O Grupo ABC e o grupo RBS lançam na sexta-feira (19) uma nova empresa de entretenimento: a Maior. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim.
A nova empresa será focada na promoção de megashows, eventos esportivos e outros do gênero. Segundo a coluna “Radar On-line”, é “surpreendente” a parceria entre a família Sirotsky, dona do maior grupo de mídia da região Sul, e o publicitário Nizan Guanaes, dono da holding ABC.
O negócio teria sido intermediado por Armínio Fraga, sócio de ambas as empresas e Pedro Parente, presidente executivo da RBS. Os dois trabalharam juntos quando, no governo FHC, Fraga comandou o Banco Central, enquanto Parente chefiava a Casa Civil.
Paulo Zottolo, ex-presidente da Philips, deve comandar a Maior. A companhia vai organizar megashows, eventos esportivos e de moda, como o Rio Summer.
Há cerca de 15 dias, a holding de Nizan Guanaes anunciou a compra de parte das empresas Mondo Entretenimento e Evenpro. A intenção é atuar diretamente com todos os mercados da América Latina, com grande foco em shows, turnês, eventos culturais, entre outras áreas.
Lauro Jardim