Ex abre mão da fortuna de Madonna


O divórcio da cantora norte-americana Madonna e seu marido, o diretor de cinema britânico Guy Ritchie, será anunciado nesta sexta-feira pelo Alto Tribunal de Londres.

O processo de divórcio de Madonna Louise Ciccone – nome de batismo da cantora – de 50 anos, e Guy Ritchie, de 40, está na lista de casos que serão examinados na sexta-feira pelo Alto Tribunal, com o título “Ciccone M L versus Ritchie G S”.

A “Rainha do Pop”, que segundo a revista Forbes é a cantora mais bem paga do mundo, e Ritchie anunciaram em meados de outubro que haviam decidido se divorciar, após sete anos e meio de casamento, e “pediram que os meios de comunicação respeitem sua família neste momento difícil”.

O casal tem dois filhos: Rocco, de oito anos, e David, um menino de três anos adotado no Malauí.

O jornal “Evening Standard” antecipou que o casal, que estava junto há oito anos, chegou a um acordo para compartilhar a guarda de seus dois filhos, Rocco e David. Segundo esta informação, Ritchie renunciou a reivindicar parte da fortuna da cantora, estimada em 300 milhões de libras (US$ 446 milhões), algo a que teria direito sob a lei britânica.

As maiores dificuldades tiveram a ver com a guarda de Rocco, filho biológico do casal, de oito anos, e David, adotado. A intenção da cantora, de 50 anos, era levar ambos a Nova York, onde quer morar a partir de agora, enquanto Guy, de 40 anos, queria que as crianças permanecessem na capital britânica, que é onde foram criadas desde que nasceram.

Finalmente, compartilharão a guarda e as crianças dividirão seu tempo entre Estados Unidos e Reino Unido. Segundo a fonte do “Evening Standard”, “a prioridade dele sempre foi as crianças. Ritchie não quis o dinheiro da esposa”.

Em qualquer caso, Ritchie poderá seguir mantendo um alto padrão de vida após a ruptura matrimonial, porque tem um patrimônio pessoal estimado em torno dos 30 milhões de libras (US$ 44,3 milhões).A cantora, que vendeu mais de 200 milhões de discos e cuja fortuna particular foi estimada em 325 milhões de dólares em 2006, tem também uma filha, Lourdes, de 12 anos, fruto de sua relação com seu professor de ginástica, Carlos León.

Este é o segundo divórcio da “material girl”, que se casou em 1985 com o ator e cineasta norte-americano Sean Penn. Esse casamento durou quatro anos.

Embora sua união com Ritchie não tenha dado certo, a vida profissional de Madonna vai de vento em popa: em 2007, a cantora assinou um contrato de 10 anos que cobre todos os aspectos de sua atividade artística, avaliado em 120 milhões de dólares.

Evening Standard/AP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Anônimo  On novembro 21, 2008 at am:44 am

    ……A “Rainha do Pop”, que segundo a revista Forbes é a cantora mais bem paga do mundo……’

    Tá mais que na hora dessa senhora , fazer tbm as melhores músicas do mundo , o que não anda acontecendo ultimamente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: