofrer um aborto de embrioes de tres meses significa que essa menina precisou ser examinada para ver se nao havia restos de placenta ou de qualquer outra coisa dentro do útero. no final das contas, estão sobrando comentários e faltando informações. além do mais, dificil acreditar na veracidade das informações dos peritos de um país que enriqueceu com o ouro tirado dos judeus e que é receptáculo dos lucros obtidos atraves de falcatruas.

  • Juliana  On fevereiro 13, 2009 at pm:45 pm

    Caro Haroldo foi só para descontrair um pouco. Sou a favor a liberdade de expressão, claro, mas temos que saber o que falamos.
    Concordo também com sua colocação em dizer que somos preconceituosos e fica todo mundo com essa hipocrisia!
    O Brasil é tremendamente racista é só ver quem elegemos como ideais de beleza e sucesso.
    A mulher brasileira por exemplo não tem orgulho de ser brasileira, a grande maioria estão no salão de beleza pintando o cabelo para ficar igual as norueguesas. Ou melhor tentando ficar…! Eu ñ sei se eu sorrio ou se eu choro com umas coisas dessas.

  • Haroldo  On fevereiro 13, 2009 at pm:36 pm

    Não Juliana… ninguém é perito.

    Estamos apenas jogando idéias pra fora para no final vermos quão longe ou tão perto estavam nossas suspeitas. Para isso que servem os grupos de discussões. Se todos ficarem calados não há discussão. 🙂

    Quanto à Europa toda ser preconceituosa… não concordo. A Europa, principalmente agora com a unificação tem uma mistura de estrangeiros inacreditável em todos os lugares. Como um lugar desses pode ser preconceituoso?

    Preconceito normalmente parte de uma minoria. Nazismo não é orgulho pra nenhum país europeu, é sim uma vergonha. Mas infelizmente é orgulho para alguns grupos pequenos (considerando o tamanho da população) que se empenham em divulgar o movimento.

    Mais ridículo ainda você falar contra os Canadenses, que teem a política mais aberta aos estrangeiros que qualquer outro país do mundo.

    Americanos? Se os americanos fossem racista na maioria não elegeriam um presidente negro.

    Acho que você não tem a minima idéia do que está falando…

    De todos os países onde ja andei, morei, e conviví… O mais preconceituoso em todos os aspéctos: Religião, Raça, e Social — ainda é o Brasil. — E nignuém faz nada contra isso… ne?

    Você alguma vêz pôs o pé fora do Brasil?

  • Fabio  On fevereiro 13, 2009 at pm:23 pm

    A europa toda é preconceituosa e racista, o nazismo de forma subjetiva, é orgulho para todos os europeus e seus descendentes de grau próximo, mas infelizmente o mundo aina não percebeu isso, e diante disto nada se faz contra os europeus, norte americanos, canadenses e australianos, que são o maior risco à humanidade, nações capazes de dizimar outras devido a sua vaidade “branca”

  • Evandro  On fevereiro 13, 2009 at pm:17 pm

    Concordo com a Juliana.

  • Juliana  On fevereiro 13, 2009 at pm:53 pm

    HAHA! Agora todo mundo é perito! af

  • Evandro  On fevereiro 13, 2009 at am:27 am

    Este fato cria situações delicadas. é verdade que devemos ser cautelosos ao falar, pois pode ser verdade a hipotese de auto-flagelação, porem este fato trouxe a tona para os brasileiros a questão da xenofobia e da crescente facista na europa.

    Agora é preciso ter muito cuidado para que se comprovado ser auto-flagelação, não se dizer ser mentira o problema da xenofobia e preconceitos sofridos pelos brasileiros na europa. Não podemos colocar tudo na mesma pauta e discutir numa dicotomia verdade/mentira.

  • Haroldo  On fevereiro 13, 2009 at am:24 am

    Sim, Silva… considerei estado de choque tambem. Ate entrar em estado de choque ela deveria ter usado o instinto de sobrevivencia e relutado.

    Nao ha sinais disso…. as marcas foram feitas por ela ou por alguem que teve medo de machucar. Sao cortes rasos.

    Hoje a verdade comecou aparecer…. ela nao estava gravida.

    Pra mim, ela nunca esteve, inventou essa historia toda pra se livrar de uma gravidez inexistente e quem sabe ainda ganhar uns francos suicos.

    Como ja falei antes…. ja vi de tudo nesse mundo.

  • S Silva  On fevereiro 13, 2009 at am:50 am

    Cara voce ja ouviu falar em estado de choque? Imagine o horror que ele passou sabendo que estava gravida e podia perder as crianças, o que acabou acontecendo. Precisava ser muito doente para perder as crianças de proposito e cortar-se com o unico proposito de manchar a imagem do SVP.

  • Haroldo  On fevereiro 12, 2009 at pm:35 pm

    Eu sou muito detalhista, e li e reli essa reportagem em diversos jornais diferentes no mundo. Com diferenças traduções e diferentes pontos de vista.
    Eu lamento muito a dor que Paula esteja sentindo por perder sua gravidez, entretanto, não consigo de forma alguma aceitar certos detalhes da história. As evidências me mostram que tem algo que não está certo nessa estória de ataque.
    Vejamos: Como uma pessoa que foi agredida por 3 homens no meio da rua não apresenta um hematoma ou escoriação no abdomem nem nas pernas? Falo isso pelas fotos publicadas. Os cortes são TODOS leves e note que as duas pernas foram simetricamente desenhadas. O que não dá pra acreditar que foi esculpida enquanto a vítima se contorcia imobilizada por 2 homens.
    Me desculpem a descrença, mas já vi tanta coisa nessa vida que acho que o assunto merece uma investigação mais profunda antes que comecemos a jogar pedras nos detetives e policiais suiços.
    Também não conheço nada sobre a advogada para alegar que ela tenha se auto-fragelado, entretanto, essa hipótese não pode ser descartada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: