Neguinho da Beija-Flor canta com Roberto mas pode ficar fora do carnaval


Depois de conseguir cantar por apenas 20 minutos no ensaio  da Beija-Flor, sexta-feira, o cantor Neguinho da Beija-Flor admite  que pode ficar de fora do Carnaval 2009.

Há quase cinco meses, o puxador, 59 anos de vida e 33 de Beija-Flor, luta contra um câncer no intestino e, depois de cirurgia para retirada do tumor, agora sofre com os efeitos da quimioterapia.

“Estou na pior fase. A quimioterapia é muito forte, tira todas as minhas forças, estou de cama. A equipe médica que tem cuidado de mim garante que vou conseguir cantar por 1h30 na Avenida, mas para isso terei que suspender meu tratamento”. Neguinho é realista: “A chance é de 50%.

Eu me senti fraco, a quimio tira toda a sua energia, você puxa o fôlego e ele não vem, fica debilitado”, descreve ele, que sente enjôos e ardência nos olhos. O cheiro de comida enjoa. O cabelo está caindo horrores. Estou preocupado, porque se está assim agora, imagina daqui a três meses. Vou ter que passar máquina zero no Carnaval”, promete, vaidoso.

Neguinho já recuperou 5 dos 11 kgs perdidos após a operação no intestino.  Emagreci o que tinha que emagrecer, pesava 82, e agora, estou com 76. Para desfilar, tenho que parar a quimioterapia dia 17 de janeiro e ficar até o Desfile das Campeãs sem fazer. Aí eu vou estar novinho”, promete ele, retomando a esperança, sem tirar a alegria do rosto.

Neguinho só sai do repouso amanhã, por causa nobre: participa do show de fim de ano de Roberto Carlos. “Cantar com ele é a maior alegria da minha vida depois do nascimento da minha filha Luiza Flor, de três meses, e depois dessa porrada do câncer. Ensaiamos semana passada e o Rei me deu lição de humildade. Tem muita gente que faz um sucessinho e já se acha Michael Jackson.

O cara é sucesso há 50 anos e é mais simples do que eu. Me ofereceu pastel, pegou minha filha no colo, me levou até o carro”, diz Neguinho. “Sua participação será encerrada pela bateria da Beija-Flor. “O homem é azul-e-branco!”, comemora ele.

O Dia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Ronaldo gomes  On janeiro 19, 2009 at pm:55 pm

    Obrigado pela informação, espero que neguinho beija flôr recupere logo.
    Um abraço a todos

  • Adriana  On dezembro 26, 2008 at am:24 am

    Maravilhos!!!!Esse sorriso contagia qualquer um.
    Deus vai curá-lo com certeza.
    Que linda a atitude do Rei Roberto em convidar o Neguinho nessa hora tão difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: