Morre presidente da Vinícola Salton


O corpo de Ângelo Salton Neto, 56 anos, presidente da Vinícola Salton foi cremado na tarde, no Crematório da Vila Alpina, na capital paulista. O diretor comercial da Salton e primo de Ângelo, Daniel Salton, afirma que o momento é de luto para a família e que a sucessão e definições da empresa ocorrerão em um momento oportuno. O presidente da Salton morreu na madrugada desta terça-feira. Ele sofreu um infarto agudo.

Bisneto de um dos fundadores da cantina que completa cem anos em 2010, Salton Neto estava à frente da vinícola desde 1982. Ele nasceu em São Paulo, já que os pais se mudaram para a cidade na década de 1940. Engenheiro mecânico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, deu aulas de Matemática para pagar os estudos.

Foi Ângelo quem deu uma guinada na cantina, considerada uma empresa de produtos populares, investindo em espumantes e vinhos finos no início da década de 1990. Graças a isso, integrantes do setor consideram-no um precursor na área, por brigar pela qualidade dos produtos. A inovação rendeu prêmios e a liderança na produção e na venda de espumantes no Brasil há cinco anos consecutivos.

O empresário costumava dizer que as mulheres e as festas eram as grandes responsáveis pelo sucesso de seus espumantes. Salton Neto não poderá brindar ao aniversário da filha Stela, que completa 25 anos hoje, e ao casamento da filha Luciana Salton, 26, marcado para o próximo sábado em São Paulo.

Além delas, deixa a mulher Fátima, a filha Júlia, 21, e o jovem Ângelo, 17.

ZERO HORA

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • márcio  On fevereiro 11, 2009 at pm:47 pm

    Conheci bem o Angelo apesar de estarmos poucas vezes juntos…o que tinha de tamanho tinha de bondade….nunca lembro de te-lo visto de outra forma que não fosse com um enorme sorriso no rosto…defeitos é lógico deveria de ter……mas não os conheci…….uma pessoa impar e cheia dee bons predicados, que vou levar para sempre nesse velho coração…..perde a empresa….perdem os amigos….. e principalmente perde a familia…..Ganha o céu………saudades…..

  • sara  On fevereiro 11, 2009 at pm:41 pm

    Não conheci,o sr. Angelo Salton pessoalmente. Sou apreciadora de vinhos, e virei fã dos Salton. Lamento o acontecido e digo que fiquei fascinada, com a quantidade de flores e coroas enviadas, pelos amigos
    do mesmo.
    Não estive no velorio.
    Eu trabalho em frente ao Araçá, e não tinha como não ficar encantada,
    com a quantidade de coroas expostas nas paredes em frente ao predio
    daquele local.

  • Valter da Cunha  On fevereiro 11, 2009 at pm:57 pm

    Tenho o privilégio de ter convivido com a Pessoa do Angelo Salton Neto, além da relação profissional , aprendi a admirá-lo como ser Humano , humilde, atencioso, fraterno , compreensivo e outros adjetivos sinônimos.Esposo e Pai dedicado, empresário astuto e empreendedor. Rendo-lhe minhas Homenagens e que A Paz do Senhor esteja com ele , sua Família e empresa.
    Descanse na Paz do Senhor Amigo
    Valter da Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: