Aprovada meia entrada em shows e teatro


12_mhg_cult_erika_estudante2Por 14 votos a sete a Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou nesta terça-feira (25/11) o projeto que regulamenta a cobrança da meia-entrada em shows e espetáculos teatrais. A proposta aprovada estabelece uma cota de 40% para ingressos vendidos com meia-entrada. Esse ponto da matéria encontrou resistência por parte dos estudantes, que fizeram um protesto na comissão.

“Não é preciso ter cotas. Consideramos isso nocivo, porque não haverá mecanismos de fiscalização para quando uma venda de ingressos atingir a cota”, disse a presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lúcia Stumpf.

Empresários e artistas, no entanto, se mostraram favoráveis às cotas para venda de ingressos em espetáculos. A reunião de hoje contou com a presença de vários representantes que pressionaram a aprovação do projeto, em tramitação no Senado há três anos. Alguns parlamentares passaram pela comissão apenas para cumprimentar Wagner Moura e Christiane Torloni.

Além de estabelecer cotas, a norma cria um conselho de fiscalização e determina que apenas a Casa da Moeda emita as carteirinhas com permissão para a meia-entrada. A matéria segue, agora, para a Câmara dos Deputados.

Ag Brasil


Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Anônimo  On novembro 26, 2008 at am:57 am

    Mais uns dias e sobem o preço dos ingressos…
    hehehe !

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: