UOL abandona publicidade em pop-ups


O UOL avisa ao mercado que vai banir o uso de pop-up em anúncios publicitários veiculados a partir de janeiro de 2009.

O maior portal de internet do país acaba, assim, com uma das mais tradicionais ferramentas da publicidade online que, por outro lado, é considerada intrusiva pela maioria dos internautas. A informação foi divulgada pelo diretor de Publicidade do portal, Enor Paiano.

O pop-up é um banner que abre repentinamente na página e deve ser fechado para que não atrapalhe a leitura do conteúdo. Para escapar do “problema”, o UOL decidiu oferecer um sistema antipop-up e cerca de 65% dos usuários do portal aderiram à ferramenta. Foi um sinal que estimulou a decisão, segundo Paiano.

O formato DHTML, aquele que aparece na tela e soma após cerca de 10 segundos, vai substituir o pop-up.

Adnews

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: