Ministra francesa dá à luz e Aznar seria o pai


A ministra francesa da Justiça, Rachida Dati, de 43 anos, deu à luz nesta sexta-feira(2) uma menina, Zohra, em uma clínica na região de Paris, informou uma fonte do governo.

A criança nasceu quinze dias antes do previsto, segundo a mesma fonte.

Zohra é a primeira filha de Dati, cuja gravidez e os rumores sobre o pai da menina – que não teve a identidade revelada pela ministra – foram objeto de forte especulação da imprensa francesa e internacional.

Filha de um operário marroquino e de uma empregada doméstica argelina, Rachida Dati é a primeira descendente de imigrantes a ocupar um cargo ministerial na França.

A paternidade da filha da ministra alimentou o arsenal de fofocas da mídia da França e arredores durante toda a gravidez. Divorciada, a porta-voz e braço direito de Sarkozy ( foi ela quem o substituiu na presidência no Natal, quando Nicolas e Bruni vieram ao Brasil) alega que tem “uma vida privada complicada” e que se dá ao direito de manter em sigilo o nome do pai da criança.

Mas a mídia francesa não dá trégua. Com a chegada da menina, uma conhecida publicação do país publicou reportagem felicitando a José María Aznar, ex-primeiro-ministro da Espanha( foto abaixo), pelo nascimento.

O portal Bakchich Info, fundado há dois anos por veteranos jornalistas do célebre semanário Le Canard Enchaîné, garante que o político espanhol é o pai e cita como fonte um assessor próximo ao presidente Sarkozy.

Esta hipótese já havia sido publicada em setembro pelo site L’Observateur, uma publicação online marroquina – uma das três nacionalidades da ministra, além de francesa e argelina.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: