Campanha para reduzir turismo sexual


O governo federal, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e Ministério do Turismo, e a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) lançam a campanha Welcome to Brazil, dentro do programa federal Turismo Sustentável & Infância.

Em mais de 900 municípios do País há vítimas do chamado turismo com motivação sexual infanto-juvenil. Desses, 436 são destinos turísticos do Nordeste. Os números foram levantados pela Unicef, SEDH e Universidade de Brasília.

Estatísticas da Organização Mundial do Trabalho (OIT) mostram que 1,8 milhão de crianças e adolescentes são abusados sexualmente no mundo, a cada ano. No Brasil, as cifras mostram que 100 mil meninos e meninas são vítimas de exploração sexual.

A Welcome to Brazil atua em duas frentes distintas: a nacional e a internacional. Nacionalmente, serão ministradas palestras nas nove capitais nordestinas, sensibilizando os profissionais que compõem a rede turística para o enfrentamento a essa prática. A próxima capital a receber os consultores será Fortaleza (CE), no dia 11 de fevereiro. A expectativa é reunir até 70 pessoas ligadas ao trade turístico para sensibilizar sobre o assunto.

No Exterior, a campanha será apresentada em oito feiras de turismo. Argentina, Inglaterra, Portugal e Holanda já receberam a equipe brasileira, que distribui material de divulgação mostrando que o Brasil é contrário à prática do turismo com motivação sexual infanto-juvenil.

A meta do projeto é sensibilizar também para a denúncia dos casos de exploração sexual infanto-juvenil. O Disque Denúncia 100 é uma das ferramentas de combate divulgadas na campanha. Até novembro do ano passado, quase seis mil denúncias dessa natureza foram registradas em todo o País. Informações sobre o projeto podem ser vistas no site http://www.turismoeinfancia.com.br.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • isabel  On maio 27, 2019 at pm:43 pm

    olá meu nome e isabel tenho 12 anos meu sonho e entra pra marinha

  • michelly cristina pereira da silva  On julho 7, 2016 at pm:28 pm

    meu nome. E michelly tenho 15 anos eu quero. Muito. Participa meu sonho. E se marinheira mas meu Deus vai realizar. Meu sonho. Nome. De Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: