A Perdigão fará parada técnica de 30 dias em duas plantas do Rio Grande do Sul para ajuste da oferta ao mercado. Na unidade de Porto Alegre, no bairro Cavalhada, os 580 funcionários estarão em férias de 9 de fevereiro a 11 de março. Em Lajeado (antiga Avipal), a interrupção na produção atingirá 2,3 mil trabalhadores do setor de aves de 23 de março a 22 de abril. O processamento de suínos, que emprega mil funcionários, segue normalmente.
A parada será aproveitada para manutenção e melhoramento dos equipamentos, que permitam ampliar o abate de 290 mil aves/dia para 320 mil aves/dia. Outras unidades da Perdigão também farão o mesmo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, 1,8 mil funcionários da Minuano, em Garibaldi, arrendada pela Sadia, retornaram ao trabalho após um mês de férias coletivas.
Ontem, a Kepler Weber também anunciou férias coletivas entre os dias 9 e 24 de fevereiro em Panambi. A empresa não se manifestou sobre o assunto, mas a medida envolverá 800 dos 900 funcionários. Conforme o MDIC, as exportações de carne de frango somaram 338,4 milhões de dólares em janeiro (244,5 mil t). A média diária atingiu 16,1 milhões de dólares, recuo de 1,2% em relação a dezembro.
CP
Comentários
A parada será aproveitada para manutenção e melhoramento dos equipamentos… emmmm nice… 😀