Brasileiros falsificavam dólar nos Estados Unidos



O Serviço Secreto americano prendeu quatro brasileiros sob a acusação de falsificação de dinheiro: Wesli Camargo, Epaminondas José Soares, Joister Pacheco Ataíde e Jean de Oliveira, todos de Danbury (CT) e com idades entre 20 e 41 anos, estão sob custódia federal e aguardam audiência que definirá seu futuro – se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão e terão que pagar multa de 250 mil dólares; depois ainda serão encaminhados para os procedimentos imigratórios por estarem em situação irregular no país.

Durante o depoimento, Wesli contou aos agentes que praticava este crime há seis meses e vendia as notas de cem dólares por 30 dólares. Os quatro foram presos na Carolina do Norte, com mais de 35 mil dólares em dinheiro falso e, com a ajuda das polícias daquele estado e de Connecticut , as autoridades conseguiram apreender mais de 750 cédulas irregulares, muitas com comerciantes da região.

As notas foram repassadas até na Flórida e, muitas vezes, os produtos comprados eram devolvidos e trocados por dinheiro verdadeiro.

Os quatro envolvidos estão detidos sem direito a fiança. Os policiais também encontraram um laptop, documentos falsos e material e equipamento usado na falsificação. No apartamento de Wesli, em Danbury, a polícia encontrou ainda mais de 22 mil dólares falsificados, além de computador, scanner e impressora.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: