Timão atrasa direitos de imagem de jogadores


A dificuldade financeira que o Corinthians atravessa chegou ao bolso dos jogadores. Pelo menos quatro atletas estão com quase dois meses dos direitos de imagem atrasados. A informação foi confirmada na segunda-feira pelo presidente Andrés Sanchez, em entrevista  no Parque São Jorge. ‘Estão com um mês, um mês e meio atrasado. Estou conversando com eles. Não vou te falar quando vou pagar porque é um problema meu e deles’, disse Sanchez.

Cinco atletas do elenco recebem parte do pagamento dessa maneira: Felipe, Lulinha, Douglas, Fabinho e Souza. Este último, recém-contratado, recebeu o seu primeiro pagamento.

O direito de imagem no caso desses jogadores é o parcelamento das luvas acertadas quando o reforço foi contratado. Não é simplesmente complemento de salário, como era feito antes e gerou vários processos trabalhistas.

Não foram pagas as parcelas de direito de imagem de dezembro e janeiro – o depósito sempre ocorre no quinto dia útil do mês.

O salário que aparece na carteira de trabalho está em dia, tanto dos atletas já citados como do restante do elenco.

A reclamação os jogadores passam a seus empresários, que discutem o problema com a diretoria. Mas o clube preferiu gastar para contratar reforços como o próprio Souza e Escudero.

Só no caso do zagueiro argentino foram pagos US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) de entrada ao Argentinos Jrs. “O motivo (de usar o dinheiro para outros assuntos) é que tenho algumas prioridades no momento”, argumentou Sanchez.

Além dos jogadores, Mano Menezes recebe parte do salário como direito de imagem. Não há confirmação se o valor que cabe ao treinador está em atraso.

AE/ MARCEL RIZZO E VÍTOR MARQUES

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: