O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou a líderes partidários no Senado Federal que o presidente Lula assinou uma medida provisória que anistia dívidas fiscais de até R$ 10 mil.
O perdão vale para pessoas físicas e para empresas. Nesta quarta-feira, a Medida Provisória será enviada ao Congresso Nacional. Em reunião realizada na sala do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente do Senado Federal, o ministro da Fazenda disse que, junto com a MP, irão ao Congresso quatro projetos.
As propostas contêm, segundo Mantega, “medidas destinadas a simplificar bastante a vida do contribuinte brasileiro”. “É um novo modelo de gestão da divida ativa brasileira”, disse o ministro: “Faz uma limpeza no cadastro e diminui os custos da cobrança”.
Comentários
So resta saber o que o governo fara para ajudar aqueles que financiaram a divida com um emprestimo bancario para honrar seus compromissos. Da vergonha de ser honesto nesse pais. Apartir de 2009 serei mais um na lista dos desonestos com dinheiro e nome limpo… Sem mais comentarios…