Cassado prefeito eleito de Jundiaí


O prefeito eleito em primeiro turno em Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), foi cassado no último domingo, informou a prefeitura da cidade. Haddad obteve quase 100 mil votos, que serão anulados.

Segundo informações do Jornal de Jundiaí, o prefeito eleito é alvo de processo que investiga irregularidades na elaboração de pesquisa no período eleitoral.

O juiz que proferiu a sentença, Marco Aurélio Stradiotto, convocou novas eleições dentro de 20 a 40 dias.

O engenheiro Pedro Bigardi (PCdoB), que ficou em segundo lugar na eleição para prefeito em Jundiaí, está confiante na realização de um novo pleito na cidade para eleger o chefe do Executivo. Tanto é, que esta semana, ele irá se reunir com o PCdoB local e partidos coligados para discutir a estratégia que irá adotar. “A sentença (de cassação do prefeito eleito Miguel Haddad) deve ser cumprida”, acredita.

O juiz Marco Aurélio Stradiotto decidiu, em sentença, considerar nulos os quase 100 mil votos do tucano e convocou novas eleições dentro de 20 a 40 dias. Na decisão, o juiz afirma que Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado não poderão participar do novo pleito.

O PSDB tem 24 horas para recorrer à decisão junto ao TRE após a publicação da sentença no Diário Oficial.
Entenda o caso – O prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB) foi cassado, em sentença divulgada na última sexta-feira (21) pelo juiz Marco Aurélio Stradiotto, no processo que investigava irregularidades na realização de uma pesquisa durante a campanha eleitoral. O processo foi movido pelo PCdoB, PT e Ministério Público, com acusação de compra de voto e abuso de poder econômico.

Esta é a segunda vez que Stradiotto cassa a candidatura de Miguel Haddad. A primeira, já revertida pelo TRE, devia-se a mau uso de veículo de comunicação e ocorreu antes das eleições.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • solange quadrangular jundiai  On junho 27, 2010 at pm:26 pm

    boa noite estou indiguinada com o sr prefeito de jundiai miguel adadd, o mesmo pertence a uma elite do poder municipal mais atuante em jundiai, faço parte de um grupo que investiga o psdb voces nao fazem ideia da quantidade de pessoas que o psdb tem para perceguir outras pessoas mais fracas de oposicao, eles encriminam encobrem traficantes da regiao tais como o sr nino passarela, maderoa, bicheiros e etc. dentro da prefeitura existem pessoas que ocupan cargos sem terem passado por concurso publico e muitas vezes nao fizeram o grau desejado para ocuparem os cargos compraram diplomas falsos em escola do ensino medio como e o caso dos fiscais de transito que a maioria possuem cargos que foram doados pelo sr miguel adadd prefeito de jundiai, esse prefeito tem lacos muito proximos com um dos maiores traficantes de drogas da regiao nino passarela bom falei de mais eu so peço ao ministerio publico que investigue quem e o sr nino passarela hoje atual sustentador do psdb em jundiai, eduardo palhares presidente do paulista futebol clube e o pessoal que frequentam a maçonaria de jundiai ok boa noite a todos…

  • Marin  On dezembro 14, 2008 at am:35 am

    Se Miguel Hadad não tomar posse e se em novo sufrágio for eleito outro candidato, certamente não permanecerão secretários do tipo VALTER DA COSTA E SILVA FILHO, outro safado !

    Você sabia que este atual secretário de serviços público VALTER DA COSTA E SILVA FILHO é o maior infrator contra a lei de proteção ambiental de Jundiaí ?

    Pois é pura verdade !

    Observe que em vários pontos da cidade, considerado área de proteção ambiental, está sendo despejado muitas toneladas de material inerte e não inerte (entulho pesado – constando de restos de material de construção, vigas e colunas de concreto, borracha, plástico, madeira, cerâmico, etc, etc, etc.

    Existe um local apropriado para levar todo esse material, contudo, o Sr. Secretário juntamente com o diretor de serviços públicos Hélio Massa, vêm descumprindo a lei e causando um dano irreparável ao meio ambiente .

    Tanto o secrtário Walter como o diretor de serviços públicos Hélio Massa vêm respondendo inquéritos na Polícia Civil por esse ato de grande irresponsabilidade .

    Saiba, também, que a Polícia Militar Ambiental cuja delegacia fica na avenida Cavalcanti, está sabendo que a Prefeitura de Jundiaí, através de seus atuais secretário Walter e diretor Hélio, houveram várias denúncias, mas vêm fazendo “vista grossa” e não autua a Prefeitura nem responsabiliza os mandantes por esse atentado contra o nosso ambiente !

    Essa idéia de proteção ao meio ambiente em Jundiaí pelo menos nas últimas gestões, não passa de uma GRANDE HIPOCRESIA !

  • junior santos  On novembro 27, 2008 at am:41 am

    com essa turma no poder, dá até vergonha de ser jundiaiense!!!
    que deus olhe por nós e afste de nós estes cavaleiros do inferno.

  • Jair  On novembro 25, 2008 at am:10 am

    Esse pessoal (ratos) do PSDB, pensam que são donos da cidade, corja de bandidos, ladrões safados, especuladores imobiliários à começar de um tal de dotorzinho andré benassi o dono do negócio, o mandão da cidade que só sabe dar mancada…
    Caiam fora, seus ratos de esgoto!!!
    E que o povo aprenda a deixar de serem idiotas votando sempre na mesma laia…, mudem de laia…mudem as moscas já que a merda é mais difícil de ser mudada, mas quem sabe um dia…

  • juca  On novembro 24, 2008 at pm:00 pm

    até que enfim . esse é m ratão , roubou muito mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: