A lista das turnês mais lucrativas do ano


A famosa revista americana Billboard divulga o ranking das turnês mais lucrativas do ano. Madonna bem que tentou, mas quem mais faturou em 2008 foi o roqueiro Bon Jovi.

A turnê do disco Lost Highway de Bon Jovi passou pelos Estados Unidos e Europa, e teve um renda bruta de quase 500 milhões de reais. Com isso, o roqueiro norte-americano conquistou o título de tour mais lucrativa de 2008.

Outro roqueiro que faturou alto em 2008 foi Bruce Springsteen. Os 37 shows da turnê Magic arrecadaram cerca de 477 milhões de reais e garantiram a medalha de prata. Logo em seguida está a rainha do pop, que se apresenta no Brasil na semana que vem. A Sticky and Sweet Tour de Madonna já faturou 379 milhões de reais. Mas este número ainda pode aumentar, já que a turnê continua em andamento.

O ranking ainda inclui duas grandes reuniões que aconteceram em 2008: entre elas, a turnê mundial do The Police, que gerou cerca de 350 milhões de reais. Já avolta das Spice Girls teve um lucro de 160 milhões.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • ANDRE DA SILVA RODRIGUES  On maio 24, 2009 at am:20 am

    bon jovi merece só que esta tour deveria passar pelo brasil.espero a 14 anos foi aultima vez em que os vi em1995 . obrigado pela atenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: