Ulbra recupera filantropia


A Ulbra, através da comunidade mantenedora Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), readquiriu o certificado de entidade beneficiente de assistência social. A resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

A decisão, que tem efeito retroativo a 2004, garante a Celsp o status de filantrópica e, dessa maneira, isenta a entidade do pagamento de impostos e contribuições sociais. “Isso significa que a Ulbra não terá que pagar quse R$ 2 bilhões que estavam sendo cobrados pela Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional”, explica Reginaldo Bacci, consultor jurídico e tributário do grupo.

A resolução do CNAS terá impacto positivo no processo de modernização administrativa e financeira da Ulbra. “A volta da normalidade fiscal traz também a possibilidade de solução rápida para os demais problemas do grupo”, afirma Bacci. O consultor ressalta que o certificado de entidade filantrópica da Celsp dará “maior segurança a todos os usuários do sistema Ulbra de educação, saúde e assistência social”.

“Temos condição agora de cumprir integralmente nossas funções sociais, que são verdadeiras extensões do Estado brasileiro. Essa decisão da CNAS corrige um erro que estava prejudicando o desenvolvimento de um importante patrimônio do povo do Rio Grande do Sul”, resumiu.

Diário Oficial/NH

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Gislaine Duarte  On março 28, 2010 at pm:27 pm

    me ajude por favor pois fui pre selecionada do enen mas nao consegui a bolsa por falta de documentos pensei em mandar de novo mas moro no estado de sao paulo e onde fui selecionada Canoas Rio Grande do Sul fica longe demora para chegar e tambem caro pois sao muitos documentos e por peso esenao coseguir moro em Regente Feijo sobrou vagas mas nao consegui me ajude por favor desde ja meu muito obrigada ja ia me esquescendo e ensino a distancia.

  • Jose Constantino F.Conceição  On outubro 11, 2009 at pm:12 pm

    Parabéns Ulbra, pela conquista da Filantropia, mas preciso saber por em-mail do setor financieiro: 1) Sou aluno desta instituição, canoas/rs, aluno da melhor idade, pago portanto, 50% do valor das disciplinas por motivo da filantropia. OK. Correto. 2) Como aluno/pai , tenho uma filha que quer fazer o vestibular para medicina, se obter exito, terei o desconto que é proporcionado a todos os que estudam ou tenham familiares fazendo algum curso nesta entidade de ensino? O pessoal do financeiro atendentes disseram-me que não, penso que estão completamente errados, juridicamente penso ter direito ao desconto, enquanto for aluno.
    Gostaria de obter uma resposta atravé de meu e-mail, pois penso entrar no juridico para obter este desconto, ou é legal este impedimento por eu ter o uso da melhor idade para meu curso, ou este beneficio não é dado pelo Governo Federal, como incentivo a para que mais pessoas voltem a estudar, além de dar a Universidade desconto consideráveis ou isenção em alguns encargos que teria obrigação em faze-lo.
    Um abraço e aguardo resposta, além de parabeniza-los pelo sucesso nas negociações que a entidade vem fazendo para superar a crise que quase fechou esta Instituição.
    Constatino
    Fone 916-16-025 Aluno do Curso de Direito.

  • Aqui poucos pensam  On março 21, 2009 at pm:01 pm

    O TITANIC ESTÁ AFUNDANDO. ALGUM IDIOTA ACHA QUE PODE IMPEDIR QUE ELE VAI A PIQUE. ATÉ TEM UNS VIOLINISTAS TOCANDO UMA BELA MÚSICA NO CONVÉS … E O BARCO VAI AFUNDADO. QUEM PENSA UM POUCO …. TRATA DE ARRUMAR UM BOTE PARA SE SALVAR…. O ÚNICO PROBLEMA QUE O CAPITÃO DO TITANIC FOI A PIQUE JUNTO COM O SEU GIGANTE BARCO… PODE APOSTAR O REITOR E A EQUIPE DO PRÉDIO 10 ESTÃO COM UM BARCO A MOTOR PARA FUGIR PARA BEM LONGE QUANDO O GIGANTE DA EDUCAÇÃO DO SUL………….. AFUNDAR…. BYE, BYE….

  • Anônimo  On março 20, 2009 at pm:05 pm

    Em vez de ficar aqui falando besteiras, vão procurar trabalho…!! Pô…!!!

  • Márcio Antônio  On março 14, 2009 at pm:08 pm

    Não sejam tão pessimistas em momentos de crise, lutem pelo bem que uma Universidade pode fazer em meio a uma sociedade que necessita de EDUCAÇÃO, RESPEITO e TRANSFORMAÇÃO, Todas as empresas neste País de Econômia incerta não estão livre de passar por uma crise. Se há culpados de corrupção e incompetencia, a justiça está aí para agir e punir, mas um patrimônio deste porte, pode trazer muitos benefícios a sociedade. Porém em todos os lugares do mundo, existem pessoas do contra, pessimistas e que só pensam NEGATIVAMENTE!!!, a Esses, meus sinceros pesares, pois a crise vai passar e Vocês terão que encontrar outro projeto para despejar suas cargas de desgostos sem justificativas, com trabalho a crise passa, e Vocês que só reclamam, onde estarão?? Parabéns e força ULBRA!!

  • almir  On março 3, 2009 at am:35 am

    Um só questionamento. As dificuldades, os cancelamentos de cartões de crédito dos professores, os probelmas de ordem moral que os professores do CEULM/ULBRA manaus passaram. quem paga? Enquanto não houver uma intervenção federal na Instituição e permanecer na Equipe do CAOS, as dificuldades permanecerão. É preciso que se diga toda a verdade.
    Sinmceramente, gostaria de ver a instituição crescendo. O probelma é ter que atuar a sua direção que já deu prova de incompetência na gestão da universidade.
    Só resta lamwenta mais um comto do negrinho do pastoreito. Haja lenda.

  • BANDO DE BURRO  On fevereiro 27, 2009 at am:56 am

    vai criar vergonha JANE BURRA NAO TA VENDO A SITUAÇAO QUE TÁ TU DEVE SER SUSTENTADA POR ALGUEM NAO DEPENDE DO TEU TRABALHO PRA RECEBER IDIOTA TAO ROBANDO DE VC E VC ACHA BOM ISSO SIM É SER BURRA NOSSA

  • Jane  On fevereiro 26, 2009 at am:28 am

    Parabéns ULBRA ,Deus é teu Guia jamais ele abandona,quem tem as mãos limpas e o coração puro.Aluna do curso a Distância.

  • luiz carlos  On fevereiro 22, 2009 at am:56 am

    O povo Brasileiro está indignado com o Governo Lula, deixou o Trabalhador pagar esta conta !

  • Luiz Carlos Bonates  On fevereiro 22, 2009 at am:47 am

    Recuperou a filantropia, escapou da investigação (Operação Fariseu) da polícia federal e se livrou da dívida com o INSS! Teria sido tudo apenas por ajudar a eleger o prefeito de Canoas, Jairo Jorge do PT? Ou tem a ver com o PROUNI (cotas de bolsas estudantis concedidas pelo governo federal – a ulbra é a maior privilegiada no país? O certo é que agora somos todos nós, cidadãos que vamos ter de repor aos cofres do país esses 2 bilhões que alguns embolsaram! Lamentável . Adecpção do povo é que pelo menos no Amazonas a ulbra é que mais demite trabalhador, quase toda semana tem um pai de familha chorando por ter perdido o emprego, nem os que tem estabilidade no emprego são poupado.

  • Anônimo  On fevereiro 19, 2009 at pm:36 pm

    Quem quer trabalhar nas empresas dessa familia, tem que se sujeitar a essas situações!!! ou… se retire, e procure algo que o satisfaça, e não fique essa choradeira ridicula de funcionarios e professores – todo mundo sabe como é a administração ai!!

  • Anônimo  On fevereiro 19, 2009 at am:29 am

    Isso não acaba assim minha gente,de um dia pro outro, o pessoal ta achando que em alguns meses tudo vai estar superado, contas em dia…se continuar com essa filosofia de administração, pode esquecer, lembrando que a tal da provavel volta da pilantropia, que estavam comemorando a uns dias, não resolve nada, e parece que nem foi aprovada ainda…só vai ficar ai, gente desse tipo ai, 2° de cima, que acredita até em coelhinho da pascoa, papai noel… e não tem capacidade de sair, e trabalhar em uma empresa seria…

  • BANDO DE BURRO  On fevereiro 18, 2009 at am:33 am

    QUEM PODE SALVAR OS LUTERANOS A ULBRA OS FUNCIONARIOS E ETC. NAO É DEUS COMO ELES PREGAM AM E SIM O PT rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs BEM FEITO VÃO TER QUE ENGOLIR O PT

  • Anônimo  On fevereiro 18, 2009 at am:19 am

    Parece que estou vendo…
    Quando a crise passar, quem hoje fala mal ficando quietinho. E quem abandonou o barco, querendo voltar.
    A torcida pelo bem de todos tem muito mais força do que o pessimismo dos fracos.

  • Anônimo  On fevereiro 16, 2009 at pm:39 pm

    fiquei feliz com a noticia pois poderemos concluir nossos cursos. que possA COM A AJUDA DE DEUS ,TUDO SER ATIVADO.

  • funcionarios burros  On fevereiro 12, 2009 at pm:37 pm

    concordo com teu comentario sao um bando de burro mesmo a Ulbra se foi, vao ter que vender a alma pro PT, o capeta quem diria em rsrsrsrsrs

  • Anônimo  On fevereiro 12, 2009 at am:50 am

    Sim, vi por ai pessoas fazendo festa em comemoração a volta da pilantropia, mas isso não muda nada a curto prazo! E os emprestimos com bancos? folhas atrasadas, vai vim dinheiro de onde?? A pilantropia apenas a isenta de pagar impostos que ja n vinha pagando a anos, ninguem vai devolver dinheiro!!Pelo amor de deus!! acorda!!

  • Consuelo  On fevereiro 11, 2009 at pm:16 pm

    Tb concordo que 90 dias para regularizar pagamento é um absurdo. De qualquer forma estão todos contentes com esta decisão do governo. Vamos aguardar agora o pagamento, pois se não teve impostos para pagar este mês, porque não pagar aos professores e funcionários imediatamente?

  • fiquei feliz!!!!  On fevereiro 11, 2009 at am:21 am

    Fico feliz com esta novidade, e graças a Deus muitas pessoas poderão concluir seus cursos e terão seus empregos seguros…

  • Anônimo  On fevereiro 11, 2009 at am:07 am

    Cade os salários atrasados?? Volta da pilantropia parece que é só golpe…

  • Lina Montelo  On fevereiro 8, 2009 at am:03 am

    Estou de pleno acordo com essa aluna descontente. Eu já deveria estar entrando no oitavo módulo no ensino a distância(EAD). Não voltanto feito caranguejo.

  • Wiliam Scramin  On fevereiro 7, 2009 at pm:56 pm

    E a respeito do instituto Fulbra estaguios?
    Tendo em vista que sem motivos claros confiscou o salario dos estagiarios no mes de dezembro

  • Aluna Descontente  On fevereiro 6, 2009 at pm:25 pm

    Independentemente da crise financeira enfrentada pela Ulbra, me decepcionei muito com a Universidade pela falta de qualidade e comprometimento com alunos do EAD. Demorei quase 1 ano para resolver um problema, fui realmente feita de “palhaça” por muitos dos funcionários que me “atenderam”. Não recomendo mais a Ulbra nem penso mais em fazer minha pós nesta universidade.

  • Naação Luiz da Silva  On fevereiro 6, 2009 at pm:25 pm

    Acredito que este é o momento para colocar em dia os compromissos com os credores, a começar pelos os funcionários, de maneira geral.
    Quanto às denúncias que pesam sobre “A” ou “B”, compete às autoridades os devidos esclarecimentos e, se couber, as devidas imputações de penas.
    Acredito que, em mãos certas, este patrimônio continuará a ser grandioso, não servindo apenas como cabide de emprego ou “moeda de troca” (refiro-me às funções que possam ser [ou estejam sendo] oferecidas em troca de favores).
    Há muitos valores maiores e mais permanentes que monetários… que infelizmente levam muitos a preterir o eterno ao passageiro.
    Desejo tudo de bom, especialmente aos colegas professores (e funcionários em geral) que são verdadeiros construtores de pontes… transmissores eficazes do saber, um verdadeiro sacerdócio.
    Deus os abençõe!
    Rev. Naação Luiz da Silva (est-icsp 2000 / ielb 738).
    Toledo, Pr.

  • Naação Luiz da Silva  On fevereiro 6, 2009 at pm:11 pm

    Estou feliz com as últimas notícias de nossa universidade. Seria lamentável que todos os esforços empreendidos para a construção de um patrimônio que é de maoir benefício para o povo, fossem desconsiderados.
    Rogo a Deus que continue a derramar bênçãos sobre esta escola de formação e construção de seres para um mundo melhor.
    Rev. Naação Luiz da Silva (est-icsp 2000 / ielb 738).
    Toledo, Pr.

  • Falo mesmo  On fevereiro 5, 2009 at pm:23 pm

    E assim segue o carrossel da alegria:
    Sirlei dias que consegue uma vaga de pro-reitor para o Jairo Jorge, que se elege prefeiro de Canoas,(com ajuda da Ulbra) que faz lobby com o Tarso Genro para ajudar a ULBRA e que faz pressão no Lula para editar uma medida provisória…

    E o filho da Sirlei??? Nomeado assessor Jurídoco do Jairo Jorge.

    E segue o carrossel da alegria…

  • Professor comprometido com a Ulbra  On fevereiro 5, 2009 at am:52 am

    Recuperou a filantropia, escapou da investigação (Operação Fariseu) da polícia federal e se livrou da dívida com o INSS! Teria sido tudo apenas por ajudar a eleger o prefeito de Canoas, Jairo Jorge do PT? Ou tem a ver com o PROUNI (cotas de bolsas estudantis concedidas pelo governo federal – a ulbra é a maior privilegiada no país? O certo é que agora somos todos nós, cidadãos que vamos ter de repor aos cofres do país esses 2 bilhões que alguns embolsaram! Lamentável!

  • joão  On fevereiro 5, 2009 at am:19 am

    Parabéns à ULBRA , todos estamos muito felizes e confiantes que as coisas irão se normalizar. Não existe mais desculpa agora para não pagar funcionários e fornecedores imediatamente ou nos próximos dias , mas falar em 90 dias para regularizar pagamentos penso que é muito tempo pois segundo o que se sabe o unico problema era a perda da filantropia e contas que antes estavam bloqueadas. A ULBRA é grande graças a seus colaboradores que superaram todo tipo de necessidades não parou reconheça o empenho de todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: