A Microsoft anunciou na quinta-feira um novo plano de assinatura para os usuários do player de música digital Zune, que permitirá que os assinantes mantenham 10 faixas por mês que poderão ser adicionadas a suas coleções permanentes.
A assinatura do serviço Zune Pass atualmente dá acesso a milhões de faixas por cerca de 14,99 dólares por mês. Mas apartir desta quinta-feira, o plano de assinatura modificado, permitindo que os donos do Zune mantenham 10 faixas por mês, que têm um valor estimado de 10 dólares. Os usuários também podem acrescentar essas faixas à sua coleção permanente.
A companhia disse que acordos foram assinados com as quatro principais gravadoras — EMI Music, Sony BMG, Universal Music Group e Warner Music Group — e também com algumas distribuidoas independentes.
Um Zune Pass permitirá que usuários façam o download de músicas e o conteúdo poderá ser dividido entre até três computadores e três aparelhos Zune, informou a companhia.
Assinantes do Zune Pass poderão reter faixas livres de sistema de proteção contra cópias (DRM, na sigla em inglês) da Sony BMG e da Universal Music Group.
As faixas poderão ser gravas em um CD ou movidas para outros aparelhos se a assinatura acabar, informou a companhia.