Governo perdoa dívidas de até R$ 10 mil


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou a líderes partidários no Senado Federal que o presidente Lula assinou uma medida provisória que anistia dívidas fiscais de até R$ 10 mil.

O perdão vale para pessoas físicas e para empresas. Nesta quarta-feira, a Medida Provisória será enviada ao Congresso Nacional. Em reunião realizada na sala do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente do Senado Federal, o ministro da Fazenda disse que, junto com a MP, irão ao Congresso quatro projetos.

As propostas contêm, segundo Mantega, “medidas destinadas a simplificar bastante a vida do contribuinte brasileiro”. “É um novo modelo de gestão da divida ativa brasileira”, disse o ministro: “Faz uma limpeza no cadastro e diminui os custos da cobrança”.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Andrade  On dezembro 4, 2008 at am:23 am

    So resta saber o que o governo fara para ajudar aqueles que financiaram a divida com um emprestimo bancario para honrar seus compromissos. Da vergonha de ser honesto nesse pais. Apartir de 2009 serei mais um na lista dos desonestos com dinheiro e nome limpo… Sem mais comentarios…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: