Davos: Crise mundial em pauta


Leia também: Une quer 10 mil estudantes no FSM em Belém

A crise mundial dominará a pauta da 39ª Reunião Anual em Davos, na Suíça, entre os dias 28 e 1º de fevereiro. O programa do evento, anunciado ontem pelo World Economic Forum, em Genebra, contempla seis eixos considerados importantes para construir o ‘mundo pós-crise‘.

Além da estabilidade no sistema financeiro, serão avaliados a governança global, regional e nacional, desafios de sustentabilidade e desenvolvimento, valores e princípios de liderança, inovação, ciência e tecnologia e modelos de negócios industriais.

A conferência na estação de Davos reunirá mais de 2.500 participantes, de 96 países, entre chefes de Estado ou de governo, ministros, representantes de bancos centrais, comissários da União Europeia (UE) e chefes de 30 organizações internacionais. Do total, 60% são líderes do mundo dos negócios e membros do Forum.

O Brasil estará representado pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e pelo governador do Rio, Sérgio Cabral.

CP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: