GM se prepara para concordata


A General Motors (GM) admitiu nesta quinta-feira que contratou assessores jurídicos e banqueiros para “enfrentar todas as emergências possíveis”, incluindo um pedido de concordata.

O Conselho de Administração da maior montadora de veículos dos Estados Unidos “analisa todas as opções – como é normal nos negócios – e contratou os assessores apropriados para enfrentar todas as emergências possíveis”, revelou o grupo em um comunicado.

Na nota, o Conselho da GM admite que analisou a opção de uma reestruturação do grupo após um pedido de concordata, “mas não concluiu que isto seja uma solução viável para os problemas de liquidez da empresa”.

Segundo o site do Wall Street Journal, a General Motors contratou assessores jurídicos e financeiros para preparar um eventual pedido de concordata.

A GM corre contra o tempo, enquanto o Senado discute uma ajuda federal de 15 bilhões de dólares às três principais montadoras americanas.

A Câmara de Representantes já aprovou o plano para socorrer GM, Crysler e Ford, na quarta-feira, mas o projeto enfrenta uma clara oposição dos republicanos no Senado.
France Press

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Daniel  On abril 2, 2009 at pm:26 pm

    eu acredito que um dos maiores erros da gm foi ter subestimado o potencial da antiga divisão detroit diesel, atualmente nas mãos da mercedes-benz… outro erro considerável foi ter cancelado o projeto do ev1, que estava mais avançado que o volt…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: