A Editora Peixes, do grupo Companhia Brasileira de Multimídia, do empresário Nelson Tanune, vai deixar de publicar cinco revistas. O Grupo CBM (Companhia Brasileira de Multimídia) anunciou, em comunicado, que os títulos Terra, Dom, SKT, Speak Up e Habla! deixam de circular e passarão brevemente a compor portal de informação e entretenimento que será lançado pela companhia.
As revistas Gula, Fluir, Próxima Viagem, Viver Bem e SET continuam com suas versões impressas e também farão parte de projetos digitais, de no media e eventos.
Em comunicado, a CBM informa ainda que dá continuidade ao processo de integração de suas equipes e procedimentos. “Os executivos da Peixes passam a integrar a estrutura organizacional do Grupo CBM para a obtenção do máximo de produtividade e resultados positivos”, diz o texto.
Ainda de acordo com o comunicado, com as medidas “buscam-se ganhos de escala e eficiência na aquisição de insumos, impressão e distribuição, bem como maior presença no mundo digital.”
A CBM também destaca, no texto, que prossegue com a contratação de 150 novos profissionais para suas Unidades de Negócios até o fim deste ano.
Comentários
Comprei a primeira edição na banca quando fazia cursinho por indicação do meu professor de geografia. Ganhei a ssinatura do meu pais por um ano e depois de algum tempo me tornei assinante, procurando completar minha coleção em sebos. Tive quase todas. Revista maravilhosa, passou por mudanças ao longo do tempo, mas se mantendo o foco na relação homem natureza.
pena mesmo !!! tanbem fui assinante por uns 10 anos.
Já fui contemplado com os outros comentários. Só nos resta a ficar DE LUTO pela morte da melhor revitsta de cultura de povos e lugares que tínhamos no Brasil. Certa vez fiquei orgulhoso sobre o comentário de uma professora de Geologia no curso de Geografia sobre a revista. Ela falou que apesar de não ser uma revista técnica feita por geógrafos ou profissionais afins, ela elogiou a qualidade jornalística e a profundidade na abordagem dos temas, ressaltando a pesquisa bem embasada e imparcial sobre as matérias. Realmente é uma pena, e espero que um dia os executivos da Editora repensem essa decisão. Sei que é difícil num país iletrado como o nosso, manter uma publicação desse nível e obter um retorno comercial considerável, mas não podemos partir da ignorância alheia do povo que não conpra esse tipo de publicação, mas, sim, tentar evoluir e disseminar mais a cultura e os bons hábitos. Porque se não, estaremos involuindo no processo de construção de uma sociedade culta.
alguem sabe que aconteceu finalmente com a revista, morando no brasil compraba todo mes, agora no exterior, esperaba pela versao digital mais….
quem sabe que aconteceu, obrigado
Revista Terra era muuuito boa…uma pena!
Gostaria de saber a resposta do onde você está da revista terra dezembro de 2008 que é de um canion proximo a linha do equador
É muito chato hoje você ir a uma banca e só ver revistas inteiramente descartáveis como Caras, Capricho, Super Interessante (que hoje em dia é uma revista de péssima qualidade, deixou de ser científica há muito tempo para só fazer sensacionalismo, virou mera revista de curiosidades), Cláudia, Marie Claire, Atrevida, etc. A maior partes das revistas hoje não aborda quase nenhum conteúdo cultural, e quando aborda, é de forma superficial e sensacionalista. Como podemos vislumbrar um futuro para o nosso Brasil assim? Com pessoas incultas e rudes, inteiramente despreparadas para os desafios do século 21? Inúmeras publicações culturais hoje são menosprezadas por conta do despreparo cultural do nosso povo.
O nosso povo sofria de exclusão social, que melhorou muito; exclusão digital, que também melhorou; em compensação a exclusão cultural e intelectual cresce a cada dia.
Que pena!!!
SE ACABARMOS COM O PAPEL, A NATUREZA AGRADECERÁ.
Deixe de assimilar somente as “abobrinhas” que Ongs interesseiras colocam na sua cabeça. O papel é muito menos nocivo para a natureza que o plástico e os lixos da era da informática, mas como o plástico é derivado da poderosa indústria do petróleo, ninguém comenta.
Hoje não existe papel fabricado com desmatamento. Tudo é fabricado com madeira de reflorestamento das proprias indústrias de papel. Plantam árvores e sequestram carbono para a produção. Sacos de papel nos supermercados seriam muito melhores que as sacolas plasticas, mas nos colocam de forma diferente.
Olá, alguém que assina ou tem o exemplar da revista Caminhos da Terra da edição número 135, pois preciso de uma matéria e tive uma informação que a mesma se encontra nessa edição da revista, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido. Obrigado!
Tenho as imagens de CD.
Baixe e grave em CDs.
CD 1-1
http://www.easy-share.com/1913532721/Revista_Caminhos_da_Terra_11_anos_1992-2003–Imagem_de_CD-1-3.nrg
CD 2-1
http://www.easy-share.com/1913631516/Revista_Caminhos_da_Terra_11_anos_1992-2003–Imagem_de_CD-2-3.nrg
CD 3-1
http://www.easy-share.com/1913710170/Revista_Caminhos_da_Terra_11_anos_1992-2003–Imagem_de_CD-3-3.nrg
Manual de instruções:
http://www.easy-share.com/1913559549
Abs
Na verdade é: CD 1-3, 2-3 e 3-3.
Guilherme, tem como disponibilizar novamente estes links, pois os cds 2 e 3 estão off-line. Estou procurando a um bom tempo e só agora encontrei. Ficarei muito grato com sua ajuda.
e realmente uma pena que uma revista tao rica deixe de circular, a encantadora experiencia de folhear suas paginas me trazem mts lembrancas boas…
Oi Guilherme, você ainda tem estes arquivos? Não estão mais disponíveis para download. Agradeço desde já.
Alguém tem estes cds da revista os caminhos da terra?
pp1-ra@hotmail.com
Fui assinante da Revista Os Caminhos da Terra por mais de 10 anos, tendo, inclusive, comprado muitos do exemplares que já haviam sido publicados. Hoje, também fui pego de surpresa com a notícia da extinção da revista em sua versão impressa. O sentimento é de frustração total me levando a crer que realmente todas as coisas boas estão se acabando. Tenho pena dessa nova geração brasileira. Culturamente falando, elas não terão acesso a quase nada do que de bom ocorreu até hoje. Detalhe: li por aí que mais de 60% dos navegantes da Internet só procuram por lá chats de bate papo, msn, orkut e muitas dessas outras baboseiras
Durante anos fui um grande leitor desta revista, pra mim a melhor, principalmente porque sou geógrafo e turismólogo e a revista era uma de minhas fontes de informação de qualidade, uma pena realmente, talvez nenhuma revista venha a substituir a TERRA. Tenho as minhas todas guardadas em um baú. É realmente lamentável… Nada substitui a revista impressa. Que merda!
Aff, a revista Terra era a melhor evista de todas, única, era uma revista pra quem queria conhecer o mundo, realmente as outras revistas de viagem e cultura, como National Geographic entre outras, não chegam aos pés do que foi essa maravilhosa revista. Lamentável.
que pena tudo que e bom dura pouco ja fui assinante da revista cm da terra fantastaca parabens toda e quipe de redatores abraços jose
Infelizmente, como profissional da área da educação, fico muito preocupado. Sei que é muito importante entrar na era da internet, mas se nossas crianças e adolescente não tiverem o hábito de ler revistas, jornais e livros, dificilmente ficaram presos a uma leitura na internet, onde apreciaram muitas vezes apenas as imagens.
É lamentável, mas é o sinal dos novos tempos.
Assim como a Terra , muitas publicacoes serão extintas, é o final já previsto para a imprensa tradicional.
Eu particularmente curto a edição em papel, mas já me adaptei e estou cada dia mais lendo publicacoes digitais.
Ficar sem ler é que não dá.
Fiquei muito decepcionado ao encontrar esta notícia. Estava procurando a algum tempo uma forma de renovar minha assinatura, pois esta é a única revista que conheço que é realmente interessante. Não conheço nenhuma outra com um foco tão forte em integração com a natureza, juntando com história numa mistura excelente ! Com certeza a versão digital não substitui, revista é bom é no papel… Enfim ficam as boas lembranças…
É lamentável que a revista Terra pare de circular, na minha opinião não há outra que possa substituí-la. Digo mais: é incomparável em todos os sentidos; pena que não teremos mais em nossas mãos tão importante fonte de pesquisa e informação!
concordo. A qualidade dos profissionais que lá trabalhavam com brilhantismo e empenho,não foi considerada.
ate agora nao compreendo porque a revista Terra foi estinta era uma revista otima e agora procurando pelo site dela vejo que nao existe mais isso é injusto..
Lamentável o fim da revista terra. Sou assinante, e agora me mandam a revista viagem, que nada tem a ver com a “Terra”. Lamentável.
Estou decepissionada estava procurando o e-mail da editora peixes para voltar a assinar a caminhos da terra que fui assinante vários anos queando era professora de geografia me aposentei do estado e agora depois de tres anos volto a ensinar geografia quero a revista encontro essa noticia isso não existe. Tive raiva desde o tempo que a abril repassou ela para essa editora continuei mais não gostei da peixes.
Venho procurado já algum tempo nas bancas a adorável Revista Os Caminhos da Terra. Então resolvi conferir no site a capa da última edição para mostrar ao jornaleiro. Mas eis que fui pego de surpresa com essa triste notícia. Ainda hoje guardo com carinho todas as edições, desde a nº 1, em um armário feito especialmente para elas. Confesso não ter paciência para ler nada na tela de computadores, e dificilmente ficarei acompanhando no novo Portal. Enfim, ficarão as boas lembranças – e edições – guardadas com muito carinho. Abraços.
Sim Júnior Oliveira eu também estou decepcionado, mas, preciso da sua ajuda. Emprestei a um amigo o número que tem a reportagem sobre os Lençóis Maranhenses. Este amigo hoje mora em São Luís – MA, chama-se Rodrigo. Os números dos seus telefones hoje já não existem e não consigo contato com ele. Gostaria que você escaneasse a tal reportagem sobre os Lençóis Maranhenses e mandasse para o meu e-mail – pirarucu@ymail.com – ou para – agropecuariap@yahoo.com.br
Também peço que me mande as despesas necessárias, informando o Banco, a Agência e o nº da Conta, para que eu possa ressarcir os gastos..
Junior, qual foi a última edição da revista Os Caminhos da Terra publicada?
É uma pena.
Encontrei o link para esta página justamente procurando informações sobre como assinar a revista.
Sou assinante da National Geographic da Abril desde seu primeiro numero no Brasil e à época, alguns meses atrás pretendi assinar esta revista Terra que era da mesma editora Abril.
a resposta é que a revista estava saindo de circulação porque conflitava com a National (?).
Somente recentemente tive a oportunidade de ver – e ler – um exemplar (acho que setembro de 2008) da revista Terra e fiquei apaixonado – de novo – pela revista. Não sabia que estava em circulação por outra editora.
Fiquei triste. Esse negócio de versão “online” não “pega”!
É uma forma de cortar custos, mas não se pensa no leitor da revista – no caso, quem já é assinante – a qualidade não é a mesma, a portabilidade fica prejudicada e muito mais…
concordo sobre a versão on line não “pegar”.A beleza da revista e o profissionalismo dos jornalistas deveriam ser considerados.
Trackbacks
[…] Tags: Crise, Dom, Imprensa, revista Terra, SKT, Speak Up e Habla! Postado em Imprensa | Editar | Nenhum comentário » […]