GM encerra patrocínio de Tiger Woods


A General Motors encerrou ontem seu contrato de patrocínio com Tiger Woods, um dos maiores jogadores de golfe do mundo. A separação foi considerada mútua e amigável pelo jogador e pela montadora.

A decisão foi justificada pelo desejo de Woods de ficar mais tempo com sua família e pela situação da montadora diante da crise global, que tem sofrido com uma queda expressiva na demanda dos consumidores e cortes na produção.

A montadora de Detroit, que investe significativamente no golfe, tem cortado os gastos com marketing em todos os locais de venda, revelando anteriormente cortes de gastos em esportes motorizados, e eliminando propagandas de televisão para o próximo ano durante as transmissões de eventos como as premiações do Oscar e dos Emmy awards, além da final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl.

Woods, de 32 anos, interrompeu sua temporada em junho para uma cirurgia no joelho depois de vencer quatro dos seis torneios que disputou.

O jogador, que a revista BusinessWeek classificou em outubro como a pessoa mais poderosa na indústria dos esportes, disse que pretende voltar ao golfe em algum momento de 2009, mas que não estará em sua melhor forma até o ano de 2010.

A montadora não descarta a possibilidade de em breve voltar a ter o nome do fenômeno do golfe associado aos seus produtos.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: