A Invicta Vigorelli Metalúrgica, empresa de Limeira que produz componentes para a indústria automobilística, demitiu os últimos 20 de uma lista de 200 funcionários dispensados.
De acordo com o supervisor de Recursos Humanos da Invicta, Rogério Bilatto, os cortes foram necessários por causa dos reflexos da crise econômica. “A crise afetou o setor, 70% da nossa produção foi cortada e, por isso, não podíamos ficar com trabalhadores ociosos”, disse. “Caso surja uma luz no fim do túnel, voltaremos a contratar”, afirmou.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região informou de que, além das demissões, a empresa deverá cortar beneficios dos 234 funcionários mantidos em seus postos de trabalho. O sindicato afirmou que pretende buscar apoio do poder público municipal e de empresas do porte da Volkswagen para reverter o quadro.
Ainda no setor de autopeças, a TI Automotive – antiga Bundy- e a Parker Hannifin – Divisão Filtros, anunciaram na sexta-feira a concessão de férias coletivas para trabalhadores de São José dos Campos, em São Paulo. Ambas enviaram comunicado ao Sindicato dos Metalúrgicos da região.
O impacto da crise do setor automobilístico fez a Invicta Vigorelli Metalúrgica, empresa de Limeira, demitir cerca de 50% dos funcionários e cortar benefícios dos que ficaram.
Comentários
E de se entristecer esse problema da invicta vigorelli porque essa firme na minha opinião é boa mas não sabemos das dificuldades da mesma mas pesso a Deus que ela volte ser o que era antes digo isso porque trabalhei nessa empresa varios anos e só posso falar bem da mesma, sai ja a 3 anos mas e sinto-me triste pelos funcionários e pela empresa.
Mas que Deus esteja no comando de tudo
Trackbacks
[…] Invicta demite metade dos seus funcionários […]