A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai abrir uma licitação para expandir o mercado de TV por assinatura no Brasil. O principal objetivo é levar o serviço a todos os municípios do país e acabar com o duopólio de Globo/Net e Sky/Directv, que juntas detêm 75% da base de clientes.
De acordo com informações da Agência Estado, o pedido da licitação será votado pelo Conselho da Anatel no dia 29 de janeiro.
A prioridade agência reguladora é o mercado de TV a cabo, mas o órgão estuda utilizar a tecnologia em micro-ondas terrestres (MMDS) para difundir o serviço de banda larga, que pode ser vendido em pacotes combinados com internet, TV e telefonia.
Segundo reportagem do Portal Imprensa, a licitação prevê o rompimento com impasses na legislação, que limitam em 49% a participação de capital estrangeiro no mercado de TV por assinatura e impedem que empresas de telefonia possuam mais de 20% de participação no mercado de TV paga.
Comentários
Gostaria saber se a tv por assinatura da Embratel irá disponibilizar também a Internet o que seria muito bom!
gostaria de sabe quando ta disponivel a tv da anatel, quas sao os canas fechados e abertos e quanto custa o pacote basico ?