Aposentados vão ganhar aumento


Nota atualizada em 15 de junho de 2010 (clic no link abaixo)

Lula cede e dá 7,7% aos aposentados

Outras Noticias…clic no link e leia

Sai proposta para o fator previdenciário

Pressionado por todos os lados, o governo federal já admite dar aumento real (acima da inflação), em 2009, para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo (R$ 415).

O ministro da Previdência, José Pimentel, afirmou ontem que o Planalto busca fontes de custeio para conceder um reajuste maior do que os 6,22% já garantidos no Orçamento para 8,5 milhões de segurados que recebem mais que o piso nacional.

Os 6,22% são uma estimativa do INPC acumulado em 12 meses, de fevereiro de 2008 a janeiro de 2009. Os 17 milhões de aposentados que ganham um mínimo terão reajuste de 11,98%. O mínimo valerá R$ 464 em 2009.

O ministro não quis antecipar um percentual a mais. Segundo ele, o valor só será confirmado quando o governo achar de onde sairão os recursos. Para isso, o ministro discutirá com os parlamentares da Comissão Mista de Orçamento. A idéia é dar o aumento em 1 de fevereiro.

O presidente da comissão, deputado Mendes Ribeiro (PMDB/RS), disse que o ministro sinalizou com a possibilidade, mas que nada foi encaminhado para a comissão.

– É uma questão que será discutida pelo governo. O ministro disse que precisa definir de onde sairão os recursos – afirmou Ribeiro.

Extra/Max LeoneSai a proposta do novo fator previdenciário

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • aldemir borges farias  On abril 9, 2014 at am:03 am

    ME APOSENTEI EM 1991 COM 3 SALÁRIOS MÍNIMOS, HOJE GANHO 1/2, COMO EXPLICAR ISSO! QUAL O DIREITO QUE TENHO DE REAJUSTE!

  • aldemir borges farias  On agosto 27, 2010 at am:36 am

    Conclamo todos os aposentados e o povo para refletir bem em quem vai votar, chegou a hora da nossa vingança, mandar embora todos aqueles que não apoiaram nossas causas e tentaram derrubar nossas conquistas pelo nossos representantes no senado e na cámara, vamos colocar pessoas dígnas, patriotas,não sugadores de nossos sangue, que só pensam em inriquecer com nosso dinheiro, vou conseguir a lista de todos eles, e quero que aja divugação.

  • aldemir borges farias  On agosto 27, 2010 at am:20 am

    Interesante: Toda as vezes que se fala em aumento dos aposentados, começa a choradeira, não tem dinheiro,vai falir a previdênçia etc, etc,houve tanto rombo tantas falcatruas tanto desvio e tai a previdência de vento em popa, se não tivesse tanta gente corrupta é uma pena que o nosso presidente lula tenha que sair, espero que a nova presidente tenha carinho por nós e nos valori-se, afinal nos lutamos muitos por este país, não é uns gatos pingados da cámara e do congresso que vão denegrir nossas imagéns.
    Precisamos de uma aposentadoria digna acima de 1500 reai
    Brasil, nossa Patria Mãe,aposentado também é gente!…

  • VALERIO FANTINI  On junho 15, 2010 at pm:23 pm

    E uma pena o governo lula,poderia escrever uma bela pagina em sua biografia,cmo governo,pois o mesmo que tem uma deficiencia,porem minima deveria propor sim que tdos aposentados por defic,teria que ter um indici re reajuste maior,pois so deus sabe nossa luta para conseguir uma nova protese ou ortese,sem contar sua manutençao e reparos,ate quando os deputados os senadores,vao continuar nos esquecendo,ate quando,a burrice e tao grande que somos 27 milhoes de deficientes,que tem familia parentes e amigos,multiplique isto em votos?nossa como nao veem isto meu DEUS MEU DEUS…ATE QUANDO SEREMOS ESQUECIDOS.

  • Herminio Grigolon  On dezembro 28, 2009 at pm:36 pm

    o que deveria é voltar o pagamento do PECULIO,que foi roubado dos aposentados que continuam trabalhando e contrubuindo com o INSS sem ter nenhum retorno,porque com o SALARIO DA FOME o Aposentado tem, é que trabalhar novamente até MORRER, Paim vc que fala que defende a categoria porque não luta pelo menos por este direito Roubado do Trabalhador.

  • José  On novembro 7, 2009 at pm:04 pm

    sou aposentado pelo INSS, e vejo todos dizer que o rombo esta no INSS, mas só não vê quem é burro, na aposentadoria do orgão público a coisa é feia, conheci um soldado e ele morreu era solteiro , então passou a aposentaria para a mãe de pois de muitos anos ela morreu e passou a aposentadoria para o pai e +- 4 anos ele veio a falecer e juntarão a familia os filhos e foram ao coronel e conseguiram a passar a pensão para a filha a qual já foi casada e tem vários filhos e muito saldável, agora senhores de onde vem o dimdim para pagar ela ?

  • jorje santo rocha  On junho 17, 2009 at am:54 am

    Vou deixar só uma palavra de consolo pra todos nos aposentados se alguem não interseder por nos tamos todos fudidos daqui a pouco estamos passando fome com essa mizeria,,,,ee o que e mais pior eles aumenta o salario minimo e sempre vamos caindo se continuar assim logo teremos que pedir emolas,,,,sem contar que essa porra de sindicato só leva nosso dinheiro todo mes e nunca ganhou uma batalha,,,,na minha opinião são tudo farinha do mesmo saco um bando de senvergonhas,,,,eu em vou cortar minha contribuicão sindical já vi que isso não leva a nada sem ser nosso dinheiro todo mes….fica ai meu desabafo…UM GRANDE ABRAÇOS A TODA NOSSA FAMILIA DE APOSENTADOS QUE PAGAMOS ESSA PORRA QUAZE A METADE DE NOSSAS VIDAS E AGORA ESTAMOS NA MISERIA…

  • norberto fernandes  On maio 19, 2009 at am:08 am

    Olá srs deputados , senadores e povo brasileiro.
    Gostaria de deixar um simples comentario, quando o FHC estava no poder a oposição dizia, “E O SALARIO “com gestos fechando os dedos polegar e indicar, e agora eles estão lá, e não fazem nada. Pelo contrario arrumam desculpas que o INSS não tem dinheiro que o Brasil vai quebrar, blz, e quanto aos milhões de reais que são gastos para esses parlamentares que so pensam em si proprios.
    Peçam a eles que vivam um mes com tal salario minimo, pagando aluguel, supermercado, luz, agua, imposto, etc., mas eles precisam de ajuda paleto, ajuda de aluguel, verba de gabinete alem das despesas pagas por nós.
    pense nisso povo brasileiro.

    • aldemir borges farias  On julho 20, 2010 at am:07 am

      Concordo plenamente com vc meu amigo, estes políticos so pensam neles próprios, devemos mudar isso, votar somente em quem trabalha para o povo, quem ama o povo, o resto impacota e joga fora, sigam o exemplo do Lula, um brasileiro do Brasil

  • Eliza  On maio 6, 2009 at am:38 am

    Todos nós aposentados e pobres ,fomos traidos por esse governo. As elites que não queriam nem ouvir falar dele,achando que ele ia governar para os pobres,se deram bem,estão cada vez mais ricos.
    Como fomos enganados!

  • Raul P.Torreira  On maio 1, 2009 at pm:04 pm

    Os APOSENTADOS NUNCA TRABALHARON como os políticos,cujos salários aumentam e as regalias nem se fala…….

  • aldo ferreira  On abril 30, 2009 at am:23 am

    lula quando era candidato chegava na midia para diser que tinha solução para tudo so não tinha solução para morte,foi por isso que o povo votou nele,mintiroso disia que tinha solução para os aposentado que ganhava acima do minimo,eu mi aposentei com quase dois sario, hoje ganho um salario minimo sendo robado todo ano e niguem fais nada por nos esse salario não da nem para campra remedio ja que os posto de saude naõ tem remedio para nos seu lula falava em farmacia popular tudo mentira ele so cantinua com a bolsa familia porque da voto senão ja tinha acabado alegando prejuiso para os corfe pulprico

  • samu  On abril 22, 2009 at pm:17 pm

    “Olêêêê! Oláááá!, o “Lulinha paz e amor” tá botando pra quebrá!!!!”; os 8.500.000 de aposentados que ganham mais que 01 mínimo.
    Desculpe a ironia, mas, só ironizando mesmo, para não explodir!!!
    Defendi e até briguei literalmente pelo PT e o Lula…; hoje estou decepcionado com todos, muitos partidários políticos falam a favor, que defendem os aposentados, falam!, falam!, falam!, só falam!!!, mas empenho verdadeiro mesmo, nada!, com poucas e honrosas exceções; conheço companheiros que aposentaram nos anos 80, profissionais graduados, tais como tecelão, gráficos, metalúrgicos, entre outros, que hoje estão recebendo 01 salário mínimo, e acreditem, se fizerem uma estatística honesta, isto chega aos milhões!.
    O que faremos companheiros, além de darmos o troco nas urnas???

  • Maria  On abril 14, 2009 at am:07 am

    Pt nunca mais…..

  • abmael  On março 29, 2009 at pm:57 pm

    cade´; os comentario de março apagaram por que?

  • Benedito Alves martins  On fevereiro 26, 2009 at pm:49 pm

    sera que o presidete foi pobre algum dia ?^^ eu acho que nao , poque se ele foce ele teria caridade com os aposentado, eu acho que a mae dele se tiver pasando fome como conta nos comentario que ele faz eu que tudo aquilo mentira desse sem vergonha .

    ele devia ser um bom camelo que fala,fala tudo é mentira ele é um novo mossoline que foi dos criador da guerra que terminou em 45 ele que faser mesma coisa que o mossuline fez,ele quer mandar na america latina

  • rubert janke  On fevereiro 17, 2009 at am:54 am

    O governo do SR L U L A prorroga as dividas dos municipios para pagarem em 20 anos dinheiro que foi saqueado dos municiparios e eagora quem vai paga a c o n t a som os POBRES aposentados ;o senador PAIM so late ,late,late e se diz a cada eleiçao que vai recuperar o salarioio dos nfelizeas aposentados ;como todos veem no ano que vem ja teremos eliçoes e ele vira novamente pedir nosso V O T O SR PRESIDENTE DESTA REPUBLICA OLHAI POR NOS

  • jerse james gomes da costa  On fevereiro 14, 2009 at pm:11 pm

    e precizo criar o partido dos aposentados c urgencia

  • josé luiz sarcinelli dos santos  On fevereiro 14, 2009 at am:42 am

    Todo paraíba não dá carreira certa.Veja bem este presidente está se vingando nos aposentados;porque lá na terra seca ele passava fome e
    agora quer que os aposentados tambem passem fome
    nunca se pode confiar nesta raça:políticos e sindicalistas
    desculpe pessoal mas e o que vejo neste homem…

  • Raul  On fevereiro 13, 2009 at pm:50 pm

    Como vamos viver com ese “aumento!” se os politicos, roubam e não vam a cadeia e o presidente que governa para sim $$$$$$$$também não é mandado?

  • Geraldo Pereira de Camargos  On fevereiro 12, 2009 at pm:18 pm

    Quero saber quando vamos rece3ber com aumento

  • Roberto Moya  On fevereiro 12, 2009 at am:22 am

    Em São Paulo o pt já viu a realidade agora a Dilma vai conhecer a força dos aposentados, o Lula e sua cambada do mensalão vão pro inferno
    Aposentados não votem em ninguem do pt somente no Paim e o resto
    são todos porcarias e mentirosos

  • clivio campos  On fevereiro 12, 2009 at am:22 am

    este reajuste e o maior asalto no bolso do aposentado

  • Carlos  On fevereiro 11, 2009 at pm:14 pm

    O PROBLEMA MAIOR É QUE TODO E QUALQUER BENEFICIO DADO A UM BRASILEIRO A RECEITA E TIRADA DA PREVIDENCIA SOCIAL, E QUEM É PUNIDO, SOMOS NÓS QUE REALMENTE CONTRIBUIMOS MAIS DE 35 ANOS, QUEREM FAZER GRAÇA, DAR BENEFICO PARA TODO MUNDO ARRANJE OUTRO CAIXA, CASO CONTRÁRIO IREMOS ESTAR GANHANDO SOMENTE UM SALÁRIO MINÍMO, AI SIM VAI SER PUNIÇÃO. E NÃO ADIANTA CRITICARMOS ESSE OU AQUELE GOVERNANTE, TODOS SÃO IGUAIS, E SEMPRE É PUNIDO O MAIS FRACO, QUE SOMOS NÓS, POBRES APOSENTADOS. REZEMOS.

  • MARCIO ROBERTO B.BARROS  On fevereiro 11, 2009 at pm:40 pm

    affffff !!!!!
    depois de tanto tmpo q reajuste para os aposentados só é d 6,22% , pq o governo federal ñ arrendodou para 7%, pois tem humanos q pagam o seu inss para ver se no futuro tem algo na vida, é qndo aumenta o salário com um reajuste baixo !!!!!!!
    adoro o meu brasil; + sobre esse lado só tem misérias !!!!!!!!!!!!
    att : marcio

  • Antonio Francisco de Souza  On fevereiro 11, 2009 at am:43 am

    A BESTA POPULISTA ACABA DE CONCEDER PARA OS APOSENTADOS
    5,92 DE AUMENTO O QUE È UM CRIME , EU QUERO BOLSA FAMILIA,CELULAR, GELADEIRA NOVA , PAC , ETC,ETC,ETC ESTOU SAINDO PARA COMPRAR UM VIDRO DO FAMOSO ÓLEO DE PEROBA PARA MANDAR PARA O MENTIROSO.

  • Bia Platero  On fevereiro 11, 2009 at am:26 am

    Do jeito que o governo trata o aumento para aposentados ganhando mais que um salário parece que estão nos fazendo um GRANDE FAVOR, quando na realidade, quem ganha mais, contribuiu com mais. Agora somos descriminados, como se estivessemos querendo algo absurdo. Tenho lido todos os jornais esses dias, e poucos estão se interessando pelo assunto. Tem BBB, Carnaval, Obama, Futebol… mas nossos direitos estão relegados a último assunto ou nem mencionados…
    Revolta também ver que a classe de aposentados, apesar de gritar, espernear, continua sem força alguma.
    Tentei ir ao site do Paim… nem abre! Não duvido que esteja sendo pressionado de todos os lados nessa altura…
    Essa conversa do Ministério da Previdência estar falido, não ter recursos, já enjoou meu estomago! Agora estão pagando os que entraram com recursos na justiça, depois de anos!!! Mas nosso aumento, a decisão, só ficam adiando, adiando….
    O final do mes está chegando. Vamos ver até onde vai essa pouca vergonha e descaso do governo para quem trabalhou tanto para o engrandecimento do Brasil, a um ponto de nem estarmos “em crise” como paises mais desenvolvidos… Deus nos ajude!!!

  • nair e. sousa  On fevereiro 10, 2009 at am:35 am

    quanto vou receber de aumento pois o q ganho nao da pra comer e nem comprar meus remedios pois tenho parkinsom nem os remedio o estado quiz me dar lutei quase 2 anos e perdi se comer nao compro os remedios o que devo fazer morrer sem direito a vida e com um aumento que nao da pra nada .

  • Geraldo Pereira de Camargos  On fevereiro 10, 2009 at am:13 am

    O Governo sabe quem aposentou com mais de 1 salario com serteza ela contribuiu pra no furo viese areceber compatevo com o que pagou, não é justo ter um aumento menor do que contribuiu. nos pagamos o valor exergido pelo o governo, e agora ele sai fora , então deixa pagar do nosso jeito

  • luis carlos  On fevereiro 10, 2009 at am:13 am

    Cuidado Sr. Presidente Lula o Sr. agindo assim com mais de 8 milhões de votos que são dos aposentados e pensionistas do inss que osenhor tá pisando e repisando, o senhor pode não fazer o seu candidadto em 2010 parque todos tam família e são pra mais de 20 milhões de votos que o senhor pode jogar pelo ralo, eu queria que o senhor pelo menos abrisse mão desse dinheiro que o senhor recebe desse dedo seu que é aposentado pelo inss, pra ver a diferença que ia lhe fazer agora imagine nós da terceira idade que o senhor tira o que nos é de direito, nós não somos contra os outros ganharem os aumentos que o senhor queira dá, mas pense que muitos deles passaram o tempo todo no pé de um balcão da vida bebendo sua cachaça e nós ralando para que o Brasil chegasse aonde está, porisso que não é correto nósso reajuste ser menor que o deles se não puder ser maios que pelo menos igual, pensse nisso COMPANHEIRO.

  • FRANCISCO ALVES DE CASTRO  On fevereiro 10, 2009 at am:57 am

    O presidente Lula tem carregado no percentual de reajuste do salário mínimo, mesmo assim – o valor continua irrisório para a sobrevivência de quem dele depende. O reajuste dos aposentados e pensionistas – que recebem acima do salário mínimo, deve ter um índice único. Porém uma coisa devemos reconhecer e continuar em nossas mentes: O PESSOAL DO FERNANDO HENRIQUE quando chegar ao governo ( não esqueçamos do passado recente) a coisa pode mudar, ou seja: reajustes de piada. Não quero dizer com isso que o LULA deva continuar mandando, mas devamos escolher aqueles que defendam a causa dos aposentados e pensionistas: REAJUSTE DE VERGONHA. Obrigado.

  • Carlos Augusto  On fevereiro 9, 2009 at pm:29 pm

    Estou horrorizado com a politica de aumento salarial do trabalhador aposentado Brasileiro, é uma falta de respeito total, para com quem contribuiu 35 anos e aposentou-se com 10 salários minimos , hoje vê o seu salário estar equiparado a 5.5 salários num pequeno espaço de tempo e sem poder fazer nada pois estamos a merçe desta cambada de safados que só enxergam o próprio rabo,mas as eleições estão chegando, ai vai ser a hora de dar o troco nas urnas, só espero que o povo Brasileiro tenha memória suficiente para na hora do voto lembrar de tudo o que se fez de injustiça neste pais que se diz democrático, onde só levou vantagem os puxa sacos e ladrões oficializados, onde concorrência pública só sai vencedores os politicos ou apadrinhados dos mesmos, estou dizendo em todos os segmentos ligados ao governo Federal,concessões de Emissoras de Radio, Tv , Agente Lotérico, Prestação de serviços e uma centena de outras atividades, estes são apenas alguns exemplos, na hora que forem dar seus votos por favor lembrem das aberrações que estes homens públicos falam nos meios de comunicação, não deixem passar desapercebido as suas mentiras e arrogancia, nos enganando e nos fazendo de imbecis.
    Neste pais da desigualdade só ganha muito dinheiro quem é desonesto,
    traduzindo: Para que poucas pessõas tenha muito dinheiro……
    Muitas pessõas vão ter muito pouco dinheiro

  • geraldo  On fevereiro 8, 2009 at am:49 am

    senador paulo paim como ja deu pra ver todos ou a maioria dos aposentados agradese a sua luta pelos os sacrificados aposentados do nosso brasil que esta sendo roubado por este gonverno lula .paulo queremos asua candidatura para prisedente da repulblica sou brasileiro aposentado e roubado pelo os que deveria nos proteger nao temos a quem recorre a nao ser na mudança em 2010 por isto a mudança chama se paulo paim que deus te abençoe esperamos a sua candidatura para 2010 fora lula dilma e sua canbada.

  • geraldo  On fevereiro 8, 2009 at am:33 am

    aposentados o aumento nosso o lula deu para o dono do castelo o tal do deputado ladrao cachorro servegonho esse cara ladrao ja tinha que tar na cadeia junto com com os ministro que frequenta o bingo no castelo e com esta cara de pau ogoverno fica proibindo os bingos do brasil para tira enprego do pais de familia seu covardes aqui neste pais que rouba um ovo e que vai pra cadeia que de lalau a jorgina o severino calvalcante pita maluf e o40 ladrao do mensalao porra se eu for ficar falando no deste ladraos eu vou ficar aqui dez anos e nao dar para termina casseta que pais que tem ladrao.fora lula com sua canbada de corruptos

  • Mizael Bonifácio de Almeida  On fevereiro 7, 2009 at pm:49 pm

    Lulinha e Ptzinho fiquem de olhos abertos.Nós aposentados somos velhos mas não somos bobos.Aguardem-nos. 2010 esta ai.

  • Anônimo  On fevereiro 7, 2009 at pm:05 pm

    tem puxa saco du lula fala que ta bao mais ta passando fome recebe bousa famia e fala que da matar a fome e lula tira dos aposentados para da bousa familia

  • socorro..  On fevereiro 7, 2009 at am:05 am

    eu ganho 1.500.00 e gostaria de saber qunto foi o meu aumento

  • socorro..  On fevereiro 7, 2009 at am:04 am

    gostaria de saber qal foi o oumento do meu salário, sou pencionista e recebo.. 1.500.00

  • alceu  On fevereiro 7, 2009 at am:29 am

    sera que nos aposentados ,ja que não temos direito de nada ,ou algo que nos proteja (LEI).não poderiamos buscar estes reajustes que nos foram tirados ,na justiça .Alguem ,sei la ,algum ministro do supremo ou coisa parecida ,deve estar sabendo disso ,que é uma afronta a justiça ,onde estava acordado uma coisa ,vem um louco ,muda faz do jeito que quer e fica assim ,.

  • nara  On fevereiro 6, 2009 at pm:20 pm

    Como não podemos fazer greve, nem temos para quem apelar, deveríamos nos reunir, e dar as mãos em frente as agências do INSS. o dia todo. Talvez chegasse aos ouvidos desses políticos que roubam nosso dinheiro, e depois não tem verba para os aposentados.Porque não cobram as grandes empresas que sonegam, que descontam do funcionário e recolhem. Existe muita sujeira.Qaundo meu marido faleceu estava recebendo 9.80 de 80% do SM. Hoje? ahah recebo 6,5. E pior, preciso tomar medicamentos de uso contínuo (caros) e ajudar meu filho pagar a Universidade. Fora o resto. Meu marido trabalhou na Rede Ferroviária 38 anos.Pode?Vamos fazer com que não possam entrar nas agências.

  • Antonio Francisco de Souza  On fevereiro 6, 2009 at pm:16 pm

    Sou revoltado pelo assalto (SAQUE) da minha suada aposentadoria e mais revoltado ainda em ver o nosso povo com salários baixos e incentivados pelo governo e pela midia a comprar celulares,contrair emprestimos rápidos, comprar quinquilharias e toda a sorte de endividamento, infelismente a maioria da população brasileira foi transformada em mediocres sem cultura sem dinheiro e principalmente enganados por uma corja de sindicalistas safados FILHOS DA PAUTA e SURRUPIADORES DA FELICIDADE ALHEIA , VERMES MALDITOS que deveriam usar o espelho da população e verem que para nós , eles teem a face deformada e que nem o nosso querido DOUTOR PITANGUY conseguira através da cirurgia plásticas nos fazer aceitar esta cambada de SAPOS DANBROIDES , desejo a todos os colegas aposentados saúde e paz.

  • Luiz Preste  On fevereiro 5, 2009 at pm:07 pm

    ——————————-Atençao meus amigos, e como falou meu amigo Carlos acima, vamos cobrar dos meios de comunicaçao .
    Vamos mandar email, para o programa robson no canal quatro, neste dia 06/02/2009 , ele sim vai levantar esta bandeira, este cara mete bronca.

  • PAULO SERGIO  On fevereiro 5, 2009 at am:21 am

    SÃO 3.000.000 OU UM POUCO MAIS QUE GANHA MAIS QUE O MINIMO E 19.000.000 QUE SÓ GANHA O MÍNIMO

  • PAULO SERGIO  On fevereiro 5, 2009 at am:18 am

    ELES TIRAM DE QUEM GANHAM MAIS PARA DAR A QUEM NUNCA CONTRIBUIU. PARA DAR AUMENTO AO MINIMO. NÃO SOU COTRA MAIS TEM QUE DAR O AUMENTO IGUAL. PARA NÃO HAVER PERDAS NO SALÁRIOS.
    VAMOS PROCESALOS POR DANOS MORAES E PERDAS E DANOS PORQUE ESTAMOS SENDO ROUBADOS.
    AS AÇÕES TEM QUE SEREM COLETIVAS EM TODO PAÍS E DIVULGALAS NA MIDIA.

  • Carlos Bastos  On fevereiro 5, 2009 at am:12 am

    Caros amigos aposentados,como sempre ficamos somente na reclamação,temos que agir mais a nosso favor como por exemplo cobrar mais dos meios de comunicação..pois nenhum jornal publica o descaso do reajuste dos aposentados com vencimentos acima do salario minimo. somos mais de 40 milhoês temos que levantar nossa ‘BANDEIRA’ com certesa seremos ouvidos

  • joao moura das neves  On fevereiro 4, 2009 at pm:30 pm

    Os aposentados tem que se reunir para da o troco a esta corja em 2010,eles so olha olado deles,e dos apadrinhados,vamos a luta.

  • ANDREA  On fevereiro 4, 2009 at pm:21 pm

    Como vai ficar nosso salario,do jeito que vai daqui uns dias vai ser iguala a o salario minimo…é bricadeira isso..pow…eu ganhava 4 salarios,agora ñ chega nem 3…

  • Elson Luis Paes de Macedo  On fevereiro 4, 2009 at pm:14 pm

    Uma coisa eu digo mais pode acreditar,concerteza do jeito que anda isso o salario minimo vai acabar de alcansando ,daqui uns meses passarei a ganhar um salario minimo …é brincadeira

  • Elson Luis Paes de Macedo  On fevereiro 4, 2009 at pm:08 pm

    É brincadeira mesmo como é que pode ainda tem a coragem de dizer que vai ser pensado um aumento que é um absurdo de 6,22 % ,que coisa sem comentário infelismente nós aposentados que se vire,o negócio e pedir saúde para voltar a trabalhar

  • gomes do es.  On fevereiro 4, 2009 at pm:04 pm

    não sei mais se daqui para frente vou comsegui acredita em algum politico prometendo tantos beneficios para os aposentados eu acho que eu ja cheguei em uma conclusão nunca vai aparecer um filho de deus que promete tanto e quando chega no podio pelo o povo deixa arria as calça na verdade ate que não me prova ao comtrario os homes dos colarinhos brancos estão querendo colocar todos aqueles aposentados que trabalhou tanto e ajudou anação a crecer e comtribuio com o inss para se aposentar bem e ter uma vida diguina depois de velho caimos numa arapuca poque do jeito que esta o governo vai devagazinho colocar todos so aposentados para guanha um salario minimo digo mais eles que esmaga escurraça espremer mautratar e matar e emterra todos nois aposentados do inss agora so deus que nos pode nos socorre socorro.socorro. socorro.

  • Grismaldo Vicente da Silvva  On fevereiro 4, 2009 at pm:05 pm

    Até quando iremos conviver com essa barbaridades cometidas pelos nossos governantes, que a cada ano tiram uma fatia maior de nossos mizeraveis salários. Me aposentei em 1997 com 8 salários minimos, hoje não estou ganhando 4. sempre contribui com quase com o teto da contribuição do inss. Hoje vejo que isso não teve serventia, e que se continua assim em 10 anos todos nos trabalhadores normais estaremos ganhando um salário de aposentadoria. Mas lá em Brasilia para eles os de colarinho branco os reajustes são sempre escandalosos. Para eles isso é normal. e ainda tem safado que chama os aposentados de vagabundos, na verdade os maiores vagabundos do Brasil estão em Brasilia esbanjando o dinheiro publico. até quando….

  • Antronio Adelino Pina Furtado  On fevereiro 4, 2009 at am:38 am

    Caros leitores, conforme foi mencionado nos comentários anteriores, eu tambem contribuí sobre o teto máximo para a previdência social, eu me aposentei com 70% do teto máximo que hoje seria o equivalente a R$ 2.156,00 mas infelizmente atualmente eu recebo somente R$ 1.396,57 imaginem para quem na ativa recebia aproximadamnte 25 salários mínimos!!!!!

    Nós temos que tomar vergonha na cara e entupir de e-mails o câmara dos deputados no sentido de aprovarem o que já foi aprovado por unânimidade no senado em abril/2008 os projetos do senador “ICONE” do congresso Paulo Paim.

  • Gilvam  On fevereiro 4, 2009 at am:19 am

    Senhor presidente, nos nunca demos prejuizo a naçao. sempre trabalhamos, com honestidade. Quem nunca trabalhou estar quase ganhando mais do que eu, que trabalhei 33 anos.

  • neiva munari  On fevereiro 3, 2009 at pm:36 pm

    eu deveria receber 3 salarios e recebo só 489.00isso é tiste
    mas naõ foi culpa do LULA e sim do FERNANDINHO o querido presidente dos burros pois só ele era o inteligente afundou o brasil aniquilou com os aposentados eu espero que o LULA consiga faser justiça para todos nós .

  • antonio  On fevereiro 3, 2009 at pm:10 pm

    eu ganho 1.200 reais gostaria de saber quanto vou ganhar agora com o aumento.

  • antonio  On fevereiro 3, 2009 at pm:07 pm

    o valor de6,22 esta muito pouco isso é uma vergonha

  • Geraldo m.m.  On fevereiro 3, 2009 at pm:48 pm

    A cada ano que passa vemos nosso salário sendo achatado, é uma vergonha ter que engolir 6.22% , enquanto no congresso vemos eles fazendo leis a toda hora para aumento deles proprio, temos que unir todos os aposentados, já que somos uma grande parcela de votos e fechar em candidatos que realmente estejam comprometido com nossa causa, vamos pensar nisso, e ver se consiguimos alguma coisa que nos favoresa, pois do jeito que esta daqui uns anos só existira o salário minimo, que vergonha, tenho vergonha de ser representado por eses crápulas que estao no congresso nacional, abraços a todos aposentados.

  • Maria das Graças  On fevereiro 3, 2009 at pm:07 pm

    Vamos nos unir mesmo ganhando pouco e nas eleições vamos dar o troco.É uma vergonha, o que estão fazendo com os aposentados.Paulo Paim faça crescer nossa luta em prol dos votos contra quem nos humilha.Caros colegas vamos votar em quem nos ajudar ,vamos dar um basta, a hora é essa.Vamos fundar um partido ou juntar-se a Paulo Paim e vencermos essa luta.Sou uma simples aposentada mas estou com disposição de ir a luta.Sr. Lula acorde nos conceda os 11 por cento q temos direito.

  • moamed brotas  On fevereiro 3, 2009 at pm:22 pm

    o presidente lula é um grande enganador, passou muita fome no nordeste, veio para são paulo juntou-se aos comunistas e saiu como lider sindical, concorreu por diversas vezes a presidencia, enganoui a todos e engana ate hoje, está dando um misero cala boca para os bobos e com isso esta ficando cada vez mais rico, tambem com a chave do cofre do brasil quem não fica rico, quero ver ele ficar rica trabalhando, quando trabalhava perdeu um dedo da mão ai voces todos ja sabem o final. vamos aguardar ele na proxima para dar uma bana para ele.

  • tatiana  On fevereiro 3, 2009 at pm:09 pm

    TODOS NÓS SABEMOS QUE O PROBLEMA NÃO É DE AGORA;E QUE O SR PRESIDENTE NÃO FOI QUEM CAUSOU ELE,AS PESSOAS TAMBÉM TEM QUE ANALISAR QUEM SÃO SEUS CANDIDATOS E SE TODOS DECIDEREM NÃO VOTAR, ELES MESMOS ELEGERIAM ALGUÉM;ENTÃO A DECISÃO NÃO É SÓ DO PRESIDENTE;DEPENDE DA CAMARA ,DO SENADO…. SERÁ QUE SE EXTINGUISSE O VOTO DOS PODEROSOS SERIA MELHOR OU PIOR?AÍ NO FUTURO SE ELEGE MAUS GOVERNANTES O QUE SERIA?NEM NÓS SABEMOS DE QUEM É A CULPA POR QUE SÃO MUITOS ATÉ NÓS MESMOS QUE VOTAMOS NELES….BOM ELES SABEM QUEM SE TRATAM NOS MELHORES HOSPITAIS E CLINICAS QUEM COME DO BOM E DO MELHOR,TEM LAZER,BONS CARROS,E TUDO QUE QUISEREM TER SEM ADIAMENTO DE SONHOS OU PERDA DA ESPERANÇA….SERÁ QUE ALGUM DELES JÁ ESTEVE COM ALGUMA DOENÇA E TEVE QUE ESPERAR? E FORAM PROCURAR ESTE OU ALGUM TRATAMENTO;ONDE A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA SÓ DAQUI A 6 MESES OU MAIS….
    DISSO TUDO JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SABER MEUS COLEGAS;MAS E AÍ?SERÁ QUE A VOZ DO POVO AINDA CONTINURÁ SENDO A VOZ DE DEUS?

  • Luis Cláudio Alencar  On fevereiro 3, 2009 at pm:09 pm

    Tem muita gente reclamando do salário da aposentadoria de quem ganha acima do mínimo, só que há um equívoco nesses comentários, porque quem desvinculou o salario dos aposentados não foi o governo Lula e sim o pior governo que o Brasil já teve (FHC).

  • Mizael Bonifácio de Almeida  On fevereiro 3, 2009 at am:56 am

    Estes 84% são um verdadeiro engodo. Como pode um presidente (zinho) como este ter este percentual? O povo não se enganará na hora do voto.Vamos meus amigos aposentados, dar o troco na próxima. Concordo com todos os comentário.

  • CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES  On fevereiro 3, 2009 at am:01 am

    Já era tempo de pensar nos aposentados que contribuiram com maior valor em dinheiro para a Previdência Social.

    É um absurdo o que vem acontecendo, ou seja quem contribui menos tem direito a mais, e o inverso é verdadeiro.

    Nós que trabalhamos ganhando mais que um salário mínimo “enchemos os bolsos” da Previdência Social e IR. Se continuar desta forma não demora e nós estaremos ganhando igual ao salário mínimo. Aí é deslealdade exigir que se desconte 10 ou 11% dos salários dos trabalhadores que ganham acima do salário mínimo. Neste caso deveria TAMBÉM SER PROPORCIONAL. QUE IDÉIA!!!? A PREVIDÊNCIA TEM DINHEIRO SIM, E NOSSO. QUEM DESVIOU PARA OUTRAS COISAS E ROUBOU QUE SE VIRE. MAS NÓS, POVO BRASILEIRO, CUMPRIMOS NOSSOS DEVERES COM A NOSSA PREVIDÊNCIA SOCIAL E RECEITA FEDERAL.
    SÓ ESTOU ESPERANDO O QUE ELES IRÃO RESOLVER.

    AGORA, PRESIDENTE LULA, DIZER QUE O SENHOR TEM 70% DA APROVAÇÃO DO POVO BRASILEIRO É UM GRANDE EQUÍVOCO. ESTA EMPRESA QUE FEZ ESTE LEVANTAMENTO DE IBOPE DEVE ESTAR CEGA. IRÔNICO, PARA NÃO DIZER MENTIROSO. E LEMBRE-SE, OS IDOSOS ESTARÃO NAS URNAS TAMBÉM. O POVO BRASILEIRO APRENDEU COM O GOVERNO CIVIL DESDE DE SARNEY. APRENDEMOS A SER GENTE E NÃO BONECOS QUE SE ENGANA COM POUCO.

    E POR FALAR NISTO, COM A POSSE DE BARACK OBAMA OBSERVEI QUE A ESTÁTUA DA JUSTIÇA ESTÁ COM A BALANÇA/LIBRA DA EQÜIDADE EM UMA DAS MÃOS E COM OS OLHOS DESVENDADOS E NOSSA ESTÁTUA NO STF ESTÁ DA MESMA FORMA, SENDO QUE OS OLHOS VENDADOS. POR FAVOR, DESVENDEM OS “OLHOS” DA JUSTIÇA!

  • CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES  On fevereiro 3, 2009 at am:59 am

    Já era tempo de pensar nos aposentados que contribuiram com maior valor em dinheiro para a Previdência Social.

    É um absurdo o que vem acontecendo, ou seja quem contribui menos tem direito a mais, e o inverso é verdadeiro.

    Nós que trabalhamos ganhando mais que um salário mínimo “enchemos os bolsos” da Previdência Social e IR. Se continuar desta forma não demora e nós estaremos ganhando igual ao salário mínimo. Aí é deslealdade exigir que se desconte 10 ou 11% dos salários dos trabalhadores que ganham acima do salário mínimo. Neste caso deveria TAMBÉM SER PROPORCIONAL. QUE IDÉIA!!!? A PREVIDÊNCIA TEM DINHEIRO SIM, E NOSSO. QUEM DESVIOU PARA OUTRAS COISAS E ROUBOU QUE SE VIRE. MAS NÓS, POVO BRASILEIRO, CUMPRIMOS NOSSOS DEVER COM A NOSSA PREVIDÊNCIA SOCIAL E RECEITA FEDERAL.
    SÓ ESTOU ESPERANDO O QUE ELES IRÃO RESOLVER.

    AGORA, PRESIDENTE LULA, DIZER QUE O SENHOR TEM 70% DA APROVAÇÃO DO POVO BRASILEIRO É UM GRANDE EQUÍVOCO. ESTA EMPRESA QUE FEZ ESTE LEVANTAMENTO DE IBOPE DEVE ESTAR CEGA. IRÔNICO, PARA NÃO DIZER MENTIROSO. E LEMBRE-SE, OS IDOSOS ESTARÃO NAS URNAS TAMBÉM. O POVO BRASILEIRO APRENDEU COM O GOVERNO CIVIL DESDE DE SARNEY. APRENDEMOS A SER GENTE E NÃO BONECOS QUE SE ENGANA COM POUCO.

    E POR FALAR NISTO, COM A POSSE DE BARACK OBAMA OBSERVEI QUE A ESTÁTUA DA JUSTIÇA ESTÁ COM A BALANÇA/LIBRA DA EQÜIDADE EM UMA DAS MÃOS E COM OS OLHOS DESVENDADOS E NOSSA ESTÁTUA NO STF ESTÁ DA MESMA FORMA, SENDO QUE OS OLHOS VENDADOS. POR FAVOR, DESVENDEM OS “OLHOS” DA JUSTIÇA!

  • wagner gallo  On fevereiro 3, 2009 at am:52 am

    ULULALA – parabens. está conseguindo matar de fome nós os idosos
    70% de aprovação de quem?
    Lá de cima lógico.Aqui de baixo é 0%.

  • SILAS ALENCAR  On fevereiro 3, 2009 at am:51 am

    O governo Lula emprega a maior parte de seu tempo, ano a ano, para tornar mais infeliz a vida dos aposentados, que maldito governo é este que desfola os aposentados com seus aumentos ridículos!

  • Helena  On fevereiro 2, 2009 at pm:18 pm

    Porque os reajustes de salários para os políticos acontecem com frequencia e com tanta facilidade Sr. Presidente? Por favor tenha misericordia dos miseráveis dos aponsentados, a maioria ganha somente para comprar medicamentos. Reconheça nossas perdas salariais. O senhor dá tanto dinheiro para quem não faz nada…. Olhe com olhos de justiça para os aposentados.

  • Neuda  On fevereiro 2, 2009 at pm:56 pm

    Depois de ler todos estes comentários, faço deles o meu assino.
    Neuda Souza.

  • moacyr Mamede  On fevereiro 2, 2009 at pm:29 pm

    Podemos dizer que viver num País como o nosso, e ser sacrificado e humilhado em relação a outros países do continente europeu.se trabalha a vida inteira,mesmo que seu salario seja bom na ativa,mais quando chega na aposentadoria vice perde em pouco tempo o poder de compras e cai seu perfil para baixo em relação ao seu salario quando estava trabalhando.Uma atenção para os que virão:procurem fazer outros pes de meia;poque viver de aposentadoria neste País e uma verdadeira humilhação,desconsideração,pura sacanagem….

  • WALTER  On fevereiro 2, 2009 at pm:04 pm

    QUANDO JOVEM, ACREDITAVA NESSES AGITADORES QUE SE DIZIAM AMIGOS DOS TRABALHJADORES, FUI TÃO ILUDIDO QUE CHEGUEI A PERDER MEU EMPREGO, SAÍ DE UM EXCELENTE EMPREGO PARA EMPRENGOS SECUNDÁRIOS, SEM FUTURO, FUI PREJUDICADO COM A REVOLUÇÃO E ATÉ HJ ESPERO SER ANISTIADO, COISA QUE JÁ VEJO COMO IMPOSSÍVEL. ME APOSENTEI COM 7 SALÁRIOS E HJ GANHO 3,5..QUE NÃO DÃO PARA NADA…SEMPRE PEÇO PARA QUE TODOS DESCONFIEM DE QUEM USA BARBA, USAM PARA ESCONDER A CARA…CUIDADO, A DILMA VEM AÍ…

  • João Martins Barbosa  On fevereiro 2, 2009 at pm:44 pm

    Nós aposentadados que pagamos pelo teto máximo, agora, não é o fato de merecer, e sim, temos direitos. Queremos receber o que é nosso. Senhor presidente Lula, não nos tire mais este direito. Quanto ao dinheiro, tem que aparecer. A verdade é que,os políticos sempre, quando querem dão jeito. Todos sabemos que dinheiro tem, falta só descobrir onde está e quem levou. Nós é que não fomos. O resto é desculpas para sobrar mais, e fazer caridades como dinheiro que não é seu. Estamos atentos e não somos Maria vai com as outras. As eleições se aproximam. As injustiças, se houverem, seram muito lembradas.

  • Anônimo  On fevereiro 2, 2009 at pm:37 pm

    qual o verdadeiro valor para quem ganha acima dco minimo em 2009

  • Nilson Nelson da Silva Santos  On fevereiro 2, 2009 at am:38 am

    Boa tarde, gostaria de saber como sempre tem dinheiro para aumento essorbitante para senado/deputados/ministro/juizes,numa proporçõa totalmente desigual:para da $200.00 ou $3oo.oo não se tem verbas mais para as autoridades sempre se da um jeito.fazer festa com dinheiro dos outros é mole :só espero que nós venhamos a deixar de ser burro.pois não existe democracia;eu não escolho o meu candidato,eles apresentam opções para nós escolhermos um(o menos ruim mais no fundo é da mesma panela) continuamos debaixo dos julgos deles comendo na suas mãos.VAMOS ACORDAR PARA A REALIDADE E MUDAR O QUADRO,CORRUPTO POR CORRUPTO É MELHOR FICAR EM CASA VENDO TV NO DIA DAS ELEÇÕES.NÕA TEMOS ESCOLHA.

  • carlos roberto pauletti  On fevereiro 2, 2009 at am:57 am

    Bom dia ,
    Para quem ganha acima de R$415 de qto. sera o reajuste?
    agradeço

  • Nilza  On fevereiro 2, 2009 at am:33 am

    Bom dia,
    Gostaria de obter informações quanto à minha aposentadoria. Quanto de aumento terei, pois, eu recebo em torno de R$1.050,00.
    Obrigada

  • Ernesto  On fevereiro 2, 2009 at am:16 am

    A verdade se resume numa coisa: O Lula não gosta de aposentados que ganham acima do salário mínimo, eu acho que ele nos odeia… está provado.

  • marcospino  On fevereiro 1, 2009 at pm:49 pm

    Tudo isto que estamos vendo , e para ajudar o *povao * do nordeste eleger a Dona Dilma ……tamos fudidos …mais 8 anos

  • marcospino  On fevereiro 1, 2009 at pm:47 pm

    Presidente , presidente

    Como eu fasso para ganhar uns boizinhos da fazenda do seu filho ,para ajudar a minha aposentadoria

  • Joao  On fevereiro 1, 2009 at pm:39 pm

    Se não fizerem justiça, faremos nas eleições!!!!!!!!!!!!!!

  • Eunice Gomes Lima  On fevereiro 1, 2009 at pm:34 pm

    Realmente Sr. Presidente; é uma vergonha os salários dos aposentados que ganham mais de um mísero salário. Acorda companheiro…e faça de contas que está no nosso meio. O Senhor acha que sobreviveria?Ou melhor, se não desse para arcar com suas despesas e comprar remédios, e, se ainda não tivesse a quem recorrer para uma ajuda, como o Senhor faria? É mesmo uma lástima Senhor Lula; veja se lhe dói um pouco a conciencia e dê um reajuste JUSTO para esses pobres coitados que trabalharam uma vida…,contribuiram honestamente com a dona previdencia, e, hoje, à mercê de tanta injustiça, estão passando por maus pedaços e doentes, INFELIZMENTE, mas é a pura VERDADE.

  • Mizael Bonifácio de Almeida  On fevereiro 1, 2009 at pm:41 pm

    Parabéns a todos.

    Parabéns a todos os comentários. Daremos o troco, aguardem-nos. Queremos os nomes de todos os deputados que votarem contra nós.

  • Denise  On fevereiro 1, 2009 at pm:15 pm

    Estou indignada com a falta de palavra do nosso presidente. No ano passado, afirmou que nos aposentados que ganhamos mais que um salário mínimo, teríamos a mesma porcentagem de aumento que seria dada ao minímo. Agora no entanto, o minimo terá 12% de aumento ao passo que nos , teremos 6,22%. Onde fica sua palavra de´Presiente? Será que já se esqueceu que um dia também já foi um pé descalço? Ou será que quer nos matar a todos depois de termos ajudado a construir esse País, contribuindo com o porcentagem maior que nos era descontada de nossos salários. Se ganhamos mais, não é de graça, pois se isso acontece é que com certeza também pagamos mais. No meu caso por exemplo, sempre contribui com o teto máximo, ou seja, os 10 salários da época. Hoje no entanto, não ganho mais que treis salarios e meio. Será Senhor Presiente que não da para parar e pensar na injustiça que estão cometendo conosco? Será que estamos pedindo demais que se faça justiça. Francamente, o Senhor se esqueçe que quem o colocou ai fomos nos que simplesmente acreditamos que um pé descalço como nos olharia pela nossa velhice. Não da para entender porque nos chama de companheiros e companheiras se só o que quer e estar por ai voando e nos nos explodindo.

  • Gregorio  On fevereiro 1, 2009 at am:42 am

    Sr:Presidente do Brasil, os aposentados querem nada mas que aquelo que realmente tem dereito , o que for a mas vai para vcs como sempre, ahhhhhhhh, espere sentado que sua apadrinhada candidata fiel e que gosta de sair na foto , sra Vilma vai ganhar para presidente do pais, queremos gente com compromiso serio e digno com todos, no pais, sem desvios ou trapalhadas, Chega de gente imcompetente queremos gente com conteudo e nao demagogia, nosso troco tem que ser na eleiçao proxima, que deus nos protega , e nao se esqueçer , QUE NOS JUNTOS PODEMOS, E MUITO , grato a todos. E boa sorte.

  • jose soares resende  On janeiro 31, 2009 at pm:19 pm

    SENADOR PAULO PAIM NOS OS APOSENTADOS QUEREMOS Vs NO COMANDO DESTE BRASIL PODE COMFIAR NOS APOSENTADOD ESTES HOMENS QUE UM DIA FEZ ESTE BRASIL TORNAR UM PAIZ NA POSIÇAO QUE ESTA HOJE COM CERTESA APOIARA Vs NO COMANDO DESTA NAÇAO NOS COMFIAMOS PRIMEIRA MENTE EM DEUS DEPOIS NO SENHOR QUE RECONHESE E SABE DAR VALOR AOS APOSENTADOS E PENCIONISTAS DESTEBRASIL PODEMOS FALAR ASSIM Sr PRESIDENTE DA REPUBLICA BRASILEIRA PAULO PAIMMMMMMMMM QUE DEUS TE ABENÇOE.

  • MAURY J. SANTOS  On janeiro 31, 2009 at pm:57 pm

    Quando o “molusco” era presidente Sindical, parecia ter VERGONHA NA CARA, agora, A MÁSCARA CAIU, e com ELA, A VERGONHA.

  • MAURY J. SANTOS  On janeiro 31, 2009 at pm:48 pm

    Quando o “molusco” era presidente Sindical, parecia ter VERGONHA NA CARA, agora, A MÁSCARA CAIU, e com ELA, A VERGONHA DO “SR.” parece ter desaparecida totalmente. Ele passou de VIDRAÇA, A PEDRA.
    Ele queria era mudar de CLASSE SOCIAL, já mudou, por que se importar com o POVO agora? OS TRABALHADORES, OS SINDICATOS e O POVO DE UM MODO GERAL, só serviram de ESCADA, para esse ALPINISTA SOCIAL.

    ASSIM COMO ELE, HÁ VARIOS OUTROS. FIQUEM DE ÔLHO!

  • alceu da silva  On janeiro 31, 2009 at pm:27 pm

    Somos 40 milhões de aposentados.Sera que com o aumento diferençiado o sindicalista lula acha que vai eleger a futura candidata DILMA? Daremos respostas neles nas próximas eleições

  • alceu da silva  On janeiro 31, 2009 at pm:18 pm

    votaram no lula e tai a resposta o desrespeito total aos aposentados; No ano que vem tem a candidata DILMA respondam nas urnas toda a nóssa indignação
    Eu não votei no lula sindicalista porque sei que são todos corruptos na minha cidade os diretores do sindicato estão a 20 anos no poder e se falar mau é ameaçado. “TODOS COLABORADORES DO HOMEN DE 9 DEDOS”

  • Mizael Bonifácio de Almeida  On janeiro 31, 2009 at am:34 am

    O lula não pode reclamar do FHC,pois esta fazendo pior.A previdência não tem seus calculos autuariais não?ESTAMOS SENDO GARFADOS.REPOSIÇÃO JÁ. Graças a Deus temos o Senador Paim do nosso lado.

  • Luiz Carlos do Nascimento  On janeiro 31, 2009 at am:43 am

    O q mais me chateia e que dfepois de aposentar-me com 6 salarios minimos, hoje recebo a metade, isso fez com q eu voltasse ao mercado de trabalho para completar minha renda tirando a vaga de jovens que estão iniciando ou estão sendo demitido por causa dessa suposta crise pre anunciada e gerada pela incopetencia dos governos.
    Uma das eficazes saidas do governo brasileiro para estancar a sangria do desemprego e revolucionar o mercado do consumo e renda no nosso pais é investir em nos aposentados e pencionista que somamos mais de 8,5.
    São mais de 8,5 mais 10 milhões somando os familiares, isso significa uma recuperação subistancial do nosso pais, pois seria aumentada a renda, o consumo, o emprego e o PIP.
    Meu Deus…desperta esse governo para legislar em causas justas, dignas e que o povo não seja penalizados por legislação em causa propria, leis injustas….Amém!

  • valter rockenbach  On janeiro 31, 2009 at am:25 am

    Me aposentei com 7 salários, porque paguei sobre 7 ,aonde esto meus direitos? Hoje ganho 3,perdi 70%.
    O Lula que crie vergonha e pare de roubar dos aposentados ,tira de nós para dar para os senvergonhas dos banqueiros e os que nunca contribuiram para a previdência. Para tudo tem dinheiro , menos pros aposentados trouxa que contribuiram para um dia ter uma vida digna.Eu nao tenho orgulho de ser brasileiro, um país cheio de corrupto, ladrões, mentirosos e senvergonhas.
    Vamos aponsentados , vamos reclamar nossos direitos.

  • Antonio Ranauro Soares  On janeiro 30, 2009 at pm:50 pm

    O que esses jegues estão querendo e transformar nos aposentados em miseraveis dependentes de seus favores. A expressão Jegue está sendo usada porque eles não querem enxergar se concederem um aumento justo para os aposentados eles estariam abrindo vagas no mercado e com isso criando novas contribuições para a previdência. Com perda do poder de aquisição de seus salarios o aposentado e forçado a retornar ao mercado de trabalho tirando assim a oportunidade de jovens que estão iniciando sua vida profissional ou mesmo para aqueles que devido a crise perderam seus empregos. O empresariado com toda certesa prefere contratar um aposentado com experiencia do que profissionais iniciantes. Mas isso os JEGUES não enxergam

  • Mizael Bonifácio de Almeida  On janeiro 30, 2009 at pm:50 pm

    Toda a categoria deverá dar o troco na próxima.

  • Elza Rodrigues  On janeiro 30, 2009 at pm:18 pm

    Concordo com todos os comentários. Me aposentei em 1991 com 7 salários mínimos, hoje não ganho 3. Se depender de mim esse presidente Lula não se elege nunca mais. Analfabeto, bebado, desgraçado, safado. É isso aí.

  • Mizael Bonifácio de Almeida  On janeiro 30, 2009 at pm:59 pm

    Concordo com todos os comentários. Na próxima daremos o troco.Dinheiro para banqueiros há, mas para para quem contribuiu a vida todo sobre 10 salários míninos não existe dinheiro.Estão nos garfando no INSS e nos bancos.Não se esqueçam somos 8,5 milhões de aposentados mais 10 milhões de nossos familiares.

  • Albertina  On janeiro 30, 2009 at pm:24 pm

    Vergonha. Paguei a vida toda sopre 10 salarios e apos 10 anos de aposentaria ja me roubaram 50%. LULA seu sem vergonha, mentiroso

  • Rafael Librelato  On janeiro 30, 2009 at am:26 am

    Sr. lula, votei em você as primeiras quatro vezes, até que você conseguiu se eleger. Sempre acreditei em suas mentiras com relação a recuperação dos salários dos aposentados acima do mínimo. Para me aposentar tive que brigar na justiça durante anos, gastando com Advogados e me extressando.

    Hoje vejo que todo sindicalista é pilantra, safado, ladrão e ordinário.

    Mentirozo e sem vegonha, um dia o capeta estará te esperando com o garfo de tres pontas. pode ficar certo disso.

    Rafael Librelato

  • moacyr santos  On janeiro 30, 2009 at am:27 am

    assino em baixoo que os meus colegas falaram,o presidente lula precisa interferir no aumento dos aposentados que ganham acima de um minimo, e dar o justo aumento que todos merecem inclusive ele.

  • Sandro Bassoli  On janeiro 30, 2009 at am:04 am

    Bem feito seus burro, votem no homem de nove dedos, já pensou se tivesse 10? O brasil tá fodido na mão deste analfabeto.

  • circe silva  On janeiro 28, 2009 at am:52 am

    será que ainda não é suficiente os roubos e a corrupção. que ocorre sempre sem que nada seja feito. sr. presidente gostaria que falasses para o POVO. se fosse com a tua família em que um sálario de aposentado não dá para comer uma semana com dignidade de ser humano tu gostarias de receber este valor de aumento? Quando vo^ce deixará de lado a hipocrisia e a falsidade e sabérás honrar aqueles que te colocaram no poder! A justiça dos homems é torpe mas a divina não falha, voce não tem medo das doenças da velhice do infortúnio? A mídia é muito bonita para inglês ver , o brasileiro quer gignidade ontem. Acorda Presidente Lula, ainda é tempo de pedir perdão a tua nação ao invés de perder tanto tempo com os corruptos de Brasília e do mundo, de viagens de roupas jantares e tudo que o povo conhece e já não aguenta mais.

  • Anônimo  On janeiro 26, 2009 at pm:28 pm

    o presidente lula diz que acris ia passar lomge do brasil e agora ele fala que nao pode dar aumento para os aposentado presidente lula larga de mentira e cria vergonha na cara

  • Anônimo  On janeiro 26, 2009 at pm:21 pm

    lula

  • joão andade  On janeiro 26, 2009 at am:11 am

    bom dia sera que da para todos parar e pensar que DEUS diz na sua palavra que não devemos roubar nada de ninguem e estão roubando o pobre aposentado que trabalhou a vida inteira para receber misérias como se estivessem fazendo algum favor, vcs não tem medo de um dia ter que pagar caro pelos seus erros????pensem bem nisso ………. sejam honestos com seu próximos

  • adelina  On janeiro 26, 2009 at am:08 am

    é uma vergonha

  • Joao Carlos dos Santos  On janeiro 22, 2009 at pm:32 pm

    Está na hora do governo federal criar vergonha na cara, e parar de tirar dinheiro dos aposentados, pois no Brasil parece que é proibido se aposentar ganhando mais que um mínimo, a gente trabalha a vida toda para se aposentar com um salário dígno, e o que o governo faz é diminuir este sálário ao longo dos anos. E é quando a gente mais precisa é que este salario vai diminuindo eu por exemplo me aposentei ganhando quase 5 mínimos hoje não ganho nem 3 mínimos, e sou diabético tenho pressão alta e já precisei fazer uma cirurgia cardíaca, gasto com remédios pois no sus nunca se encontra os remédios que a jente precisa, e o governo para ajudar diminui a nossa aposentadoria. e o tal do Aluizio Mercadante diz que o governo não pode aumentar nossa aposentadoria. o Aluizio que vá cassar sapo com bodoque, o que nos queremos é apenas o que é nosso.

  • wilson vicentini  On janeiro 21, 2009 at pm:52 pm

    não dá mesmo para se tentar entender a postura do “ignorante (nunca foi a escola) bebado (como ele mesmo ja chegou a se denominar, nos tempos de “operario”), pois hà um ano atraz, insistindo com a ladroeira da CPMF, peitando até os empresários, com sujas frases do tipo “acabou a CPMF, e nenhum tubarão baixou em um centavo seus preços), e ultimamente retirando o IPI de alguns itens de consumo, para favorecer a demanda, num claro sinal que os cofres publicos jamais necessitaram dos recursos da famigerada CPMF, e com isso ‘SUPOR-SE” que aquela verba sem controle de utilização, mantinha ativa a corrupção governamental, situação mais dificil com relação ao IPI, que tinha já o destino certo de utilização.
    Pois bem agora não tem verba para os aposentados, que devem novamente ter a metade do reajuste, do salário minimo, mais uma vez pagando a conta das safadezas desse safado “”Presidente””. ATÉ QUANDO POVÃO ???

  • grimaldo de souza pinto  On janeiro 19, 2009 at pm:38 pm

    Chegou a hora do governo pelo oh menos combater mais um pouco das perdas salarial que estamos tendo no decorrer de todos estes anos,até mesmo porque se continuar como vai o salario minimo não demora passar os aposentados.
    Esperamos contar com a sensibilidade do presidente Lula e valorize um pouco os aposentados que tanto sofrem neste pais.

    Atenciosamente:

    Grimaldo de souza Pinto.

  • Milton Tenn-Pass  On janeiro 14, 2009 at am:17 am

    Está na hora do aposentado ser valorizado.Dar um aumento justo para todos em 2009 e fazer uma revisão justa para mais em todas as aposentadorias e punir quem recebe aposentadoria injusta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: