Proposta do novo fator previdenciário


Nota atualizada em 10.08.1009

clic abaixo e leia…
Aposentados: aumento de 7% em janeiro

…………………………..

A  reunião foi hoje entre o ministro da Previdência, José Pimentel, presidentes das centrais sindicais e o deputado Pepe Vargas (PT-RS), relator da proposta que extingue o fator previdenciário. Vargas informou que no final de fevereiro apresentará às centrais sindicais uma minuta de proposta alternativa ao fator previdenciário.

A partir daí serão iniciadas as audiências públicas para discutir a proposta. Pepe Vargas disse que pretende fazer uma alteração em relação ao projeto, que é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), para ampliar a média de contribuição, de 36 meses, considerada para o cálculo do benéfico.

Ele considera essa base muito curta, mas adiantou que não aceitaria manter a atual fórmula, que leva em conta 80% dos maiores salários de contribuição. O deputado aceitaria uma base de cálculo correspondente a 60% ou 70% dos maiores salários. A ideia é fazer com que o trabalhador possa se aposentar com 100% do valor da aposentadoria e, ainda assim, beneficiar a Previdência Social.

“É preciso acabar com o modelo de hoje, que é injusto e draconiano”, afirmou. Um dos objetivos da proposta é permitir que os trabalhadores tenham direito à aposentadoria com 35 anos de contribuição – 30 anos no caso das mulheres – e continuem a trabalhar e a contribuir por um período maior.

Segundo Vargas, mesmo o fator previdenciário não tem sido suficiente para induzir os trabalhadores a postergarem as aposentadorias, o que tem obrigado a Previdência Social a ter que custear benefícios que poderiam ficar para depois. Segundo ele, uma das propostas que está sobre a mesa é a do chamado fator 95/85, pelo qual a soma do tempo de contribuição do trabalhador com a idade resulte em 95, no caso dos homens, e 85, no caso das mulheres.

Vargas sinalizou que pretende incorporar a proposta das centrais sindicais para que não haja mudança no parâmetro de expectativa de vida para o cálculo da aposentadoria. Segundo ele, como a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado, isto significa que o trabalhador irá cada vez mais precisar de mais tempo de contribuição para ter direito a 100% da aposentadoria.

Outra questão em negociação, segundo ele, é a taxa de juros embutida na proposta, que prejudica quem contribui mais. O ministro José Pimentel disse, ao final da reunião, que o governo compreende que a proposta de extinção do fator previdenciário teve início no Congresso Nacional e cabe ao Congresso conduzir a negociação para definir uma alternativa.

Já o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), insistiu na eliminação do fator previdenciário e criação de modelo que não só permita ao trabalhador chegar a 100% do valor da aposentadoria como passar dos 100%, desde que contribua mais anos. Pepe Vargas disse que a proposta que extingue o fator previdenciário deve ser votada este ano.

Ele informou que obteve do novo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a garantia de que a proposta que acaba com o fator previdenciário será um dos temas prioritários da agenda do Legislativo.

Agência Estado
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • José Alves de Freitas  On junho 2, 2010 at pm:19 pm

    Presidente Lula e Aliados,lembrem-se que os aposentados no País são 15 milhões e que nós temos liderança sobre nossos filhos e nossos netos e que multiplicando 15 milhões por 5 votos na família teremos 75 milhões de votos e esses votos mudam uma eleição para presidente.

  • Maria Ivete rocha  On dezembro 9, 2009 at pm:57 pm

    Pessoal tome conciencia dos que passam 04 anos no poder ou até mais vetando tudo que possa beneficiar os aposentados e trabalhadores vamos aprender a votar não deixe lhe enganarem novamente. bote essa corja de inrresponsável que só beneficia a êles.

  • zizo  On novembro 4, 2009 at am:26 am

    é uma vergonha falar que o governo não tem dinheiro suficiente para dar um aumento justo ao aposentado que ganha acima de 1 salario minimo ,sendo que estão emprestando (dando ) dinheiro pro FMI,que na certa nem nossos tatatatataraneto irão ver o retorno deste dinheiro .

  • JESUS REZENDE  On setembro 22, 2009 at am:50 am

    presidente lula ,deputados senadores e a todos politicos,lembrem-se que o ano que vem é de eleiçaoes e os 23000000 milhões de aposentdos votam e seus parentes e amigos também. 22/09/2009

  • JESUS REZENDE  On setembro 22, 2009 at am:46 am

    presidente lula ,deputados senadores e a todos politicos,lembrem-se que o ano que vem é de eleiçaoes e os 23000000 milhões de aposentdos votam e seus parentes e amigos também

  • Edson Lopes  On agosto 26, 2009 at pm:00 pm

    Eu me aposentei a dois anos pelo fator previdenciário minha aposentadoria foi reduzida , e agora vão mudar de novo , posso reverter esta situação , pois é uma injustiça , contribui durante 35 anos e dois meses , tenho hoje 56 anos .

  • WALTER  On agosto 12, 2009 at pm:46 pm

    Nao podemos pagar pela ma administracao dos governantes , que nao souberam planejar , controlar e aplicar os recursos , para que os mais velhos pudessem ter uma velhice tranquila e dar lugar para os mais jovens que estao chegando ALEM DE INJUSTICA É UMA TREMENDA SACANAGEM , UM MAU EXEMPLO PARA O POVO . DEVEMOS NOS UNIR E MUDAR ESSA TURMA

  • espedito apolinario sobrinho  On agosto 10, 2009 at am:38 am

    sou eleitor, mas se esses deputados não votarem no fator previdenciario acabando com esta injustiça eu e muitos que irão aposentar e os aposentados votaram em ninguem, em branco, é uma vergonhas estes nossos potíticos.

  • Sidney Martins  On agosto 2, 2009 at pm:05 pm

    O melhor que se pode fazer é colocar todos estes politicos para fora do congresso,
    ou então lutar para o fechamento do congresso não vejo outra saida.

    abraços, sidney

  • gilson bernardes pereira  On julho 26, 2009 at pm:20 pm

    os puliticos brasileirodveriam ter vergonha na cara por ganhar um salario altissimo,sem nenhum esforço retirado do bolço do cidadão que vai para os cofre publico,agora fican tumutuando,para retirar este infiliz que é o fator previdenciario que vive massacrando o salario dos aposentados que ajudou a construir este pais,que politico ganha muito dinheiros sem ter a preucupação de seus deveres com seus eleitores ,a quem os sustenta.

  • gilson bernardes pereira  On julho 26, 2009 at pm:57 pm

    voces parlamentares lembra dos eleitores p/pedir os votos p/ se legeren mas na hora de dar seus voto a favor de um reajuste dos salarios dos aposentado,quem o ajudou acolocar todos voces na politica lembram disso.isso pode refletir mais tarde pença nisso.

  • Valdir  On maio 11, 2009 at am:39 am

    Srs deputados, tentem sobreviver com o salario minimo pagos aos aposentados atualmente. Acham justo?
    Se não acharem, acabaram de peder um eleitor!

    ACABEM DE VEZ COM ESTE FATOR PREVIDENCIARIO POR AMOR AOS MAIS NECESSITADOS. DEUS VAI RECOMPEÇA-LOS!

  • Valdir  On maio 11, 2009 at am:17 am

    Quem vai conseguir contribuir por um periodo maior com todo este desemprego. Quem vai dar emprego par pesoas com idade acima de 50 anos? O fator previdenciario deve ser alterado sem a condição de idade.
    Há 35 anos atrás comprei uma condição de cotribuir e ter meus rendimentos. Onde estão estes direitos? Vamos lá senhores deputados e senadores façam o que julgar necessario a resposta virá nas eleições.
    VAMOS NOS UNIR, ACOMPANHAR PASSO A PASSO E DAR A RESPOSTA PARA CADA UM NA URNA.

  • Jonas  On maio 3, 2009 at am:02 am

    Dado que vivemos em um país capitalista, considero a previdência um produto do tipo benefício de seguro de vida. Pelo qual pagamos durante um período de 35 anos. Uma boa parte dos mutuários trabalha e paga para receber o teto máximo, obedecendo à idade mínima (cuja regra muda arbitrariamente durante o jogo) e no momento de recebermos o produto benefício, pelo qual pagamos, surge um fator para não entregar o objeto na sua íntegra. Onde está a JUSTIÇA?
    Alegações de que a previdência vai quebrar não justificam. O que fizeram e fazem com o dinheiro que pagamos? ; … Mas, a vida média do brasileiro está aumentando! Ótimo, cobrem dos mais jovens que terão longevidade; apliquem o dinheiro em atividades lucrativas e na infraestrutura para manter o país. Para isso, temos exímios economistas!
    O administrador da previdência, se tem JUSTIÇA, deve absolutas obrigações em nos ressarcir dos benefícios devidos.
    Não devemos pedir nada como se fossemos coitadinhos. É um direito natural, é nosso, pagamos por tal. “Dá a César o que é de César” …, pagar um boi e receber um carneirinho não é Justo.

  • Thays  On abril 27, 2009 at pm:06 pm

    Me equivoquei!!!!
    Agora é sério!
    Estou aguardando esse tal fator e não acaba nunca. Completei 35 anos de contribuição, mas na esperança de uma aposentadoria dígna, ainda não pdedi a aposentadoria. Será que devo aguardar ainda quanto tempo?
    Enquanto vcs estão aí numa boa, farriando as passagens aéreas para parentes e amigos, nos estamos aqui, quase no fim da vida, aguardando para uma aposentadoria que apenas nos dê a tranquilidade para morrer feliz, sem precisar de ajuda para ser enterrado.
    Se liguem e acabem com esse tal fator urgentemente.
    Não agunto mais esperar.

  • Thays  On abril 27, 2009 at pm:57 pm

    Thays, vc é 10.
    Estou no e-mail da Elza, mas é isso que achamos.
    Amamos vc D+.
    Fui
    Antonio A. Bonatto

  • alvaro domingues maia  On abril 25, 2009 at pm:40 pm

    BRASILEIROS UNIDOS JAMAIS VENCIDOS.
    vamos fazer uma campanha contra esses 513 deputados que ocupam as cadeiras da camara em brasilia, se eles nao acabarem com essa lei que nos massacra e nos leva de volta a escravidao chamada (fator previdenciario), nós somos mais de VINTE E TREIS MILHOES DE APOSENTADOS, em 2010 seremos cabos eleitorais deles, portanto eles decidirao, se votarem para que nós continuemos a receber essas mizerias atuais, ai faremos uma uniao nacional esmagadora para que nenhum deles sejam reeleitos.
    agora será: olho por olho e dente por dente.
    ENTREM NO SITE DO CAMARA FEDERAL, CLIQUE NOS DEPUTADOS DOS SEUS ESTADOS, AI VOCÊS TERAM A LISTA DO ENDEREÇO ELETRONOCO DE TODOS.
    Lembrem a eles que no proximo ano tera eleições e nós seremos os cabos eleitorais mais fortes para cada um deles.

  • Só mais um brasileiro  On abril 8, 2009 at pm:48 pm

    Orgulho de ser brasileiro. Esta frase foi criada pelos nossos governantes. Que não passam fome, não precisam de hospitais públicos, não dependem do nosso ensino para se educarem, não sabem o que é ficar velho e depender da aposentadoria…
    Afinal tudo que eles precisam é ser candidatos e nós os elegermos.
    É fácil ter orgulho de ser brasileiro, não é caros governantes?
    Obrigada por lembrar sempre que somos nós que colocamos vocês onde estão e nos fazem com que jamais esqueçamos.
    Que Deus os abençoe e durmam em paz.

  • Danielle Jesus  On março 31, 2009 at pm:45 pm

    Senhores Deputados, pensem em quem é acidentado do trabalho e quem tem doença ocupacional que não aguenta mais trabalhar.Como vai ficar?

  • Jose Garcia  On março 19, 2009 at pm:48 pm

    No passado tivemos as DIRETAS JÁ!!!

    Agora sugiro FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!!!!!

    Anotem quantos dignissímos vão aderir.

  • Carmen  On março 18, 2009 at pm:07 pm

    é uma vergonha, um absurdo!!
    as pessoas trabalham tantos anos, envelhecem, milhares adoecem e contribuem para uma futura aposentadoria decente e o que se tem é uma grande decepção, voce tem que continuar a trabalhar para ter um rendimento melhor, numa fase em que o corpo não tem mais aquela resistencia e o pior de tudo é quando não se aguenta mais a pressão patronal, o descaso, a falta de consideração, a falta de reconhecimento,assedio moral, falta de companherismo e voce ja não vê mais a hora de se desligar de tudo isso e viver mais ao lado da familia, poder fazer tudo o que não pode fazer enquanto estava trabalhando. Será que não temos mais o direito de curtir a vida, os filhos, poder ir dormir mais tarde e acordar a hora que bem entender?
    Será que temos que trabalhar até morrer porque a previdencia está falida? Que culpa temos se os governantes, que nos representam, mudam as regras a favor da Instituição, mas contra a população que os elegeram? as Centrais Sindicais jamais deveriam aceitar qualquer tipo de fator. Nós pagamos durante anos e quando alcançamos o tempo, temos o direito da aposentadoria, sem fator ou sem a soma do tempo mais a idade. Porque os governantes tem um mandato de 4 anos e se aposentam com salario altissimo?Porque pessoas que nunca contribuiram com a previdencia, recebem auxilio? Porque os times de futebol, que pagam milhões a seus jogadores, não pagam a divida com a previdencia?Porque não se cria uma forma de cobrança para que as grandes empresas paguem a Previdencia? Porque os economistas não se reunem para encontrar uma forma de arrecadação, sem prejudicar os trabalhadores que estão prestes a se aposentar? Porque os aposentados não tem o mesmo reajuste do salario minimo?As pesquisas apontam que a expectativa de vida é de 70 anos. E por isso temos que trabalhar até quando? quantos morrem nesta idade?quantos nesta idade não tem mais forças para trabalhar? quantos nesta idade não querem mais trabalhar? E é justamente estas pessoas que são massacradas.
    quanta injustiça! o povo elegeu aqueles que hoje votam contra eles!

  • Rosalvo Gyscann  On março 3, 2009 at pm:44 pm

    Como sempre,independe de quem seja o presidente(se da esquerda ,da direita ou da traseira),o trabalhador brasileiro é o mais usurpado, vilipendiado,roubado… é lamentável que mesmo a gente tendo á frente da Presidência da República um ex-trabalhador,toda sorte de desgraça só recae sob nossas cabeças.

  • Maria do Carmo  On fevereiro 24, 2009 at pm:14 pm

    Senhores Deputados!

    Como representantes legitimos nossos, os enhores precisam nos defender desta injustiça que o tal “fator precidenciário” Ora, se já contribui o que fui obrigada a contribuir, se já tenho idadepara aposentar-me, porque tirar-me 30% do meu salário quando for converter em aposentadoria?
    Isso não é justo, meu Deus!
    Façam justiça logo, mostrem parao povo a que vieram!
    Se interessem pelos nossos direitos!
    Façam as suas obrigações!
    Nós confiamos em voces, mas estamos sendo passados para trás e feio!!!!

  • Marco Braga  On fevereiro 19, 2009 at pm:28 pm

    Prezados:
    Importante sabermos se quem aposentar agora terá direito a incorporar em seus vencimentos possiveis melhorias que venham a sair nestes projetos em andamento.

  • luiz carlos cimas  On fevereiro 19, 2009 at pm:52 pm

    caros deputados,a sorte de voçes é que voçes moram no Brasil,porque se fosse em um pais que o povo lutasse pelo seu direito voçes estariam pendurados em um poste,mas afinal de contas somos o pais do futebol,samba e cerveja, é so aparecer um escandalo que logo vem uma partida da seleção e pronto todo mundo esquece, se todos endendesse como estamos sendo roubado com este fator previdenciario, era para sair nas ruas fazer um movimento monstro,mas infelismente a grande maioria em que eu converso desconhece este assunto,mas ele sabe a escalação de todos os times quem vai morrer na novela das 8 quem vai sair do big bobo,infelismente cazuza tinha rasão que pais é este?

  • Pacheco  On fevereiro 19, 2009 at pm:50 pm

    Sugiro para que alguém calcule o capital total atual para a contribuição mínima e para a máxima para os últimos 35 anos, considerando como se tivesse depositado na poupança! A contribuição mensal é a soma do valor do empregador mais a do empregado.

    Sabe quanto dá?

    O justo é considerar todas as contribuições feitas nos 35 anos.

  • Silmara  On fevereiro 19, 2009 at pm:16 pm

    esse fator previdenciario foi um golpe pros contribuintes do inss, em relaçao do aumento das aposentadorias acima do teto outra vergonha, tudo sobe ai vem nao sei quem dizendo que os velhos tem inflaçao diferenciada, so se for no bolso dos politicos , porque nossos velhos nao estao conseguindo se manter com tantas perdas salariais, acho justo que acabem com o fator previdenciario, e considerem as maiores contribuiçoes , e nao voltar aos 36 meses como era, gente vamos brigar por nossos direitos , eles la em brasilia nao gostariam de ver diminuido seus salarios nao e , nem nos.
    minha avo com72 anos teve mais de 58% de perda salarial, meu pai aposentou-se a 3 anos perdeu maios ou menos60% do beneficio tudo por causa do fator previdenciario, resultado con tinua trabalhando se quiser ter uma vidinha melhor , comer melhor , comprar seus remedios e de minha mae , isso la e justo, temos que ficar de olho , pra nao sermos pego de surpresa de novo,

  • RAFAGNIN ONORINO  On fevereiro 17, 2009 at am:04 am

    penso na tomultuada casa dos poderes, legislativo, executivo e judiciário, q pregam o direito, respeito ao cidadao, no entanto nao fazem o dever de casa, se existe uma ciencia q possa esplicar este confuso e tumultoado modelo previdenciario, senao vejamos, temos um seguro q se chama INSS, q somos obrigados a contribuir, com a garantia do tempo de contribuição almejarmos aposentadoria, até ai tudo bem, até q entendemos. no entanto qdo estou apto sou saqueado, fiz a minha parte, contribui com o tempo exigido, estou legalmente com meu direito, ao pedir minha aposentadoria o INSS atreves de um metado chamedo fator previdenciario, assalta rouba parte do meu salario, isso tem para o estado como uma medida logica e legal. Pergunto os politico se elegem para um mandato e ssbrem antes de ser eleitos q o salario tem um valor x se apos tomarem posse perceberem q o salario sofreria um fator redutor, o que eles fariam????????
    digo mais: se contratamos um empregado por salario defenido, ele aceita a proposta, no dia do pagamento, falamos pra ele seu salario e x mas existe o fator redutor, portanto o teu salario ficou y, isso é legal.
    portanto, que pais é esse? com certeza o melhor pais do mundo;
    mas por quem é administrado, pelos piores administradores do mundo.

    digo eu é tao facil resolver o problema do INSS, so falte gente q pense a longo prazo:
    por Ex. se a previdencia está sempre com problemas de caixa, nao é em um mandato de presidente q se resolva, é preciso um projeto de lei ajustado para longo praso. este que nao venha atingir ou prejudicar ou anda baneficiar, quem ja esta no sistema, o projeto de lei deve ser assim, ¨a partir do ano tal que entrar no mercado de trabalho o sistema de contribuição e tempo de contribuição passa a ser assim……, os demoas permanecem no atual sistema, dessa forma nao estamos mexendo com ninguem, e a longo prazo o probela se ajusta. que vcs pensam sobre isso::::??????????????????

  • marina galvão  On fevereiro 14, 2009 at pm:54 pm

    tenho acompnhado os projetos de extinção do fator previdnciário e infelizmente vejo-me cada vez mais desiludida e descrente da classe política desse País quando se trata de defender os direitos e justiça para os trabalhadores brasileiros. Que vergonha!!!

  • Antonio Ranauro Soares  On fevereiro 14, 2009 at am:10 am

    Carta enviada aos Deputados

    Senhores Deputados
    Mui dignos (Representantes do Povo)

    Quando os senhores terão a coragem de colocar em votação o Projeto do Senador Paulo Paim que restitui aos aposentados a dignidade e o direito de viver.
    A Constituição Brasileira lhes autorga poderes para derrubar o veto do Exmo. Sr. Presidente da Republica caso assim ele proceda.
    Sugiro a V. Excias que apresentem uma proposta devolvendo aos aposentados a sua previdência como antes IAPI, IAPTC, IAPC, IABP e outros Ias pois tenho certeza que sobrara dinheiro para pagar dignamente aos seus aposentados.
    PS – Antes criem leis que devolva o dinheiro desviado da previdência para construção de pontes, usinas e outras coisas mais.

  • Antonio Ranauro Soares  On fevereiro 11, 2009 at am:54 am

    FORA LULA!
    Cansamos de ser perseguido por você. Mas uma vez fomos furtados e enganos. No orçamento estava previsto um aumento de mais de 6% e o Senhor Lula para fazer gracinhas com nosso dinheiro, nos da somente 5,92%.
    Enquanto isso reuniu Prefeitos de todo o Brasil para distribuir favores com dinheiro da previdência.
    Temos de reagir e colocar fora de nosso caminho estes falsos socialistas como ele Lula e seus ministros Dilma e outros. Chega de tanto abandono. Vamos a luta companheiros antes que neste Campo de Concentração em que nos colocaram sejam instaladas as câmaras de gás e as experiências de extermínio com injeções letais.

  • Antonio Ranauro Soares  On fevereiro 11, 2009 at am:50 am

    FORA LULA!
    Cansamos de ser perseguido por você. Mas uma vez fomos furtados e enganos. No orçamento estava previsto um aumento de mais de 6% e o Senhor Lula para fazer gracinhas com nosso dinheiro, nos da somente 5,92%.
    Temos de reagir e colocar fora de nosso caminho estes falsos socialistas como ele Lula e seus ministros Dilma e outros. Chega de tanto abandono. Vamos a luta companheiros antes que neste Campo de Concentração em que nos colocaram sejam instaladas as câmaras de gás e as experiências de extermínio com injeções letais.

  • FERNANDO JOSE SARDENHA  On fevereiro 10, 2009 at pm:20 pm

    senhores deputados, lutem em favor do povo, acabem de uma vez com este fator previdenciario, que diminuem em mais de 30% as ja minguadas aposentadorias, acertem as aposentadorias por tempo de serviço desde 1998, governo FHC , e reajustam as aposentadorias com indece de igual aumento dado para o salario minimo… querem mudar a previdencia social, conversemcom o PAULINHO da força sindical, mudem para os trabalhadores que vão ingressar no mercado de trabalho de agoara em diante…

  • Geraldo Pereira de Camargos  On fevereiro 10, 2009 at am:22 am

    Srs. Deputados, e Senadores junto O Pres. LULA, Quando voces prescisarem de voto Lembre se do que voces fizerom no passado.
    Voces pensa que o povo se esquece não é? Estamos atento atudo não se iluda muitos já não foram ELEITOS mais. Deixa de ser Sepuclo caiado .

  • tarcicio  On fevereiro 9, 2009 at pm:31 pm

    O QUE VOVES ESTAO ESPERANDO PARA APROVAR O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO, O QUE? O QUE? O QUE?,

  • Almir Antonio Moreira  On fevereiro 9, 2009 at pm:27 pm

    Em entrevista com o nosso ilustre Ministro da Previdência Social, o Sr. José Pimentel, foi declarado que o modelo de cálculo da aposentadoria anterior baseado nos 36 últimos salários de contribuição protegia somente pessoas de alto nível, além de considerado fraudulento em razão de opurtunismo de alguns em aumentar suas contribuições nos últimos 3 anos, agora eu pergunto ao Sr. Ministro, e o salário dele que com certeza é aposentado, respeita o teto da previdência, e sofre este terrível desconto da tabela desonesta do IBGE, ora Sr. Ministro, não vamos ser demagogos, se não há condições de se fazer justiça, não fale abrobrinhas a uma imensa populução de aposentados que encerraram suas carreiras na esperança de no mínimo viver dignamente suas necessidades básicas.

  • Antonio Ranauro Soares  On fevereiro 9, 2009 at pm:52 pm

    (Aposentados e Perseguidos como eu)
    O desrespeito partindo desse governo e dos políticos com raras exceções é muito grande.
    Somos quase 24 milhões de brasileiros que sofremos calados os roubos os nossos direitos e a enganação de nosso presidente para assuntos da previdência.
    Não é só as filas de bancos e o desrespeito ao estatudo do Idoso. Tem também o abandono que somos colocados com referencia a saúde e a nossos direitos.
    Eles não respeitam nem mesmo aquilo que criam para enganar os idiotas e bobos dos brasileiros, veja por exemplo o Estatuto do Idoso.
    Criam leis dizendo que quando você ligar para uma operadora de telefonia tem de ser atendida em 5 minutos, pois tente ligar para o 135 da Previdência ou outro telefone oficial e veja o que acontece. As filas de bancos com
    o referência e só depender de um banco federal como Caixa e Banco do Brasil para você conhecer o sofrimento e o pouco caso.
    O nosso presidente parece que ter raiva ou algum problema com os aposentados, pois e só observar que tudo que e dirigido a nós idosos ou aposentados, para que ele e repugnante e logo ele anuncia o seu veto.
    Nós aposentados precisamos tomar vergonha e partimos para a luta contra esses poucos mais de 10.000 corruptos e ladrões do povo. Para mim já não importa a prisão ou a morte se necessário, pois pior do que tudo isso o furto de nossos direitos que a cada dia acontece e o abandono e o campo de concentração em que fomos colocados. O nosso presidente aprova aumento para Bolsa Família, Seguro desemprego, Obras do PAC e empréstimos a Exportadores e tudo mais que possa ser usado em prol de seus futuros candidatos ou de seu 3º mandato sonhado, mas o nosso aumento nem sequer até hoje foi anunciado o seu percentual.
    A nossa Constituição foi e continua a ser desrespeitada por uma minoria que ontem se diziam perseguidos e hoje saqueiam direitos de pessoas indefesas como nós aposentados. Na verdade o que queriam na realidade era receberem indenizações vultosas a custa das fugas e exílios no exterior ou quando muito as prisões por badernas em porta de fabricas e incentivo aos saques a supermercados e bancos.
    Nós aposentados precisamos despertar desse pesadelo e sairmos as ruas em busca de nossos direitos. Não usamos de pesquisas falsas e dirigidas para defendermos nossos interesses o que usamos e a verdade e a nossa dignidade contra traidores e usurpadores de direitos do Povo Brasileiro.
    São poucos os jornais ou órgãos de imprensa com quem podemos contar. A grande maioria silencia ou por medo ou interesses.
    Já tivemos a Tribuna de Imprensa silenciada e outros tantos ameaçados pela mudança da lei e por isso só contamos com jornais isentos como jornais e blogs independentes que ainda acolhe nossos reclames.
    Acorda Brasil antes que seu sono vire pesadelo!

  • oscar  On fevereiro 7, 2009 at pm:09 pm

    nao acredito que havera soluçao ao nossoroblema estamos no fim da vida, um pouco mais um pouco menos nao faz diferença, um dia o bom deus nos acudara não aqui porque este mundo nao vale nada, mas la em cima onde existe a verdadeira vida, esqueça. nao precisamos dessas migalhas Shakespeare dizia MUITO BARULHO POR NADA. Ele tem razao

  • Benedito Oliveira Matos  On fevereiro 7, 2009 at am:33 am

    O IBGE NÃO PODE GENERALIZAR A EXPECTATIVA DE VIDA DOS BRASILEIROS.
    SERÁ QUE UM BANCÁRIO, UM MOTORISTA DE TRANSPORTE, OU UM CARVOEIRO, CONSEGUE ALCANÇAR A MESMA IDADE DE UM POLÍTICO, DE UM FUNCIONÁRIO DE CARGO DE CONFIANÇA, DE UM PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL, EX GILMAR MENDES, QUE GANHA UMA FORTUNA, PAGO COM NOSSO SUOR, SÓ PRA ACATAR HABEAS CORPUS E SOLTAR OS MAIORES BANDIDOS DO PAÍS?

  • Roque Onhas Galo  On fevereiro 5, 2009 at pm:39 pm

    Esses politicos deveriam ter mais sensibilidade para tratar dos assuntos que interessa o trabalhador . FATOR PREVIDENCIARIO e uma vergonha nacional , e injusto, e uma formula covarde que os nossos politicos encontraram para achatar os beneficios , espero que Deus ilumine esses homens, e que eles parem de pensar em si mesmos, e olhe com mais carinho para o trabalhador brasileiro, votando o mais rapido possivel no fim desse tal FATOR PREVIDENCIARIO.

  • Julio Cesar Vieira Sanches  On fevereiro 5, 2009 at pm:37 pm

    Aposentei-me em Julho/1994, com o beneficio equivalente na época a 7,45 SM, hoje recebo 4,31 SM com uma perda de 3,14 SM ( R$ 1.460,70 ). Pergunto os Srs Senadores e Deputados se tiveram alguma perda neste período, porque a insensibilidade destes senhores quando trata-se de manter o direito adquirido do trabalhador, é justo o trabalhador trabalhar 30 ou 35 anos para ter direito a uma aposentadoria, que é conseguida pelos seus méritos, sem qualquer protecionismo, e quando consegue sente este beneficio ser dilaapidado ano após ano. Quando é neste periodo que tem mais necessidade , visto que as depesas com saúde mais aumentam

    • Fátima  On outubro 19, 2009 at pm:38 pm

      Sr. Julio César
      Eu preciso saber como localizá-lo, será que o sr. pode enviar-me um endereço para nos falarmos melhor.

  • Manoel Caetano  On fevereiro 5, 2009 at pm:27 pm

    Que vergonha para nosso pais e sociedade este fator previdenciário e mais vergonhoso ainda a morosidade para derrubar este escancarado golpe no benefício do trabalhador brasileiro aposentado.

  • PAULO SERGIO  On fevereiro 5, 2009 at am:25 am

    É UMA VERGONHA PROCESSO NELES RASGARAM A CLT

  • Samuel  On fevereiro 5, 2009 at am:37 am

    Pessoal, vamos cobrar com mais veemência dos nossos representantes em Brasília através de e-mails, cartas, telefonemas, pombo correio, etc., senão o assunto vai acabar em pizza. Quando é de interesse deles ( em benefício próprio ) a agilidade na decisão é de uma velocidade supersônica, mas no nosso caso é diferente. É importante salientar que nos que já estamos aposentados, devemos cobrar também o reembolso do valor que deixamos de receber com emprego do famigerado Fator Previdênciário, e isso, devidamente corrigido. Não podemos nos acomodar. Que Deus nos ajude.

  • João  On fevereiro 5, 2009 at am:21 am

    acharia mais correto o trabalhador brasileiro se aposentar com salário integral aos 158 anos de idade, visto vivermos há muito na escravidão e no País do nunca…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: