Igreja Universal e Rede Record vão separar


Os programas e cultos evangélicos da igreja Universal do Reino de Deus (IURD) devem deixar, definitivamente, a grade de programação da Rede Record em 2010.

A estratégia, formulada pelo presidente da ordem religiosa e principal acionista do grupo televisivo, Edir Macedo (foto), será para desvincular totalmente a igreja com a emissora de TV e mostrar ao mercado e aos espectadores que a Universal é somente um dos anunciantes da casa e não a proprietária do canal de  tv.

Atualmente, a aparição da Universal está restrita às madrugadas.  Segundo o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, o projeto de eliminação do conteúdo evangélico é bastante embrionário.

Segundo o executivo, quando isso ocorrer, o investimento da igreja feito na emissora poderá ser utilizado para a ampliação de suas instalações ou, até mesmo, para a comercialização de novos espaços, em outras redes. Ele também reforça que essa ruptura seria a reposta concreta para aqueles que acreditam que as receitas e os negócios da Record e da Universal estão atrelados.

O desligamento da igreja coincidiria com a fase em que a emissora começará a sua grande investida esportiva, com a exibição dos jogos de Inverno de Vancouver, em 2010 e, posteriormente, o Pan-Americano de Guadalajara e as Olimpíadas de Londres.

Meio&Mensagem

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • douglas  On setembro 8, 2010 at pm:00 pm

    todo comentario contra o SR EDIR MACEDO E UNIVERSAL VEM DESSE BANDO DE CATOLICO QUE ACREDITA EM COISAS CHINFRINHAS COMO nossa senhora E AE POR DIANTE QUER DIZER NOSSA NAO minha ela nao e nada,e dificil ver falar de um pastor pedofilo ladrao agora na igreja catolica o que mais se ve fala e pares pedofilos quer uma igraja que mais arrecada dinheiro do que a igreja catolica que uzsa em beneficio de si propria,tenho nojo da igreja catolica.

  • marcia  On janeiro 16, 2010 at pm:03 pm

    acho isso mais uma jogada dos jornalista que não estão com nada paa caluniar a iurd. quanto mais falam mais esa irude e a recor se fortalacem ..

  • Marcos / Fortaleza - Ce  On agosto 13, 2009 at pm:29 pm

    O edir macedo é o dono da Record ele butou a emissora por que quiz… Pois foi ele que fez compras pra emissora rede record e a tbm acho que tudo dinheiro que ele fez para levantar a emissora foi do dinheiro dos fieiz isso tenho certeza…
    RECORD FALA MAU DAS OUTRAS EMISSORAS MAIS Ñ VÊ O LADO DELA POIS A (REDE GLOBO E O SBT) Forão as primeiras emissoras e sempre será as melhores…

  • Silvio Celere  On agosto 12, 2009 at pm:29 pm

    Igreja Universal e Rede Record vão separar”
    Que título bonito, uma safadeza do EDIR MACEDO, todos o anos sai a mesma notícia desde de 2000 a até hoje 2009. Isto é para enganar o povo e os anunciantes que investem na TV Record, como Coca Cola, Unilever, Fiat estão perdendo dinheiro pois suas marcas estão associadas a Igreja Universal(Edir Macedo).
    Os juízes do Ministério Público de São Paulo, já tem indíces bem comprovados de lavagem de dinheiro. POR FAVOR TERAM A CONCESSÃO DA TV RECORD, POIS AS PEGADINHAS DOS GAYS QUE A REDETV! UTILIZOU CONSEGUIRAM TIRAR DO AR EM 2005 POR 24 HORAS NO AR, ENTÃO ESTA LAVAGEM DE DINHEIRO É BEM PIOR DO QUE PEGADINHA DA REDETV!. Está na hora da Record deixar de torar o dinheiro do povo de DEUS, pois não tenho nada contra a Record e sim seu safado do edir Macedo ganhando dinheiro em causa de DEUS, um abraço.

  • vanderlei xavier  On junho 23, 2009 at pm:20 pm

    se existe pastores q tem amante isto ,não prejudica as familias o pior é estrupar criança indefeso como os senvergonhas dos padres fazem.e a rede globo abafa se existe pastor assim pq não poblico então é pq não tem;

  • vanderlei xavier  On junho 23, 2009 at pm:14 pm

    acho q se a record esta conseguindo seus objetivos é pq a emissora tem uma programaçao legal.o q me dis da rede globo que é sustentada com nosso dinheiro, ou ja esquecero q o lula deu 180.0000.0000 para rede globo não quebrar, e a igreja catolica q dá milhoes para não ser publicado a pedofelia e o programa criança esperança q rende milhões ãos cofres da globo.pq ninguem fala isto.

  • sandra  On maio 24, 2009 at pm:16 pm

    que Deus ilumine a visão de todos os pr. e bispos desta igreja que abra realmente os olhos espirituais,que deixe de pedir tanto ao povo para sacrificar pois o povo de Deus ja saiu do egito há muito tempo amém! leiam jeremias ;7:21,22,23.assim diz o senhor:porque nunca falei a vossos pais depois que os tirei da terra do Egito,nem lhes ordenei coisa alguma sobre holocaustos ou sacrificios. mas isto vos odenei que desse ouvido a minha voz. A paz do senhor jesus cristo.

  • luiz  On março 31, 2009 at pm:26 pm

    isto n pode ser verdade pois a igreja levantoa a tv record e hoje precisa deste veiculo de comunicaçao p falar de um deus q tem mudado o nosso pais a n ser q naõ haja mais um espirito de gloria em vosso meio até +

  • Luciana  On março 3, 2009 at pm:04 pm

    BISPO : POR FAVOR ,O SENHOR PODE FAZER UMA ORAÇAÕ POR
    MINHA FAMILIA .

  • lucia  On janeiro 24, 2009 at pm:11 pm

    a respeito da declaração da rede record sobre os padres católicos pedófilos.punição a vocês sexo de baixo da escada e cada pastor tem todas as torneiras da sua casa feitas de ouro e tem varias amantes e até hoje pagam pensão para os muitos filhos espalhados por ai.

  • valter  On novembro 18, 2008 at pm:55 pm

    nao acredito nesse comentario pois quem tirou a record do buraco foi a IURD, acredito sim que seja mais uma jogada da REDE GLOBO ou alguem ligado a ela. mas vamos esperar para ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: