Família Schincariol reassume cervejaria.


A crise econômica levou mais uma empresa no Brasil a mudanças na sua gestão. Depois de dois anos fora do comando, a família Schincariol voltou a reassumir o dia-a-dia da cervejaria. O executivo Fernando Terni, que ocupou a presidência no período, foi substituído por Adriano Schincariol.

O maior problema enfrentado pela Schincariol é a alta do dólar, que responde por 60% a 70% dos custos totais com matéria prima. A produção de cerveja exige a importação de uma série de produtos, como o malte, e outros preços, como o da latinha de alumínio, usam o dólar como referência.

Adriano Schincariol afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a economia e o mercado enfrentam um momento de grande volatilidade e, por isso, resolvemos estar mais próximos do dia-a-dia dos negócios.

Além da mudança na gestão, a cervejaria também deve concluir nos próximos dias um plano de reestruturação que prevê um forte enxugamento de custos para fazer frente à elevação do dólar. A empresa tem 14 fábricas e 10 mil funcionários.

A Schincariol não é a primeira empresa cujo acionista decide retomar suas funções executivas após o agravamento da crise. Recentemente, o empresário Abilio Diniz também reassumiu o comando do grupo Pão de Açúcar.

Em 2005, Adriano Schincariol e outros familiares ficaram detidos por dez dias numa operação da Polícia Federal batizada de Operação Cevada. A polícia investigava denúncia de sonegação fiscal.

Mercado Aberto

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • randal  On março 21, 2009 at am:27 am

    sem

  • marcos  On fevereiro 11, 2009 at am:20 am

    E os comentários que se ouve aqui nos corredores da Schin é que não só a Schin eles reassumiram, dizem que logo logo eles estaram assumindo a Cervejaria Crystal, não sei se estrategica ou coincidencia, mas um monte de ex-funcionários da Schim já assumiram a administração da cervejaria de Boituva, lá esles são chamados de skins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: