Morre jornalista Celso garcia, descobridor de Zico


Morreu, na manhã do último domingo (23), o jornalista Celso Garcia, que ficou conhecido por sua atuação na cobertura esportiva de rádio e que foi responsável pela revelação do craque do futebol brasileiro Zico, em 1967, quando este jogava futebol de salão no bairro de Quintino, onde ambos moravam. Depois disso, Celso levou Zico para treinar na Gávea onde ele se tornou um dos maiores nomes da história do Flamengo.

Segundo o Globoesporte.com, abalado pela perda, Zico comentou a morte de seu amigo  e padrinho. “Este é um dia muito triste. Celso era uma pessoa especial na minha vida. Além de ser a pessoa mais importante na minha história esportiva, com o passar do tempo ele foi se tornando mais do que um amigo, um membro da nossa família. Era como um filho mais velho do meu pai, que passava quase todo domingo pela minha casa em Quintino antes das transmissões. E acabou virando meu padrinho de casamento com Sandra”, lamentou.

“Vamos sentir saudades do Celso… Já vi muita gente torce com paixão pelo Flamengo, como eu. Mas o Celso era diferente. Foi o maior rubro-negro que conheci. Pode haver alguém que ame ou tenha amado o clube assim como ele, mas ninguém amava mais o Flamengo do que Celso Garcia. Saudades, padrinho”, finalizou Zico.

Imprensa/O Dia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: