Alagoas: grosseria com o rei Pelé


Mesmo com a reprovação de boa parte da sociedade alagoana, a Assembléia Legislativa de Alagoas criou uma situação constrangedora para dois ídolos do nosso futebol. Por 15 votos a 6, os deputados aprovaram a troca do nome do estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta.

O estádio Rei Pelé foi construído no início dos anos 70, depois da conquista do tricampeonato mundial, e batizado em homenagem ao maior atleta do século XX, que é mineiro, de Três Corações. Marta é alagoana de Dois Riachos e foi eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos.
O maior palco do futebol alagoano continuava sem a protelada reforma prometida há quase um ano. E pior: apresenta os mesmos problemas, segundo constatou, ontem, a comissão de vistorias que inspeciona os estádios para o Campeonato Alagoano de 2009.

No início deste ano, o Estádio Rei Pelé foi vetado porque, segundo os responsáveis pela vistoria, apresentava riscos e muitas imperfeições para sediar jogos. Depois de alguns poucos remendos, o estádio foi liberado parcialmente, ainda no Campeonato Alagoano e, posteriormente, no Brasileiro da Série B.
Para que a homenagem a Pelé seja revogada, ainda é preciso que o governador Teotônio Vilela Filho assine a grosseria aprovada na Assembléia.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Erik Viana  On novembro 28, 2008 at am:53 am

    Concordo plenamente!
    Quem foi? Quem em Pelé?
    Pelé nunca fez nada para o Brasil. Ah! Lembrei!
    Participou das copas que a Seleção Brasileira conquistou na Suécia (58), no Chile (62) e no México em (70). Fez o que todos os jogadores fazem.
    Apoio o povo Alagoano.
    Parabéns Marta você merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: