Jovem morre ao tentar salvar namorada de estupro


leia no link abaixo nota atualizada em 17.02.09

Namorada reconhece assassino de Osires Del Corso

………………………………

nota atualizada em 08.02.09
Amigos e parentes do estudante de direito Osíris del Corso, de 22 anos, assassinado no Paraná, percorreram neste domingo (8) as principais ruas do centro de Curitiba.

Com camisetas brancas, fotos e faixas, eles lembraram a morte do estudante e pediram justiça.

Osíris Del Corso foi morto na semana passada com um tiro ao tentar defender a namorada de um estupro quando os dois foram atacados por um homem em Matinhos, a 100 km de Curitiba.

A namorada, que também foi baleada, continua no hospital. A polícia ainda não encontrou o assassino.

……………………..

Garota ficou impossibilitada de sair da gruta sozinha por causa dos tiros

Garota ficou impossibilitada de sair da gruta sozinha por causa dos tiros

Um jovem de 22 anos, Osires del Corso, morreu neste sábado, dia 1º, ao tentar salvar a namorada de 23 anos de uma tentativa de estupro, em uma trilha do Morro do Boi, em Caiobá, no município de Matinhos, no Paraná.Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado na manhã de domingo, pela família, o casal teria ido para o local na tarde de sábado para passar o final de semana no litoral com a família do rapaz.

Segundo informações da jovem, o casal encontrou um desconhecido na trilha, e ao ser perguntado sobre a Praia dos Amores se ofereceu para conduzi-los até lá.

Por volta das 17h30 do sábado, ao chegarem à praia, o desconhecido tentou abusar sexualmente da moça, dentro de uma gruta existente no local. O namorado reagiu e foi baleado no peito. Ela tentou fugir e levou dois tiros nas costas, um na região da coluna lombar e outro no lado direito das costas.

Segundo os bombeiros, o criminoso fugiu e voltou ao local mais tarde, por volta das 21 horas do mesmo dia, quando estuprou a moça que não tinha condições de se locomover devido aos tiros.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, juntamente com o pai do jovem que acompanhava as buscas, encontraram o casal por volta da 13h30 de domingo, 2.

Bodan Denzuk, tio do rapaz, disse que ele era estudante de Direito, e que ela também é estudante, mas não deu maiores informações sobre o casal.

A Praia dos Amores só pode ser acessada por uma trilha que começa no Morro do Boi, localizado no fim da praia Mansa de Caiobá.

Uma embarcação do Corpo de Bombeiros foi utilizada para trazer a jovem até a Praia Mansa de Caiobá de onde seguiu em uma ambulância do SIATE até o quartel de bombeiros de Matinhos, sendo encaminhada na sequência de helicóptero até o Hospital Regional de Paranaguá. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Curitiba.

post Atualizado às 12 hrs:

De acordo com Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordenador geral da Operação Verão e delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, diversas pessoas já foram ouvidas, mas informações sobre o suspeito do crime só vieram até eles por meio do relato da vítima.

Segundo a polícia, o homem aparenta ter entre 28 e 30 anos e aproximadamente 1,75 metro de altura. Ele seria moreno claro, com cabelo “ralo”, meio calvo e rosto redondo. “Estamos aguardando a recuperação dela para ter uma melhor descrição do indivíduo”, afirmou Cartaxo. Ele conta que a polícia trabalha com a hipótese de que as agressões e disparos tenham partido somente de uma pessoa.

O delegado diz que não é possível divulgar mais detalhes sobre a investigação para não prejudicar as atividades dos policiais. “É um trabalho de inteligência e paciência para se chegar ao resultado”, disse Cartaxo.

Quadro é estável

Na noite de domingo, a vítima passou por uma cirurgia para a retirada de uma bala e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Regional do Litoral, de Paranaguá, onde a jovem estava internada, o estado de saúde da paciente é grave, porém estável. Pela tarde a jovem foi transferida de Paranaguá, onde passou por uma cirurgia, para um hospital em Curitiba.

De acordo com os médicos, a pedido da família a jovem  foi encaminhada de helicóptero a um hospital de Curitiba.

Enterro

O corpo de osiris del Corso morto na Praia dos Amores foi liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba por volta das 12h30 desta segunda-feira. O velório do jovem será realizado no Cemitério Parque Iguaçu, onde será enterrado às 10 horas de terça-feira (3).

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • POLICIA EMPENHADA  On fevereiro 17, 2009 at pm:25 pm

    Agora nos frequentadores de Caiobá, poderemos ficar tranquilos..pois essa captura desse assassino deixa um alivio grande na cidade.
    Tomará que nessa cadeia..acabem com esse MONSTRO..que o deixem uma bela mocinha..
    Parabéns a essa policia , detetives e todos que se empenharam nessa captura e também a populacao que esparramou e-mails por todos os lados com o retrato falado do<>
    PARABÉNSSS..

  • Feliz demaissss  On fevereiro 17, 2009 at pm:16 pm

    SO Deus sabe o quanto estou feliz com a captura desse assassino de Caioba..
    Parabéns a policia do Paraná..estao sendo um exemplo para todo Brasil..

  • Celia  On fevereiro 10, 2009 at pm:43 pm

    Será que a polícia percebeu a semelhança desse retrato falado com o retrato da pessoa que atacou e matou recentemente uma criança em Curitiba?

  • carolline  On fevereiro 9, 2009 at pm:36 pm

    bom não conheci essa pessoa,que por muitos foi amado.Mais pude notar que ele tinha o sorriso mais doce o olhar mais sincero,que trasmitia td a alegria de um menino,que não estava nem ai pra vida,vc podia contar com td pq eu tenho certeza que ele ajudavá….aquele menino que sorria pra vida.aquele menino que foi vivendo e apredendo no mundo de fantaisa,aquele menino que foi pequeno pra quem via e gigante pra quem amavá…..que ele descance em paz aonde estiver…

  • an claudia  On fevereiro 9, 2009 at pm:43 pm

    Meu deus!!!me perdoa ,mais esse monstro tem ser morto pelo publico,esse desgraçado tem pagar a cada segundo por ter tirado a vida de um jovem, cheio de realizaçoes na vida ,e uma jovem cheia de vida q agora ele praticamente deixou eesa jovem taumatizada,esse monstro tem pagar,seja aqui ou no inferno.ficamos a cada dia revoltados com toda essa brutalidade q acontece,precisamos de justiçaaa.

  • TAIANE  On fevereiro 9, 2009 at am:52 am

    NÃO SE PODE NEM CHAMAR DE ANIMAL UM MONSTRO DESTE, AFINAL ATÉ OS ANIMAIS TEM INSTINTO FRATERNO DIFERENTE DESTE DOENTE.
    DESEJO A ESTA POBRE MOÇA QUE DEUS A CONFORTE EM TODOS OS DIAS DE SUA VIDA E QUE POSSA CURÁ-LA DE UM TRAUMA TÃO MONSTRUOSO QUANTO O QUE SOFREU, À FAMÍLIA DO RAPAZ QUE DEUS TAMBÉM POSSA CONFORTÁ-LOS.
    E AO MONSTRO QUE ELE VIRE NOIVINHA DOS AMIGUINHOS DELE NA CADEIA…..E QUE APODREÇA LÁ.

    A TODOS QUE POSTARAM AQUI, CUIDEM-SE POIS NÓS NÃO VIVEMOS MAIS EM UM MUNDO COR DE ROSA…INFELIZMENTE!!!

  • Gastão Cared  On fevereiro 6, 2009 at am:03 am

    Não venho para semear o odio nem pra crucificar o rapaz que cometeu tal atrocidade, pois como o homem diz aqui se faz aqui se paga. Desejo toda sorte de bençãos para a vida da família do Osiris e pra família da jovem, que Espirito Santo de Deus console essa familia pois a perda de um ente querido não é fácil ainda mais em tais circunstâncias. E ao rapaz que cometeu tal atrocidade, que Deus tenha muita misericordia dele, por que o que ele vai passar aqui na terra, ou o que já está passando em seus pensamentos durante a sua fuga não serão faceis. E pra cada um que desejam o mal desse rapaz vejam bem o que vcs falam pois a palavra tem poder, e tudo aquilo que desejares ou julgares cuidado para não ser julgado da mesma forma, diz a palavra de Deus.

  • Gastão Cared  On fevereiro 6, 2009 at am:45 am

    Venho aqui com muito pesar ao ver a notícia por que moro em Brasília e tive a oportunidade de conhecer ele em um acampamento, ele era muito gente boa e sei que fara grande falta aos mais próximos.
    Mas gostaria de dizer mais algumas palavras aqui se servirem de consolo ou ate mesmo de ajuda, neste sinto que algo deve ser feito pois uma barbaridade como esta não pode passar e ficar sem uma resposta. Mas como a bíblia diz “de a cesar o que é de cesar”, isso Jesus falou aos fariseus quando questionado sobre os impostos. Existem as leis dos homens e a Lei de Deus, tudo feito aqui na terra tem uma marca no mundo espiritual, as leis dos homens vão ser aplicadas e essa pessoa vai pagar pelos seus crimes e nos planos de Deus ele tb terá o seu julgamento. Pois como diz a palavra do Senhor ” todo aquele que derramar sengue do homem, pelo homem será derramado” genesis 9:6

  • Rosângela  On fevereiro 5, 2009 at pm:10 pm

    Se o Congresso Nacional parar de falcatruas e corrupção – cargos em troca de votos, etc… e se dedicar a rever o Código Penal Brasileiro o mais rápido possível, talvez tenhamos um alento. Ficaremos na ilusão de que os bandidos que infernizam a nossa vida pensarão duas vezesantes de fazerem estas atrocidades que vimos agora. E qquando fizerem, saberão que há uma cana dura esperando por eles.
    Mas não tenho esperança quanto a isso já que os políticos do Brasil estão mais preocupados com a Copa do Mundo de 2014 e quem vai ganhar quanto na construção e reformas de estádios.
    Meus sentimentos à família do Osiris pela dor inesgotável desse acontecimento em suas vidas.
    Quanto a Monik, esperamos em Deus para que ela se recupere fisicamente e emocionalmente. Meus sentimentos sinceros à família.

  • Deise  On fevereiro 5, 2009 at pm:45 pm

    Não me acostumo e nem me conformo em ler atrocidades como essa.
    É triste pensar no que pode nos aguardar o futuro. Sou mãe, esposa, profissional e, minha maior angústia é pensar se as pessoas que convivo e amo estarão a salvo após o fim de um dia…

  • Sandra Alencar  On fevereiro 5, 2009 at pm:53 pm

    Fico sentida pela família do rapaz e peço a Deus que conforte seus corações…Oro a Deus pela vida dela e que Deus poça apagar tamanha dor e que mesmo que ñ se apague,mas que ela se lembre sem ódio,assim será mais fácil superar tudo isto!
    Que a justiça seja feita…eu confio em uma equipe que trabalha nesse tipo de ocorrência pq ficam também indignados…vão lutar pra encontrar o culpado certo com certeza!

  • Ana Luisa  On fevereiro 5, 2009 at pm:06 pm

    Tenho pedido a Deus que a Polícia pegue logo esse monstro. Esse cara, esse verme, é um doente e não pode de forma alguma ficar à solta por aí… espero mesmo, que esse caso não seja arquivado sem solução… acredito que esse maldito já tenha cometido outros crimes, com tanta frieza que ele teve… Precisa urgentemente ser preso, melhor mesmo, seria morto! De toda forma, ele espere, um dia vai pagar por tudo o que fez, nem que seja no inferno.

  • claudia  On fevereiro 5, 2009 at am:17 am

    sinto tanto por isso , que meu coração dói de tristeza ,tanto pelo herói morto qto por essa garota , e com certeza jeóva deus vai amenizar suas dores .espero do fundo do meu coração q as sequelas dela seja só mental q ai c/o passar do tempo vão sendo amenizadas .que ela e a família desse moço possam encontrar conforto nos braços de deus .e qto a esse animal…………cadeia e pouco para ele, mas o q é dele está guardado e é na prisão q vai descobrir o q é o mal porém agora nesse exato momento não consigo digitar mais nada ,pois meu coração chora e meus olhos tbém .sinto muito

  • gutto  On fevereiro 5, 2009 at am:53 am

    Esse monstro tem que ser queimado vivo. Cade o pessoal do Direito Humano, com certeza não foi ao velório do rapaz.

  • Gabriel Cardoso Pereira Gama  On fevereiro 4, 2009 at pm:48 pm

    Eu conheci o Osíres em 1994 quando fui com meus pais na casa dele em Curitiba. Eu fiquei chocado pelo que aconteceu e também acho que ele morreu como um herói!
    Espero que a namorada do Osíres não fique paraplégica.
    Minha mãe conhece o pai do Osíres desde a adolescência dela,ou seja, ele sempre foi considerado da família da minha mãe.
    Eu e o Osíres nunca fomos próximos porque a gente só se viu uma vez na vida…
    Quando a polícia encontrar o assassino,monstro,psicopata corte o saco dele ou que ele fique enclausurado por muito tempo!
    Quero mandar um beijo pra mãe,pro pai e pra irmã do Osíres e falar pra eles serem fortes,corajosos e tentar voltar a rotina o mais rápido possível,porque ficar lamentando só vai aumentar o sofrimento.
    É isso! Descanse em paz,Osíres!

  • Júlia  On fevereiro 4, 2009 at pm:48 pm

    Ele era meu primo, nem deu tempo de conhece-lo, mais um dia nós iremos nos encotrar, mais sei que ele era um menino muito bom, e especial para nossa familia, e sei que depois disso, esse bandido devia é ser capado e morrer sendo comido pelos presidiarios, meu Deus quanta injustiça que esse mundo trás…=/ o pior é que a praga tá solta!! aff…tomara que a namorada dele se recupere e de tudo bem na vida dessa familia que está nesse desespero pelo acontecimento

  • ZeRo  On fevereiro 4, 2009 at pm:05 pm

    “/ sem comentarios
    coisas asim deveriam ter pena de morte para o culpado da morte
    mas parabéms
    para o namorado parabems corajoso ele “/

  • LUCIANO  On fevereiro 4, 2009 at am:50 am

    SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE MAS..
    ….COMO ISSO INFELIZMENTE NÃO EXISTE AQUI NO BRASIL,TINHA Q PEGAR ESSE FILHO DA PUTA,CORTAR O KCT DELE FORA E ENFIAR UMA TÓRA DAQUELAS BEM GRANDES NO RABO DESSE DESGRAÇADO E PERGUNTAR SE “ELE PREFERE VIVER OU MORRER”.
    TINHA Q TORTURAR ELE ATÉ MORRER.DEIXAR ELE MORRER BEM AOS POUCOS,SENTIR MUITA DOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É ISSO.

  • Lívia A. Teles  On fevereiro 4, 2009 at am:36 am

    É terrível pensar que este ser repulsivo esteja livre, e armado. Até quando o povo brasileiro vai concordar, e aprovar a falta de segurança no país. São as autoridades que não tem educação para o povo, segurança e habita a ignorância e a impunidade. Sequer cuida-se das novas fronteiras, que permitem tráfico de armas, ou ainda, soltam os bandidos pra rua pra destruir vidas e famílias e histórias, com a porcaria de indulto de Natal, e “bom comportamento” de presidiários. Até qdo o Brasil vai aprovar um governo que não faz nada. A sociedade toda é culpada pelo que acontece no Brasil. Nossas crianças sequer podem brincar nas ruas, ou até ir à escola com segurança. CHEGA, BRASIL!!!!

  • Erwin  On fevereiro 3, 2009 at pm:43 pm

    O rapaz foi um herói
    Quando viu que não tinha mais jeito e provavelmente já temendo não só pela honra, mas também pela vida de ambos, expressou uma reação. Morreu como um herói. Espero que peguem o cara vivo e que este fique muitos anos em uma prisão brasileira. Acho que não pode haver castigo pior para um individuo destes.

  • Paulo  On fevereiro 3, 2009 at pm:09 pm

    E a porcaria da policia de nosso estado vai acumular mais um caso que choca a sociedade…
    -Menina Rachel
    -Assassino da trilha do Boi.
    Até quando vamos ter de ver estes casos sem solução???
    Me revolta o fato deste “ser” (pq nem de animal ele é digno de ser chamado) ter feito o que fez. Mas o mas revoltante é pensar que assim como o assassino da Raquel, e muitos outros que dia após dia cometem crimes e saem ilesos, este desgraçado vai ficar solto, impune.

  • fatima  On fevereiro 3, 2009 at pm:08 pm

    isto que esta acontecendo, só tem uma explicação, o povo é mole demais…..enquanto o povo “espera” por esta tal justiça…..os manos estao dominando(eles que dao votos pra estes politicos de bosta que se tem neste pais), To começando a ficar enojada com o povo tambem….povo que só espera e nada faz…CADE OS HOMENS DESTE PAIS?????…………..

    ESTAO DEIXANDO O DESCENDENTES DA LEGIAO DO CAPETA SE MULTIPLICAR…… TEM QUE HAVER EXTERMINIO PRA ESTE TIPO DE LIXO…….. NAO PODEMOS ESPERAR O MAL CONDENAR O MAL……VAMOS AGIR E RAPIDO…………

  • Caio Queiroz  On fevereiro 3, 2009 at pm:22 pm

    tbm conheci ele…na realidade frenquentava a casa dele…jogavamos basket juntos no colegio, apesar de estar uma serie acima da minha era 10 dias mais novo q eu…sempre brinquei q era prá gente ter estudado junto se a mãe dele num tivesse colocado ele no colegio 1 ano antes do comum…lembro ainda das vezes q jogamos xadrez na casa dele, sempre colocava uma musica do pinkfloid, e nunca me ganhou…e na ultima vez q falei com ele disse q tinha encontrado jogadores na faculdade q iriam ajuda-lo a me ganhar…falei q ia esperar ele…mas acho q agora ele q vai me esperar…quanta maldade pode ter numa pessoa q faz algo assim…queremos justiça…é o minimo q merecemos…não tenho dinheiro para ir prá Curitiba, mas q o nosso carinho seja passado à familia q por muito tempo me recebeu sempre sorrindo na casa deles…abraços a todos.

  • sofiakerr  On fevereiro 3, 2009 at pm:20 pm

    Estuprador não dura na cadeia, bandido tem mãe e tem irmã.

  • Janaína  On fevereiro 3, 2009 at am:47 am

    Eu desejo veementemente que esse assassino, monstro, verme, seja capturado, e que apodreça na cadeia, sendo molestado pelos colegas de cela, amofinando, lembrando todos os dias do que cometeu para estar preso, até que morra e queime ardentemente no inferno, com todas as forças.

    É ISSO O QUE EU MAIS DESEJO, MUITO SOFRIMENTO PRA ESSE DESGRAÇADO, INFINITA DOR!

  • Sávio  On fevereiro 3, 2009 at am:47 am

    Então lutem por mudanças nas penas desses F.D.P antes que aconteça fatos como esse a mais pessoas.
    Bandido bom é morto. Pense antes de falar que essa frase é muito forte.
    Não perdoe Bandidos, eles não te perdoarão.

  • reinaldo lemes  On fevereiro 3, 2009 at am:42 am

    quanto ao crime nem preciso dizer mais nada…a crueldade que foi cometida e exposta ja falam por si só. Quero apenas dizer aos familiares que só Deus pode confortá-los e suprir a lacuna deixada pelo rapaz tão jovem que seu foi…e curar a jovem do trauma deixado pela barbarie cometida pelo marginal…tudo isso é puro reflexo da impunidade no Brasil…isso precisa mudar urgente…

  • Ermac  On fevereiro 3, 2009 at am:06 am

    Ao ler o título da notícia pensei se tratar de um caso mais rápido. Uma tentativa de estupro que acabou com um jovem morto. Mas é muito mais chocante que isso. Mais chocante ainda é a frieza desse bandido, que ainda teve a cara de pau de voltar ao local e abusar da garota totalmente indefesa.
    É uma pena que quem morreu não foi o marginal. Hoje em dia não podemos nos propor a fazer nada em total segurança. Muito menos em locais afastados. Quem esperaria que, numa trilha, haveria um corno desses armado? Pois devemos esperar. Infelizmente o animal humano não é de índole confiável. É o único animal que mata sem intenção de comer, nem de se defender.
    À familia e aos conhecidos do rapaz morto, orgulhem-se. Ele agiu numa situação em que muitos teriam se acovardado. Atitude digna de poucos.
    À familia da garota, desejo melhoras e que ela possa continuar sua vida com o mínimo de traumas possíveis.
    Tenham esperança, pois nada que fazemos fica sem retorno, e o que esse marginal fez também vai ter algum retorno para ele. E que seja muito horrível, doloroso e sofrido.

  • scubamax  On fevereiro 3, 2009 at am:19 am

    QUE MUNDO AGENTE VIVE MEU DEUS!!!!!!!!!

    QUEM DISSE QUE HUMANO TAMBEM NUM E “ANIMAL”…

    Pessoas que naum tem o que fazer estupra faz o que quer com os outros so porque tem uma arma abusa dos mais fracos…

    Descanse em Paz, Desejo melhoras a Jovem Garota.

  • Camila Lima  On fevereiro 2, 2009 at pm:14 pm

    Eu conheci Osíris em Brasília quando ainda éramos bem mais jovens, tive opportunidade de estudar com ele em dois colégios daqui e só posso dizer que foi uma grande perda… ele era um rapaz maravilhoso! Um abraço para a família em especial à Íris…

  • Luciana  On fevereiro 2, 2009 at pm:58 pm

    É muito triste receber a notícia da morte de um jovem que você viu nascer, segurou em seus braços, compartilhou momentos de sua bela e tão curta vida. Havia muitos anos que não via Osires, mas me lembro como se fosso hoje dos seus cabelos dourados, tão lindo era esse menino …. Que Deus te abençoe Osires e forças dê a sua mãe, seu pai e sua irmã.

  • nihall  On fevereiro 2, 2009 at pm:57 pm

    É um absurdo que esse tipo de coisa seja hoje em dia considerado normal. Que as pessoas sejam passivas diante dessa violencia. O trauma que essa menina sofreu vai durar sua vida toda, e não há tratamento que cure. Um cara que faz isso não merece nem morrer, merece sofrer.

    Não consigo nem dizer como me choca esse tipo de coisa, dá uma sensação muito ruim quando ficamos sabendo dessas coisas, uma sensação de insegurança. Não consigo nem escrever mais sobre isso.

  • Angela Silva  On fevereiro 2, 2009 at pm:47 pm

    Diante destes acontecimentos ficamos cientes do quanto estamos vulneráveis.

    Um casal sai para um simples passeio e de repente uma barbaridade destas acontece, quem é que espera por isto? Estamos aqui bem e de repente recebemos uma notícia trágica de pessoas de nossa família.

    É realmente um fato muito triste, à família destes meninos desejo conforto.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: