Lennon ‘pede’ laptops para crianças carentes


Empresa recria voz do ex-Beatle com recursos de computador

John Lennon é a estrela de um comercial para caridade 28 anos depois de sua morte. Através do uso de tecnologia digital, o ex-beatle pede às pessoas no Estados Unidos para apoiar a campanha ‘Um Laptop para Cada Criança’, que pretende doar os resistentes laptops XO, movidos a energia solar, para as crianças pobres do mundo.

– Imagine que todas as crianças, não importa em que lugar do mundo, possam ter acesso ao conhecimento. Teriam uma chance de aprender, sonhar e realizar o que quiserem – diz a imagem e a voz do John Lennon sintético.

– Tentei fazer isso com a música, mas agora você pode fazer isso de uma maneira diferente. Você pode doar um laptop a uma criança e pode mudar o mundo – diz o músico, fazendo um jogo de palavras com uma de suas canções mais famosas, ‘Imagine’, de 1971.

Lennon foi assassinado com um tiro quando ele e mulher, Yoko Ono, chegavam a seu apartamento em Manhattan em 8 de dezembro de 1980. Ono aprovou o comercial, que foi lançado na quinta-feira e será transmitido em tempo doado pelas emissoras. Também pode ser visto em http://www.youtube.com/olpc.

A Fundação ‘One Laptop per Child‘ (‘Um Laptop para Cada Criança’) foi criada em 2005 no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e começou a produzir o laptop XO no fim do ano passado a um custo de menos de 200 dólares cada.

Veja o Vídeo:

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: