Isabelle Huppert preside Festival de Cannes e vem a Porto Alegre


A organização do Festival de Cannes anunciou hoje que a atriz francesa Isabelle Huppert presidirá o júri oficial da 62ª edição da maratona cinematográfica, que se realizará entre os dias 13 e 24 de maio. Ganhadora de duas Palmas de Ouro de interpretação feminina (por Violette Noziere, de Claude Chabrol, em 1978, e A professora de piano, de Michael Haneke, em 2001), Isabelle afirmou ter ficado orgulhosa com o convite do maior festival de cinema do planeta.

– Tenho uma longa e duradoura relação com Cannes e este próximo encontro definitivamente selará meu amor pelo festival e pelo cinema mundial – disse, em comunidado oficial, a atriz de 55 anos, que já passou 25 vezes pelo festival francês.  Estou animada com a idéia de ser um espectador privilegiado nela”.

Segundo Roger Lerina,  Isabelle deve vir a Porto Alegre  no final de setembro com a peça Quartett – a montagem do diretor americano Robert Wilson para o texto do dramaturgo alemão Heiner Müller integra a programação do 16º Porto Alegre Em Cena.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: