Yahoo pode vender serviço de buscas à Microsoft


A Ivory Investment Management, que controla 1,5 por cento das ações do Yahoo, encorajou o grupo de Internet a vender seu serviço de buscas à Microsoft, afirmando que a transação mais que dobraria o valor do Yahoo.

O Ivory propôs em carta ao conselho do Yahoo que este tente salvar um acordo com a Microsoft, que fracassou mais cedo este ano. A Microsoft tinha lançado oferta de compra do Yahoo por 33 dólares por ação, proposta que foi rejeitada juntamente com tentativa da gigante do software de ficar apenas com a área de buscas do grupo de mídia online.

A Microsoft vem insistindo repetidamente que já não tem interesse em adquirir todo o Yahoo, mas deixou em aberto a possibilidade de ficar com o serviço de buscas.

A Ivory, que controla 21,4 milhões de ações do Yahoo, informou que a empresa poderia receber pagamento antecipado de mais de 15 bilhões de dólares da Microsoft pelo serviço de buscas, e que ela reteria 80 por cento da receita gerada por publicidade vinculada a buscas em seus sites.

Yahoo e Microsoft também economizariam 800 milhões de dólares ao combinar suas operações de busca e eliminar a duplicação de custos, segundo o Ivory.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: